relacionamento duradouro

Como ter um relacionamento duradouro hoje em dia?

Com tudo o que vem acontecendo no mundo atualmente, muitas vezes é difícil acreditar que ainda exista “para sempre” quando se trata de relacionamentos.

O amor é provavelmente um dos termos mais usados ​​até hoje e, por esse motivo, as pessoas, ao longo dos anos, ficaram cansadas de acreditar que ele existe e que duraria a vida inteira.

É triste dizer que a taxa de divórcio nos últimos anos aumentou bastante, o que equivale a mais pessoas se sentindo desencorajadas a arriscar seu coração novamente.

No entanto, ainda há muitas coisas que devem ser ditas sobre o amor das quais talvez nem todas as pessoas já tenham ouvido falar. 

Uma das muitas questões prementes de hoje é como ter um relacionamento duradouro.

A resposta a essa pergunta não se concentra apenas em encontrar um homem com suas preferências, mas acaba se resumindo em como fazer o dar certo, independentemente de o cara ser ou não o cara dos sonhos que você já desejou. .

A verdade é que não há ninguém perfeito.

Mas existem segredos sobre como fazer o relacionamento prosperar, independentemente das diferenças.

Veja algumas dicas:

Dar amor altruísta

Nada mais poderia ser mais doce em um relacionamento do que ter ambas as partes dispostas a ajudarem sem esperar nada em troca.

Hoje em dia, muitas vezes é difícil determinar se existe ou não um sentimento de altruísmo em um relacionamento, mas isso é mais evidente pela maneira como cada pessoa se trata.

Assim como Romeu e Julieta, você poderia dizer que o amor deles era um amor altruísta e sacrificial, como você pode ver no final de sua história, quando ambos escolheram morrer um pelo outro.

Mas não estou dizendo que você deve fazer isso apenas para provar que é altruísta, porque isso seria loucura!

Na verdade, trata-se mais de tentar ver o lado do outro…

Pode parecer uma coisa exaustiva, mas lembre-se de que não seria um relacionamento próspero se as duas partes fossem egoístas, você concorda?

De fato, muitas histórias de sucesso sobre o amor surgem desse princípio. 

Conheça os idiomas de amor um do outro

Acredite ou não, cada pessoa tem suas próprias linguagens de amor.

Isso significa dizer que a pessoa se sente amada sempre que alguém faz o que você acredita ser uma demonstração de amor.

Por exemplo, se pra você prova de amor seria o parceiro dizer que te ama, você pode sentir-se amada sempre que ele diz isso.

O mesmo se aplica a outras linguagens do amor, e assim como você, ele também tem as próprias, então, entenda qual é a dele e use a seu favor.

Além disso, como resultado, seu parceiro também terá a motivação de fazer o mesmo por você.

Seja o parceiro adequado para eles

Muitas vezes, por causa de nossa natureza egoísta, ficamos tão envolvidos apenas pensando em nós mesmos e no que a pessoa poderia fazer por nós, e não o contrário.

Uma das razões pelas quais a maioria dos relacionamentos não dura é porque é egocêntrico. 

Você precisa que ele satisfaça seus desejos 24hs por dia?

Se você ainda não conseguiu se livrar disso, talvez ainda não esteja pronta para um relacionamento duradouro.

Resumindo, para um relacionamento duradouro é preciso tentar ver além do que parecer ser, estar disposto à ser parceiro e ir na mesma direção!

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal