Gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==

Oi, linda! Vem cá, deixa eu contar um segredinho: sabe aquela sensação deliciosa de arrastar o dedo na tela e bloquear o ex? Não? Então, amiga, se prepara que você não sabe o que está perdendo. É mais revigorante que terapia, juro!

Ok, ok… eu sei que tá todo mundo aí falando desse negócio de “desintoxicação digital”, “pausa das redes”, “mindfulness” e blá, blá, blá. Mas vamos ser sinceras? O que a gente precisa MESMO é aprender a bloquear, desapegar e ignorar com classe e um leve sorrisinho de canto de boca. Risos.

Eu até entendo, flor, você passa horas rolando o feed, olha a vida alheia, curte fotos do cachorro do vizinho da prima do seu ex… Para quê? Ai, até parece que você não tem nada melhor para fazer. Sejamos honestas: tem, sim!

Aqui vai a verdade nua e crua — atire a primeira pedra quem nunca perdeu um tempão jugando e espiando a vida dos outros quando, na real, tinha um monte de metas pessoais pra correr atrás. Livro para ler, série para maratonar, autocuidado pra fazer… A lista é longa, né?

Então, por que a gente fica presa nesse looping tóxico de monitorar a vida do ex, da rival da escola ou daquela “amiga” que só posta foto na Grécia? Ai, chega a dar um cansaço só de pensar! É hora de usar a ferramenta mais subestimada das redes sociais: o botão de bloqueio. E sem dó!

Pensa comigo: quando você bloqueia alguém, não é só o contato que você está cortando. Você está se dando permissão para respirar, viver e aproveitar seu espaço sem aquelas interrupções nada saudáveis. É como fazer uma faxina emocional. Tchau, querido!

Mas oh, e o FOMO (medo de estar perdendo algo incrível que todos, menos você, estão vivenciando)? Querida, aqui entre nós, isso é uma ilusão. O que você está perdendo, na realidade, não são as festas incríveis ou as viagens luxuosas que vê pelo celular. O que você está perdendo é o seu tempo precioso — aquele que você poderia estar usando para cuidar de si mesma e se divertir de verdade.

Então, ao invés de ficar sofrendo com o que a galera está postando, que tal se desconectar um pouco? Dá um tempo das redes, lê aquele livro que está há meses na sua cabeceira, sai para caminhar ou simplesmente fica de bobeira observando as nuvens. Parece bobo, mas às vezes os maiores prazeres da vida estão nas coisas mais simples.

Vamos parar de valorizar o que está na tela e começar a valorizar o que está ao nosso redor. Quem sabe, né? Você pode acabar descobrindo que a vida real é bem mais interessante do que qualquer coisa que você possa vir a “perder” online.

E da próxima vez que pensar em stalkear alguém, lembra do que eu disse: bloqueia e segue em frente. Porque, no final das contas, quem precisa de enredo de novela mexicana quando sua própria vida pode ser um best-seller?

Beijos de luz e muito bloqueio saudável para você, diva!

D833448387fe6ebd6a4481f9e08f6a6db9c831798b687eb6e9054ea2ff4eb1d5

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal