Svg+xml;base64,PHN2ZyB3aWR0aD0iMSIgaGVpZ2h0PSIxIiB4bWxucz0iaHR0cDovL3d3dy53My5vcmcvMjAwMC9zdmciPjwvc3ZnPg==

Oi, querida, tudo bem aí? Aqui é a Linda Cristina, falando diretamente do sofá, porque né, a preguiça reina, mas só até páginas 2. Levanta daí que hoje a gente vai passar um café forte e resolver essa moleza que atinge até a alma mais animada.

Ah, não venha com essa de que você “não tem tempo” ou que “está cansada demais”. Eu sei, eu sei, quem nunca? Mas vamos lá, será que sua avó também não estava cansada quando enfrentava o mundo com aqueles vestidos de cinco quilos? Pois é. Risos. Mas relaxa, não estou aqui para te fazer voltar no tempo, e sim para te dar um empurrãozinho (daqueles amigos, sabe?) para a ação!

Primeiro, vamos combinar uma coisa: nada de ficar rolando eternamente no feed do Instagram esperando a motivação cair do céu. Não vai cair, fia. A motivação é tipo aquele boy que só manda mensagem depois da meia-noite: nunca tá lá quando você realmente precisa. Então, põe essa roupa de guerra (aquela legging já meio surrada) e bora fazer alguma coisa.

Comece pequeno. E pode tirar aquela ideia da cabeça de que vai começar a fazer maratona na segunda-feira. Não, querida. Vamos começar com uma caminhadazinha de 10 minutos? Ou que tal dançar sua música favorita na sala? O importante é mexer o esqueleto!

Vai por mim, a energia que você gasta dando desculpas já daria pra ter conquistado pequenas vitórias. E antes que você pergunte, não, ver todos os episódios daquela série de uma vez só não conta como vitória – pena, eu sei.

Outra coisa: se organize, mas sem neuroses. Já viu aquelas agendas que têm mais decorações que dias úteis? Então, não é isso que eu estou falando. Pega um caderninho e anota três coisas que você vai – sim, VAI – fazer amanhã. E não vale anotar “pensar em fazer algo”. Ação, bebê, ação!

Alimentação, vamos conversar sobre isso? Comer aquele pacote de biscoito inteiro enquanto pensa na vida na frente do computador não é exatamente o que chamamos de “combustível de qualidade”. Vamos tentar algo verde no prato? Algo que não venha em pacotes com um zilhão de calorias por porção?

Sua mente, oh, vamos dar uma limpada ali também. Livra-se das toxinas sociais. Sabe aquele grupo que só sabe reclamar do tudo e do nada? Um beijinho e tchau! Você precisa de vibrações que te levantem, não que te puxem para baixo. Chama aquela amiga que sempre tem energia de sobra e vai absorver um pouco dessa vibe. Energia boa contagia, viu?

Por último, mas não menos importante: ria, mulher! Risos, mas risos daqueles que fazem sua barriga doer. Assiste a um stand-up, lê aquelas tirinhas engraçadas, fala bobagem com os amigos. A risada é o melhor remédio e não é só papo de vovó não.

Bem, acho que por hoje é só. Recado dado, preguiça combatida (espero!) e você já sabe né? Nada de só ler e ficar aí parada. Levanta e vai dar uma voltinha, mesmo que seja até a esquina. Mas anda logo, que a procrastinação tem velocidade de Usain Bolt.

Beijos da Linda e tchau pra preguiça!

D833448387fe6ebd6a4481f9e08f6a6db9c831798b687eb6e9054ea2ff4eb1d5

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal