Ele te magoou ou você que permitiu?

Published by Linda Cristina on

Ele te magoou ou você que permitiu?

Ele te magoou ou você que permitiu?

É tão fácil se colocar no papel da vítima e dizer que o outro foi o fdp da situação, quando na verdade somos nós que nos deixamos magoar.

Sim, se você parar pra refletir, era você que deixou que ele te humilhasse, você ficou lá, parada, ouvindo, dando crédito à todas as besteiras que ele fez…

Foi você que acreditou no milésimo pedido de desculpa dele e quis continuar, após as inúmeras traições.

Todas as vezes que alguém te decepcionou, foi porque antes disso, você o colocou num pedestal, se encheu de expectativa e se frustrou.

E eu não estou aqui pra dizer que você é a culpada, mas prefiro dizer, que você também tem responsabilidade em tudo o que te acontece.

Pra que possamos mudar, primeiro precisamos pegar nosso poder e agir diferente.

Enquanto você ficar se colocando no papel de vítima, você não conseguirá mudar nada em sua vida, afinal, vítima tem poder?

Vítima tem força? Vítima consegue agir? Ou ela só é uma refém das atitudes externas que acontecem?

Por isso a partir de agora, quero te fazer um convite…

Toda vez em que estiver numa situação desconfortável, tome ciência disso, se concentre no momento presente e no seu coração.

Você quer continuar ouvindo todas essas besteiras que estão dizendo?

Será que você quer permanecer nesse lugar nesse momento, e se rebaixar à essa situação? Ele te magoou ou você que permitiu?

Faça essas simples perguntas, e tome uma atitude a partir daí… Esqueça o entorno, esqueça tudo!

Pelo menos uma vez na vida, pela primeira vez, se coloque em primeiro lugar.

Se tiver que se retirar, se retire, apenas não fique ali, a mercê de ser tratada mal, seja de que forma for.

Você verá que a situação vai se resolver quase que por conta própria, seja ela qual for, e obviamente, da melhor maneira pra VOCÊ!

Pois você terá pego o seu poder de volta, você terá escutado a pessoa mais importante que é si mesma!

Telegram:https://t.me/fazerhomemvalorizar


Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal

6 Comments

Aline· 8 de novembro de 2021 at 19:47

Oiii por favor me responda algo, meu ex tava sumido a dias e ai eu terminei pelo whatssap.No sábado ele me procurou e disse para marcarmos um encontro para terminar direito pessoalmente.O que você acha? Obrigada.

Luísa Mariana· 17 de novembro de 2021 at 13:21

Lindaaaa!
Me ajuda.
Estava conversando com uma pessoa há meses (sou dos sertão e ele da capital). Fui a capital a trabalho (juro que fui a trabalho) quando viu que estava lá, ele me chamou pra sair: melhor fim de semana da vida! Ele um cavalheiro, segurando na minha mão, tiramos várias fotos, ele me levou até a rodoviária.

Esse fim de semana ele falou que poderia vir com um amigo pra uma festa em minha cidade (amigo dele namora uma pessoa daqui). Disse isso é não falou mais nada. Eu fiquei na minha, não me ofereci. A pergunta é, como devo agir agora?

Princesinha· 24 de novembro de 2021 at 13:35

Terminei um namoro de 5 anos pq aprendi com vc q sou muita coisa e mereço o melhor. Obrigada por tudo pq simplesmente estou me sentindo ótima. Mal terminei e já surgiu um carinha bem gato q sempre foi interessado em mim. Já ficamos 3x em duas semanas (somente beijos, é claro). Desde quando começamos conversar sempre deixo ele puxar assunto, até pq quero deixar ele me mostrar o q quer e estou sendo recíproca e observadora… Vc acha q é mt exagero eu NUNCA chamar ele primeiro ou estou certa em agir assim? Desde já, obrigada?

Florzinha de Girassol· 28 de novembro de 2021 at 21:19

Queria sair da situação .. mas tenho uma filho bebê . Minha família não minha apoia, minha mãe diz que tenho um filho tenho que fica com ele . Ela não quer eu lá com filhos . Não tenho emprego. Não tenho ninguém ele não me respeita. Nem sei o que fazer ,,???me sinto perdida .. queria muito pode ir pq nem dele gosto mas já me magoou demais

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *