Svg+xml;base64,PHN2ZyB3aWR0aD0iMSIgaGVpZ2h0PSIxIiB4bWxucz0iaHR0cDovL3d3dy53My5vcmcvMjAwMC9zdmciPjwvc3ZnPg==

Gata, vamos falar desse Oscar não-reclamado que é o seu ex-partner in crime (ou ‘só’ crime, dependendo do ex em questão). Sim, aquele mesmo que conseguiu te convencer que ‘distância fortalece a relação’ ou que ‘trabalhar até tarde’ é hobby. Risos.

Primeira coisa: todos nós já tivemos pelo menos um ex que deveria estar em Hollywood. Não por ser fabulosamente charmoso ou ter um talento indescritível, mas por ser um ator nato. Aquele que merecia um Oscar pela performance dramática cada vez que ‘sumia’ por dias e aparecia como se nada tivesse acontecido, adorando toda essa arte de ‘ghosting’.

E sabe o que é pior? Nós acreditamos! Aplaudimos de pé! Cara, que talento!

Mas agora, sério, vamos parar de distribuir palmas para quem não merece nem um emoji de palminhas no WhatsApp. Porque, veja bem, a vida real é aqui e, nela, prêmios verdadeiros são para os leais, os justos e, principalmente, para aqueles que sabem o que é um compromisso.

Então, aqui vai o meu conselho de amiga, direto do sofá da sala, com uma taça de vinho na mão (porque até nos conselhos a gente merece um glamour): chega de idealizar esse blockbuster melodramático que você chama de ‘relação passada’. A realidade pode não ser um filme 5 estrelas, mas definitivamente não precisa ser um drama de baixo orçamento que o único plot twist é descobrir que ele não mudou ainda assim.

Aliás, quer saber? Esses ex’s com potencial para Oscar precisam entender que o show acabou. Desmontar o palco, apagar as luzes, fim da sessão. Você está no controle do controle remoto agora, escolhendo qual ‘filme’ realmente vale a pena.

E vou te contar um segredinho: às vezes, a melhor cena acontece quando a gente desliga todo o drama e começa a cur*ti ou tra vida de novo. Comédia, ação, romance sem clichê (aquele que dá frio na barriga sabe?) ou até um documentário educativo sobre como ser feliz sozinha.

Agora, sei que desapegar não é como mudar de canal, especialmente se a novela da vida real teve muitos episódios. Mas acredite em mim, sua série de superação vai ter muito mais temporadas de sucesso se você começar a eliminar esses atores de quinta da sua trama principal.

Então, vamos fazer um trato? Nada de mais Oscars para performances duvidosas. Bora valorizar quem merece os créditos finais ao seu lado. E, claro, aproveitar esse intervalo comercial para mais uma taça de vinho, porque nesse filme que é a vida, a protagonista é você, querida.

E lembre-se: cada dia é um novo take. Risos e câmera.ação!

D833448387fe6ebd6a4481f9e08f6a6db9c831798b687eb6e9054ea2ff4eb1d5

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal