Olha, amiga… já deu, né? Posso ser direta? Porque se você veio aqui por papinho meloso, está no blog errado. Quanto tempo mais você vai gastar stalkeando o Instagram da criatura? Larga esse celular e se joga na vida que a fila tem que andar, e você, definitivamente, não é de ficar parada. Risos.

Tá vendo sua cara no espelho? Cadê aquela mulher incrível que não temia nada nem ninguém? Agora me deu de fazer tour no perfil do ex até nos comentários que a vida continua… Deus me livre! Mas quem me dera.

Primeiro passo para esquecer o tal do ex? Pare de tratá-lo como se fosse a Coca-Cola do deserto. É água morna, e você sabe disso. Já percebeu como tudo vira grandioso quando não temos mais? O cabelo dele nem é tudo isso, vai… E aquele papo que parecia interessante? Me poupe, era mais enrolado que fone de ouvido em bolsa.

Agora, se livre dos “se”, “talvez” e “quem sabe” quando o assunto é reatar. Girl, foca aqui comigo: não é porque o rímel borrou que você vai sair correndo atrás do que já deu problema, certo? Ex bom é ex esquecido.

E vamos combinar, tá mais do que na hora de usar essa energia pra algo que valha a pena. Já pensou em todos os livros que você poderia ter lido nesse tempo? Os lugares incríveis que poderiam ter visto seus looks arrasadores? Pois é. Acorda pra vida! E para o mundo lá fora que tem um monte de gente interessante querendo alguém como você.

Terapia? Amiga, super recomendo. Já ouviu aquela do ‘melhor que chorar pelo leite derramado é limpar o chão e abrir um vinho’? Pois então. Profissionais são ótimos para nos ajudar a limpar esses resíduos emocionais que insistem em ficar.

E, por favor, não me venha com o clássico “mas a gente era tão bom junto”. Não, não era. Se fosse, ainda estaria acontecendo. Não decore a saudade. É como maquiar um sapo e esperar um príncipe. Não. Vai. Funcionar.

Comece novos hobbies, invista no seu crescimento pessoal. Que tal aquela aula de pole dance que você sempre quis fazer? Ou quem sabe aprender a fazer sushi em casa? Impressiona muito mais que qualquer jantar à luz de velas com o ex.

E, por fim, desbloqueia a sua vida real, porque a virtual a gente sabe que já desbloqueou faz tempo só pra ver se ele(D) já superou você. Spoiler: O que ele faz ou deixa de fazer não importa. O lance é você voltar a ser o centro da sua história.

Então, amiga, bora dar tchau pra nostalgia e um oi bem animado pra essa nova fase. Porque olha, essa história de ser refém de passado é tão ultrapassada quanto mensagem de bom dia em corrente de WhatsApp.

Respire fundo, vista sua melhor roupa e se veja através dos olhos de quem realmente importa: você mesma. Porque no final do dia, o amor próprio é aquele bff que nunca posta textão indireto pra você no Facebook.

É isso. Beijo, tchau!

D833448387fe6ebd6a4481f9e08f6a6db9c831798b687eb6e9054ea2ff4eb1d5

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal