Gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==

E aí, amiga? Acabou de entrar para o clube das felizes solteiras? Antes de você começar a atacar aquele pote de sorvete e chorar assistindo “O Diário de Bridget Jones” pela milésima vez, vamos colocar uma coisa na sua cabeça: solteirice é motivo para comemorar. Sim, eu disse comemorar!

Vamos ser honestas, quantas vezes você pensou em todos aqueles projetos que colocou na gaveta porque o seu ‘mozão’ não era muito fã? Ou aquelas vezes que você queria ver aquela banda indie desconhecida, mas acabou indo para o jogo de futebol (que você secretamente detesta) só para agradar o príncipe encantado? Pois é, agora toda essa carga de “programas de casal obrigatórios” foi por água abaixo. E admite: isso é um alívio.

Primeiro ponto para você: liberdade. Sim, esse é um clichê, mas quem liga? Liberdade nunca sai de moda. Agora, você pode passar o domingo inteiro de pijama, maratonando aquela série que ninguém mais aguenta, sem ter alguém resmungando ao lado. Bliss!

Segundo: redescubra seus prazeres pessoais. Lembra daquela aula de dança que você sempre quis fazer? Ou aquele curso de cerâmica que pareceu super divertido? Agora é a hora! E não vem com essa de “estou velha demais para isso”. Velha nada! Você está no seu melhor momento e nem sabia.

Terceiro, e presta atenção nesse: o poder das escolhas só suas. Jantar sozinha? Maravilhoso. Flertar com o garçom sem sentir um pingo de culpa? Melhor ainda. Tomar um vinho e não dividir a última taça? Risos, essa é a verdadeira liberdade, querida.

Agora, eu sei, às vezes a solidão bate. É normal, somos humanos. Mas antes de você deslizar freneticamente pelo aplicativo de paquera ou mandar aquela mensagem arrependida para o ex, lembre-se do controle remoto que agora é só seu e dos cobertores que não serão puxados à meia-noite. Dormir esparramada na cama é um prazer subestimado, acredite.

Reúna suas amigas. Essas sim, são as suas verdadeiras almas gêmeas. Jogue fora aqueles ‘padrões’ que a sociedade adora impor e crie os seus próprios. E outra coisa: quem foi que disse que você precisa estar em um relacionamento para ser feliz? Inscrição para ‘Desperate Housewives’ é em outro canal.

E se em algum momento você sentir que precisa de alguém para se sentir completa, lembre-se das inúmeras vezes que o controle de TV foi motivo de guerra e pense se realmente vale a pena trocar seu precioso novo tempo de solteira por isso.

Nada de lágrimas, a não ser que sejam de rir de alguma piada que só você entende. Celebre cada momento dessa nova fase. Até porque, como diria a velha e boa Jane Austen, é um verdadeiramente reconhecido fato que uma mulher solteira, em posse de sua liberdade, deve ser verdadeiramente feliz. E tenha certeza, querida, a felicidade está batendo na sua porta. E ela veio vestida de pijama e com uma taça de vinho na mão.

Então, erga essa taça (e a cabeça) e aproveite cada segundo dessa jornada solitária mas incrivelmente libertadora. Você merece, e como!

D833448387fe6ebd6a4481f9e08f6a6db9c831798b687eb6e9054ea2ff4eb1d5

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal