Ah, que dilema, né? Se você parar pra pensar, ganhar na Mega-Sena ou casar com um príncipe – qual será que vem primeiro? Risos. Mas calma, eu sei que você não veio aqui só pra sonhar acordada. Você quer uma conversa real, entre amigas.

Então vamos lá, abrir o jogo sobre as chances reais de cada um e, claro, como não botar sua vida em pausa esperando o conto de fadas ou o bilhete premiado. Já pensou se isso vira sua estratégia de aposentadoria? Ai, ai…

Primeiro, vamos falar sério: a probabilidade de você ganhar na Mega-Sena? É tipo 1 em 50 milhões. Agora, casar com um príncipe? Bom, temos quantos príncipes solteiros disponíveis por aí? Três? Quatro? E quantas princesas em potencial? Milhões! Francamente, começando a achar que a Mega-Sena tá mais fácil, hein?

Mas okay, não estou aqui para esmagar sonhos com a realidade, mas que tal colocarmos o pé no chão um pouquinho? Aquela história de “deixe o universo fazer seu trabalho” é ótima em filmes, mas aqui entre nós, é melhor ter um plano B, C e até o D!

O que realmente importa não é contar com a sorte grande, mas construir sua própria sorte. Sim, aquela história de vestir-se para o emprego que deseja? Aplica-se aqui também. Vista a sua melhor versão, seja a melhor em sua área, invista em você mesma! Seja na educação, na saúde, no estilo, seja o que te faz sentir bem e poderosa.

Ganhar na loteria implica em você ir lá e comprar o bilhete, certo? Mas e quanto a construir uma vida que você não precisa fugir em um iate ou em um castelo para gostar? Desenvolva suas paixões, fortaleça suas relações, seja participativa na sua comunidade. Quando você cria uma vida que ama, quem precisa de Mega-Sena?

Não, não estou dizendo para abandonar aquela fezinha no fim de semana. Nem parar de seguir contos de fadas (um pouco de glamour e romance faz bem, né?). Mas, migas, vamos combinar? A real riqueza vem de dentro. Quem precisa de príncipe quando se é rainha do próprio reino?

E olha, se por um acaso, o destino decidir te dar um gostinho dessa fantasia e você acabar encontrando um príncipe encantado, ou o bilhete dourado estiver entre suas mãos, ótimo! Mas saiba que foi só a cereja do topo do seu sundae já delicioso.

Então, para que esperar pelo príncipe ou pelo bilhete premiado? Monte sua vida pensando que cada passo seu é um tiquete para o seu próprio jackpot. Estude, trabalhe, explore, ame, viva! E lembre-se, a vida não precisa de script de Hollywood para ser espetacular, ela só precisa de você sendo autenticamente incrível.

E aí, vamos trocar o sonho da loteria pela realidade fantástica que podemos criar? Risos, mas é sério. No fim das contas, nós podemos fazer da nossa vida um verdadeiro conto de fadas — sem precisar de príncipes ou números da sorte. Boa sorte, rainha!

D833448387fe6ebd6a4481f9e08f6a6db9c831798b687eb6e9054ea2ff4eb1d5

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal