Meu questionamento sempre quando leio os comentários é porque se torna tão difícil aceitarem um não, de que o cara não gosta ou não existia tanto envolvimento quanto imaginavam? Perspectiva errada de vislumbrar algo maior pela sua ideia sem antes analisar o outro e tudo que ele busca.

Ele até gostou, foi o homem que você tanto idealizou por alguns meses ou anos atrás, mas agora a decisão dele foi reclamar, foi colocar defeitos, e foi partir. Vocês remetem muito ao passado, no que era antes e acabam burlando o presente que está bem na sua frente agora.

E não estou aqui dizendo que essa regra de comportamento até uns anos não foi minha, foi sim, sei como é a parada sinistra. Mas como superei sem manchar a minha dignidade? Foi porque eu não fui atrás do cara, eu não me humilhei, não fiquei arrumando desculpa para falar com ele, e quando fiz já estava sem todo aquele sentimentalismo e sofrimento em demasia.

Eu fui embora da vida do cara, como ele foi da minha. Tipo a música de Marisa Monte – DEPOIS: quero que você seja feliz, hei de ser feliz também!

Sabe gente, o problema maior que na minha cabeça não entra, e que na pior das dores que vocês estiverem sentindo, correr atrás do outro nunca, jamais, será algo bom e que irá ajudar no processo.

A parte dolorida sempre fica com vocês, de correr, insistir, cobrar por uma resposta, aceitar pouco. Tentam, remediam a crise instalada só para não ter que conviver e encarar o não do outro.

Fica o lado egoísta de cada um nessa hora.

– Acabe com essa dor que você instalou na minha vida, vamos! Resolva isso agora, eu não posso ficar sem você, e nossos planos, nossa vida em conjunta, tudo que você dizia sobre nós, e tinha planejado? Cadê? Você é um mentiroso traidor que só se aproveitou de mim, dos meus sentimentos para agora dizer que não quer mais, vamos resolva? Eu quero que você dê um jeito nesse problema. Onde já se viu me deixar? Eu não nasci para ser deixada.

E vocês querem forçar uma resolução, e o outro ser do lado (neste caso o homem), se vire para ajeitar.  E para contrariar todos os seus anseios o homem racional como ele é, está pouco preocupado com o que você está sentindo ou em todas as suas indignações que pulsam dentro de ti. Ele tomou a decisão e não importa o que você pensa a respeito, ele não é obrigado a dar o que não pode.

Vira o famoso cada um por si e Deus por todos. De um lado nós mulheres só pensam na dor, no trauma, do que vai ter que superar, dos planos, e da exigência que o outro tem que cumprir que almejou e agora caíram todos por terra. Expectativas em excesso.

O cara chega entra na minha vida, me faz gostar, promete mundos e fundos, e um dia por motivos ou sem motivos ele pede tempo ou simplesmente decide que não me quer mais? Como assim?

Eu não vou aceitar isso, não aceito. Isso não se faz com ser humano nenhum.

E em toda essa bagagem de indignação e raridade alguma mulher dizer estou sofrendo pra caralho, está insuportável a minha dor, mas eu não vou atrás desse homem, porque isso não me cabe. Sofrerei sozinha, superarei sozinha tudo isso.

Mas sempre tem um contato, uma fagulha de esperança em querer não aceitar. Sabe por que vivo repetindo isso aqui? E porque se correr atrás desse algum resultado satisfatório esse cara estava com você novamente.

Vai arrumando desculpas, vai dizendo que não dá conta, que não tem forças, porque isso vai te consumir. Cadê sua motivação?

Mais fácil dizer um olá, puxar um papo ou achar que uma mera ligação do cara já é um sinal, porque assim você pode continuar se enganando. Do que ficar no seu cantinho esperando o tempo resolver tudo. Paciência.

Falta paciência para nós mulheres aceitar as coisas como elas são. Não se força nada minhas caras, não existe isso nos relacionamentos. Se você tem conseguido grandiosidade tendo esse comportamento, então me conte.

Enumere os pontos que você conseguiu relevantes e edificantes que trouxeram algum resultado significativo, faz a lista.

Deixa o outro ir, se assim ele quis, não force, porque a corda sempre arrebenta do lado do mais fraco ou de quem mais reluta e não aceita os fatos como eles são.

Se poupe.

Sara Oliver

 

Siga-me nas redes sociais

72 Comments

I.P · 23 de novembro de 2016 às 10:28

Gostaria de dizer que estou necessitando muito de um puxão de orelha de vocês.
Já li todo o site, comprei um áudio e um ebook, concordo com tudo mas não consigo aplicar na minha vida.
Minha situação é a seguinte: namoro já faz 2 anos e moramos juntos, sempre tivemos um bom relacionamento, com muito respeito, atenção e carinho. Acontece que de um tempo pra cá ele está mais distante e justifica dizendo quer é o trabalho. Eu até acredito que em parte seja, eu não tinha motivo pra desconfiar de nada até que vi que ele conversa muito com uma amiga do trabalho.
Eu a conheci pessoalmente, ele me convidou pra almoçar com eles e não gostei do jeito dela.
Reclamei com ele, fiz uma cena, isso tem quase um mês e nossas discussões por isso tem sido frequentes pois já não confio nele. Acho que ele mudou comigo por causa dela, ele já falou que não tem nada a ver, que ela é só mais uma colega de trabalho, que ele se quer acha ela bonita e que sou eu quem está dando importância a ela. Em parte acho que ele tem razão mas meu descontrole tem falado mais alto pois meu relacionamento de fato já não é o mesmo, e sei que meu jeito tem atrapalhado, reconheço isso. Queria que ele voltasse a me dar atenção, pois estou me sentindo invisível, não importa o que eu faça.
Queria muito algum conselho, bronca, seja lá o que for. Sei que estou errando, mas acho que ela também está. Não pretendo terminar, só queria resgatar meu relacionamento.

    Sarah Oliver · 24 de novembro de 2016 às 09:27

    I.P
    Tem vezes o cara toma esse tipo de atitude para testar se você ainda é apaixonada por ele, se importa com a relação. Tem vezes o cara nem esta interessado pela mulher, e ele só faz isso, para ver a sua reação. E o que acontece? Você se importa, fica confusa, e achando que ele já está traindo. Veja algo como as atitudes dele com você. Ele pode estar distante, mas ele te trata mal, é grosseiro contigo? Preste atenção nas atitudes dele. Esta é a chave para as respostas que você tanto busca.
    Sara Oliver

Fabiana · 23 de novembro de 2016 às 10:42

Bom dia Sarah!!! Minha linda vc sempre me surpreende com os seus posts, pois geralmente estou passando por algo parecido naquele momento rs, a minha história é triste pois estou tentando sair de um relacionamento, não sei se é o termo correto a usar, enfim de 2 anos e 5 meses, onde ele nunca me assumiu, até foi morar com outra nesse período e separou ou seja a vida dele fluindo e a minha parada, depois de ser trocada várias vezes a última foi domingo resolvi desistir, sempre tive a esperança q ele fosse me assumir um dia, porém sabia que a realidade era outra…o fato é q todas as vezes q nos separamos a maioria ele q vem atrás dizendo q não consegue me esquecer q ele sai com as outras e pensa em mim até disse q me amava rs e isso fazia eu pensar que ele gostasse de mim, mero engano…essa semana não está sendo diferente ele fica querendo me atingir q se eu não aceitar o convite dele irá com outra a mesma novela de sempre, já conversei e disse para q me deixe em paz q não quero mais vê -lo… estou com raiva de mim e pegando nojo dele. Não quero nunca mais passar por isso, homem mulherengo é a pior opção.

Thiago · 23 de novembro de 2016 às 11:00

olá, estou passando por uma dificuldade de aceitar o fim da relação, na minha mente só vem a perda dos sonhos não realizados e tal…ja tínhamos nos separados a uns 6 meses, ele arrumou outro logo em seguida, passado esses meses ele me procurou novamente e dei uma nova chance, porem ele acabou novamente dizendo que estava dividido entre os dois, que nunca se sentiu assim tão perdido. Durante o período em que voltamos da ultima vez ele se dizia não mais sentir desejo por mim…e que isso não era normal e tal..não o pressionei em momento nenhum, sempre o deixei muito a vontade, mas ele se dizia não se sentir a vontade com a situação. Na nossa despedida ele me disse que metade dele queria ficar comigo, mas a outra não, e que não seria correto ficar comigo pensando em outro… sei da teoria que devo deixar ele ir…que não devo procura-lo, que devo seguir minha vida, mas me doe muitoooo saber que ele esta com outra pessoa, me doe saber que minha vida seguirá sem ele, como devo agir nessa situação? O pior que ainda tenho esperança dele perceber o quanto eu lutei pra ter nosso amor de volta… quais passos devo seguir pra ser assim tão desapegado como vc Sarah?

    Sarah Oliver · 24 de novembro de 2016 às 09:35

    Thiago
    Eu não sou desapegada, eu só simplesmente não fico insistindo.Eu fecho comigo no propósito e não abro mão. Eu faço e avalio sempre o que é melhor para mim.
    No seu caso o cara está com dúvidas se fica ou vai embora, e não sabe o que sente realmente por você. Quando você tem um ser desses tão confuso, a melhor pedida e você se afastar e dar o tempo que ele precisa para resolver suas confusões. Porque se ele fica Thiago acaba dando esperanças e te motivando a dar tudo de si para manter ele do seu lado. Ou seja, apenas um fica movimentando a relação enquanto outro não faz nada. Mas ele não faz nada porque não tem entusiasmo, porque não acha que deve, e por que não quer.
    As pessoas não mudam porque você acha quer, as pessoas só mudam ou se arrependem quando quebram a cara e precisam avaliar sua postura e decidir que daquele jeito que tem levado a vida não está dando certo. Esse rapaz ele precisa sair para ver o movimento sem você, descobrir as coisas por si sem que você precise ficar toda hora tentando mostrar isso a ele. E trabalho desnecessário e que irá sugar suas energias sem proveito algum.
    O cara pode perceber que fez escolha errada? Pode. Mas isso é no tempo dele é não seu. Se ele se arrepender ele pode sim te procurar e querer reatar definitivamente, mas se isso acontecer, terá você do outro lado disponível ou não para aceitá-lo de volta.
    Como eu sempre digo aqui, escolhas todo mundo faz na vida, então que arque com elas também.
    Sara Oliver

      Thiago · 24 de novembro de 2016 às 10:03

      Minha filha, se ei te visse pessoalmente iria te abraçar tanto… vc ajuda tanta gente perdida assim como eu…Deus colocou vc em nossos caminhos pra ajudar com certeza!!!!

        R.M · 24 de novembro de 2016 às 12:57

        O sentimento de rejeição é tão ruim ne ?! Mas ele não mata,a parte boa é essa rs
        Aproveita agora pra olhar mais pra você,pra cuidar das coisas que precisam ser cuidadas.. A gente cria esperanças mesmo da pessoa reconhecer o que fizemos ( eu tbm fiz muito) mas nem todo mundo tem o mesmo coração que o nosso,nem todo mundo é grato aos outros,assim como ele tbm pode ter feito muito por vocês e não podemos cobrar de alguém que fique conosco só pq fizemos muito pela relação,mas serve de experiência pra na próxima nos colocarmos em primeiro lugar !
        Concordo com a Sara que afastar seja o melhor,foi a decisão dele assim como a do meu e eu claro respeitei,até pq senão ficamos ali alimentando algo e assistindo a vida do outro passar e a nossa no mesmo lugar ! Sara e Linda são anjos na vida da gente,agradeço muito a Deus pela vida delas !

      Thiago · 24 de novembro de 2016 às 15:42

      Acredito que ele vá voltar pro outro novamente..pq ele me disse que de mim sentia mais falta pelas vibes que temos os mesmos gostos, ja com o outro seria mais sentimento… a dor da perda é insuportável!!!

        Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 09:28

        Thiago
        Quem gosta de perder? Sabia que o maior erro que cometemos e justamente nos criticar por termos perdidos? Porque se perdermos somos fracos, incompatíveis e não merecemos o outro. Tudo isso causa a dor da perda. Porque não aceitamos que o outro não nos quer mais,que fizemos algo de errado e por outro não nos quis. Sentimos imprestáveis e inferior. E aí desanda tudo. Tente aceitar que perder é algo inevitável em nossas vidas aqui neste mundo e que respeitar sempre vai nos ajudar a entender que nem tudo podemos resolver com nossas próprias mãos.
        Isso vai um tempo, mas acreditar que é possível se melhorar já é um enorme caminhado percorrido para o novo.
        Sara Oliver

Florzinha · 23 de novembro de 2016 às 11:40

Nossa linda esse texto foi para mim . estou aqui no meu canto sofrendo sozinha, não fui atrás, e não vou . tem 4 dias q terminamos , nao dissemos assim estamos terminados. Brigamos discutimos feio ele me deixou aqui e foi embora .e não se falamos. No domingo ele me xingou , falou coisas horrosas, eu tbm falei muitas coisas p ele, mas não me arrependo ele mereceu ouvir. so pq não aceita meu passado linda. So pq tive outros antes dele . no começo do relacionamento ele perguntou com quantos fiquei a boba disse . e hoje sempre q pode ele joga na minha cara . mesmo dizendo q vai mudar. Ele não veio atrás nem se quer pedir desculpas . me bloqueio do zap . mas sinto q ele vai vim atrás . nem se quer p ter sexo. Mas não quero mais esse tipo de situação linda. Não ficamos um mes sem briga. Sempre é esse termina e volta .sempre por motivos diferentes . linda gosto dele . mas quero ter outra postura, mostra pra ele q não vai me ter quando quiser . e nem fazer oq quiser. Me ajuda linda, oq faço?! Sei que não devo ir atrás e não vou . mas se ele me ligar? E se ele vier aqui em minha casa??pq sempre q me liga e não atendo ele vem aqui. Pq de todos os términos ele q vem atrás.Como faco?? DOu gelo? Mando dizer q não estou? Oq fazer?? Espero sua resposta! Bjoss linda!!

    Sarah Oliver · 24 de novembro de 2016 às 09:39

    Florzinha
    4 dias não significa nada para o cara, enquanto 4 dias é uma tortura para você. Porque você se consome em perguntas que só o tempo te dará respostas.
    Se ele te ligar, mandar mensagem você vai responder naturalmente, sem cobrá-lo nada. Mas como antes dele sumir ambos se agrediram verbalmente, ele pode estar chateado pelas coisas que ouviu, e isso demora um tempo para o cara esquecer. E claro, se você ficar procurando é mais lento ainda o processo.
    Como você não está indo atrás, mantenha. Deixe as dúvidas para serem respondidas quando porventura ele aparecer ok?
    Enquanto isso vai fazendo suas coisas, se melhorando. As respostas virão.
    Sara Oliver

paloma · 23 de novembro de 2016 às 11:47

Sara a uma semana atras eu e meu namorado brigamos pois eu vi uma mensagem no whats dele e fui ver quem era ele nao deixou pego e apago a mensagem dizendo que nao era ninguem e depois disse que era alguem tentando acabar com nossa a nossa relacao entao peguei e disse que recuperaria a mensagem para vermos que era ele nao deixou de jeito maneira ai brigamos feio e terminamos a relacao so que ai depois bateu o arrependimento e mim e eu quis querer voltar e ele disse que nao gostava mais de mim que nao me amava mais fez um facebook e esta add varias meninas …o que devo fazer ?

    Sarah Oliver · 24 de novembro de 2016 às 09:46

    Paloma
    Porque diaxo vocês querem ver algo mas não aguenta o tranco depois, tomam a decisão feita de forma bruta e no estupor da raiva e se arrependem?
    Pensa aqui comigo vai? Você viu algo no celular dele que achou estranho, toda vez que for tentar descobrir uma situação que te deixou insegura, deixe a emoção de lado e se indague: se ele apagou é porque não era legal, e porque ocasionaria brigas na relação, e isso vai ser bom para mim? Porque se você desconfiar, você vai fuçar até descobrir, e se não descobrir ficará cobrando o outro para que te conte o que era. Portanto, se você quer ser curiosa, pague o preço seja ela boa ou ruim.
    Se não for nada, sua desconfiança já trouxe mau estar na relação, gerou brigas. E se for ruim terá que tomar uma atitude a respeito.E você a tomou, só que infelizmente o que na maioria das vezes acontece e vir o arrependimento.
    Aja com maturidade neste tipo, se você quer saber, saiba que terá que se posicionar, e saiba que pode não ser legal.
    Se agora ele não quer mais saber, deixe ele no canto dele, e não o procure. Ou tem a chance de ficar pior pro seu lado.
    Sara Oliver

      Paloma · 24 de novembro de 2016 às 09:59

      Mais Sara você acha que ele tá fazendo isso só pra encher comigo e eu ir atrás ? Será que o sentimento acabou assim do nada ?

        Sarah Oliver · 24 de novembro de 2016 às 10:22

        Paloma
        E eu vou saber se acabou? Ah peraí acho que sei a resposta: ele está com você? está presente na sua vida? Pediu para ficar do seu lado? Resolveu a parada toda?
        Adivinha a resposta com um belo e sonoro NÃO.
        Eh sentimento não fica guardado senhorita, ele é mostrado. Ou o cara sente ou não sente.
        E aí, qual é do seu gatinho manhoso? Olha a doce ilusão.
        Presta atenção.
        Sara Oliver

A · 23 de novembro de 2016 às 11:47

Domingo terminei com meu namorado e disse na cara dele que eu estava infeliz no namoro, que não me sentia bem e que nossa relação não mudaria nunca é que tudo era uma competição entre os dois… fui embora da casa dele, apaguei nossas fotos do Instagram, desativei o face e uma hora depois ele veio perguntar no whats se era isso mesmo q eu queria e eu disse que sim.. três horas depois o arrependimento de ter terminado bateu e fui atras dele e ele disse q tinha sido a pior coisa q ele tinha escutado e que não ia mais conseguir ficar cmg sabendo q eu era infeliz, pedi e pedi pra gente continuar juntos pq eu o amava e mesmo assim ele não quis, então fui embora, mas logo voltei e pedi de novo e a resposta continuou sendo não.. então decidi seguir minha vida, tirei o dia do domingo pra chorar e de lá pra cá não chorei, tenho tentado me manter forte, pois estou cansada da relação io-io que virou, da relação desgastante… me arrependi de ter falado isso, mas era o q tava sentindo. Talvez tenha cobrado demais e pedido um relacionamento 100% perfeito. Agora seguirei ninha vida sem esperar, sem criar a esperança de q ele vai voltar como nas outras vezes.

Bia Almeida · 23 de novembro de 2016 às 12:41

Sarah, e quando ele bloqueia e tira o visto por último, é birra ou porque quer esquecer? Obs: ele me viu numa festa com uma amiga e do lado um amigo nosso e depois bloqueou.

    Sarah Oliver · 24 de novembro de 2016 às 09:50

    Bia Almeida
    E o que isso será relevante para arrumar a situação de vocês? Responda-me. Se é birra, se é joguinho mais motivos para você deixar de lado. Não tem como ficar se preocupando pela atitude do outro, não se deixe levar por esses detalhes pequenos que não agregam nada.
    Se ele está fazendo para te impressionar ou para te deixar mal, problema dele, isso não tem nada a ver com você.
    Pare de se importar com o que outro faz, viva sua vida como acha certo e abstraia.
    Sara Oliver

Lua · 23 de novembro de 2016 às 12:57

Sarah.. Meu ex que terminou a quase dois meses pois sentia falta de liberdade.. Mas vira e mexe me liga.. Sempre tento ser neutra e n da muita conversa.. Na última ligação disse que sentia muito minha falta e sentia vontade de voltar.. E perguntou se eu voltaria UM DIA com ele.. Ou seja ainda quer curtir e quando enjoar voltar.. E eu disse que não voltaria.. Dois dias depois ele postou uma foto no insta rodeado de mulher.. Isso é provocação ou tô louca? Ele quer que eu me descabele por causa dele mas n vou cair nessa. O que vc acha? Queria saber quando ele ligar novamente como agir?

    Lua · 24 de novembro de 2016 às 09:42

    Sarah me da um conselho.. Tô aflita!

      Sarah Oliver · 24 de novembro de 2016 às 10:22

      Lua
      Eu já te respondi beleza.
      Sara Oliver

    Sarah Oliver · 24 de novembro de 2016 às 09:54

    Lua
    Você quer ele desse jeito como ele está? Creio que não. Então porque você fica aí tentando achar motivos pelas atitudes do cara? Não te pertence. Avalie a relação e veja se tem como reatar, se vale a pena. Se é o que você busca e quer.
    O cara tem se comportando desta maneira contigo, tá bom ou não? Ah Sara, não quero isso para a minha vida. Pronto. Fecha nisso e segue.
    Se ele voltar a te ligar, como o mesmo papinho meia boca você vai dizer, desculpe tá, mas você errou a porta, eu não quero homens com essa postura comigo. Me deixe e siga sua vida que farei o mesmo. Ou use o refrão da música de Roberto Carlos: vou procurar outro alguém, você não serve pra mim.kkkk
    Estamos entendida?
    Sara Oliver

Iris Brito · 23 de novembro de 2016 às 14:09

oi linda vc acha q o boy repara em flacidez,celulite e estrias na transa,to morrendo d vergonha.

    Sarah Oliver · 23 de novembro de 2016 às 17:28

    Iris
    Olha repara mesmo, ele quando está lá no auge, ele fica olhando sua bunda e até perde a concentração em ver tanta estrias, celulites, ele até broxa sabe?
    Poxa Iris, para com isso por favor, não me racha minha cara de vergonha. Se o cara olha suas estrias e celulites e porque ele não tá afim de trepar, de ter aquela transa sensacional. Homem gosta do rala e rola, dos corpos quentes e suados colados, da respiração ofegante. Sendo cheirosa, tudo depilado, barba, cabelo e bigode como digo, e uma calcinha sexy já está ótimo. O cara vai pensar: e hoje que eu me esbaldo.
    Relaxa e para com esses pensamentos que só atrapalham sua performance na cama.
    Sara Oliver

      R.M · 24 de novembro de 2016 às 07:31

      Hahaha boa,Sara !! Homem que repara essas coisas pra mim nem é homem,isso é coisa de moleque ! Homem mesmo gosta de sexo,de b****ta como diz uma amiga rs
      Se joga Iris,pq se você ficar insegura o cara vai reparar e não tem coisa pior …

Ceará · 23 de novembro de 2016 às 14:18

Boa tarde Amada!

Olha eu aqui outra vez☺️

Mais é exatamente isso Cris! Eu estava precisando ler isso. Estou pensativa, com saudades é um fiapo de raiva… mas não vou entrar em contato com ele. Se ele se sentiu ferido ou humilhado , eu tbm me senti assim no início quando eu queria mais do que ele, ter um relacionamento sadio …. falo de encontros , atenção e etc . Mas ele insistia em se manter na defensiva e sempre com um pé atrás . Eu tbm não forçava. Eu acredito que tudo que é forçado é de mentira. Tem horas que agente não guenta não fia? Manda logo sumir! Então o cabra se revolta e ofende , se faz de vítima que é o pior. Eu estou decida a deixar permanecer na minha vida quem realmente merecer. Pessoas pensam que ser íntimas está relacionado ao sexo, mas n . Deixei essa pessoa se tornar íntima quando abri as portas de minha casa pra ele, contei do meu passado , dos meus medos , da minha infância ao ponto de fazermos planos e idealizar objetivos juntos. Ou seja, o fiz se sentir importante , assim como me senti tbm. Mas se hj por caprichos , infantilidsdes , orgulho ferido ou sei lá o que , não liga e nem dá as cara. E eu ? Sinto saudades e falta . Mas a minha vida ela não parou por isso n. Não vou viver em função de uma incerteza.

Cindy · 23 de novembro de 2016 às 14:25

Olá Sarah!

Eu estava prestes a fazer uma burrice, quando decidi vir aqui e adivinha???? Nesse texto encontrei exatamente os conselhos que preciso!

Já havia escrito pra vc antes e relatei a complicação que é meu relacionamento com um rapaz que tem transtornos de ansiedade e pânico… como ele me machuca e eu por outro lado sempre me submento por medo de magoá-lo e deixá-lo depressivo…enfim… O que aconteceu foi que após ver vários relatos aqui e perceber que o caminho que eu estava trilhando não era bom PRA MIM, comecei a mudar meu comportamento com ele, não me permiti mais ser ofendida, se ele é grosseiro simplesmente me afasto, se vou dar carinho e ele é frio não me aproximo mais até ele tomar uma atitude, dentre outras mudanças. Ele percebeu e falou que eu tô diferente, que assim só fará ele se afastar, e eu disse que eu só estou me protegendo. Aí essa semana eu decidi ir dormir na minha mãe, pois já estava com saudades dela e também pra sair de um clima pesado que estava entre eu e ele (parecendo dois estranhos na casa) ele por sua vez ficou com raiva como sempre, fazendo chantagem emocional para eu não ir, mas fui. Ontem perguntou se ia pra casa e disse que sim, fui, não falamos nada mais do que o necessário e no fim, quando já íamos dormir ele perguntou se eu queria falar alguma coisa, disse que não, e ele disse que já estava vendo um lugar pra ficar, e que essa semana já ia embora, pegou lençol, travesseiro e foi pra sala. Onde eu estava fiquei. Da outras vezes ia atrás, mas até agora não nos falamos, não o procurei, estou me mantendo firme, até pq sinceramente, já não temo o fim, antes insistia por achar que as coisas iriam mudar, mas vejo que foi em vão. Não é fácil desprender de um desejo de estar com alguém e ser feliz, formar família, mas é necessário o sacrifício para o bem próprio.

    Sarah Oliver · 23 de novembro de 2016 às 17:23

    Cindy
    Cede Cindy, caia na conversa só porque agora você não está mais caindo nas manipulações dele, eu só digo para você cair em todas as conversas dele. Já te disse ou não mas vou dizer: homem pode ter o transtorno que tiver, mas burro e louco ele não é. Eu tenho certeza que nota de 100 ele não rasga. Então para de ficar com medo que ele vá embora. Que vá. Homem que tenta persuadir uma mulher com ameças para mim não é homem, e moleque. Homem resolve tá bom, homem ajeita as coisas. Claro homens que tem a maturidade e responsabilidade que esse seu namorado aí não tem. E pior usa a doença para o descontrole e acha que você é obrigada a aceitar tudo.
    Mantenha e veremos qual será o próximo jogo de encenação dele. Acho que vai cortar os pulsos não é mesmo?
    Sara Oliver

Mariana · 23 de novembro de 2016 às 14:33

Vim contar um pouco da minha experiencia com relacionamento mais doloroso da minha vida.
Como sempre achei que havia encontrado o cara da minha vida. Gentil, gosta do mesmo tipo de som, curte arte como eu, gostamos de frequentar os mesmos bares, os pensamentos políticos muitas vezes são os mesmos. Enfim… como toda mulher iludida eu achei que seria o cara da minha vida, meu melhor amigo, meu melhor companheiro, como eu era pra ele.
Começamos a ficar no começo de 2015, o ano passou e foi tudo perfeitamente lindo. Em 2016 viemos a ter brigar recorrentes devido a ex namorada dele. Ela que morava em outra cidade e sempre que ela vinha (eu descobria as datas por amigos em comum) calhava dele viajar para a casa dos pais. E assim foi ao longo do ano, eu peguei mensagens trocadas deles, datas que ela estava aqui e ele ia viajar pra casa dos pais, etc. Ate que certo dia ao ir de surpresa na casa dele, encontrei a dita cuja lá. Para não deixar a ex constrangida me expulsou do prédio dele. Detalhe: ela passou duas semanas na casa dele.

E agora onde tudo começou a se revelar:

Depois desse acontecimento, ele mentiu da melhor forma e conseguiu me convencer de que ele só a chamou pra tentar reestabeler uma amizade. A tonta acreditou e voltou a namorar!
Ontem, ao entrar nas contas dele (sei q fiz errado rs) descobri que ele não largou de ex dele. Ou seja, ele levava dois relacionamentos, um com ela aberto e outro comigo (que não sabia que tudo isso acontecia). Ele esta com ela ha muitos anos, parecem que querem ficar junto a qualquer circunstância e pra ele eu era uma simples companhia quando ela mao vinha o visitar (ou ele ia).

Estou derrotada, saber que todos os “eu te amo” eram pra ambas, que todas as carícias eram falsas e que durante quase dois anos ele viveu fazendo papel, viveu na mentira…
Eu não entendo, ele me apresentou pra familia, pra todos os amigos, pra todo mundo… Sera que todo mundo sabe das duas? Não sei, só sei que quero esquece-lo. Que dor saber que nada foi real, que dor!

Lara Andrade · 23 de novembro de 2016 às 15:02

Sara, boa tarde.

Olha eu aqui novamente, a do noivo que passou no concurso, foi morar em outra cidade, esfriou cmg e dps que terminei, após ele dar uns sinais de que queria se reconciliar, esteve em minha cidade e simplesmente disse que quer curtir a vida dele, pq a vida dele começou a agora, tem dúvidas, que tem medo do futuro, que se um dia abrir os olhos, vai me procurar, que até me ama, não vai me esquecer, mas acha que me superou…

Eu vim aqui procurar algum post seu novo, pq estou desesperada, eu troquei meu numero de telefone pq eu me iludi muito com as ligações e SMS que ele mandava, isso não quero mais…mas me deu uma vontade louca de desbloqueá-lo no messenger e questioná-lo o pq de tudo isso, o pq de não tentar novamente, o pq de não me convidar a ir onde mora, o pq dele abrir mão de mim assim sem medo de nada. Mas ao ver teu post de hoje, recuei e decidi que não devo mesmo. Temos 8 dias sem contato.

Mas me diz, Sara? Eu posso ter alguma esperança em relação a ele ainda? Todo mundo diz que ele ainda vai se arrepender muito, mas ele está se achando, se sentindo autossuficiente, chegou a dizer pra mim “sinto falta de vc, as vezes, nessas horas que mandava sinais, mas eu to vivendo, não tô morrendo”.

Sara, estou perdida…eu não quero ter esperanças, mas acho que crio ainda.

    Sarah Oliver · 23 de novembro de 2016 às 17:13

    Lara
    Esperança e que move o ser humano não é mesmo? Mas depois de tantos planos e de uma vida em conjunto o ser aí decidiu que agora ele tá podendo, ele quer ser o cara, pegador, o homem gostoso e poderoso de farda que mulheres ficam dando em cima o tempo todo. E aí que você faz com um ego inflado desse cara? Ele está nadando no ego dele, e qual espaço tem você na vida dele? Nenhum, você não é nem a bolinha que dá para brincar de peteca no oceano de egocentrismo do cara e que faz?
    Vai lá, corre atrás dele, insiste, tenta entender porque ele agora jogou tudo para o alto, faça ele ter compreensão pelo seu estado, pela vida juntos que compartilharam? Esbofetei o cara para ele parar de ser um ser ruim e egoísta que deixou você nesse estado lastimável e de desespero? Vai lá, insista, tente buscar resposta no outro.
    Porque não vai adiantar nada, nada vai mudar. Ele decidiu ok? E a gente respeita Lara, só respeita. Com coração quebrado, com a vida em cacos, com nosso autoestima no chão em frangalhos, a gente só respeita sempre.
    Sara Oliver

      Lara Andrade · 23 de novembro de 2016 às 17:31

      Sara, não vou procurar, vou me segurar aqui mesmo e respeitar. =/
      Tenho que parar de ter medo dele firmar com alguém porque estamos em cidades distintas e me esquecer definitivamente…só me resta sumir mesmo! Vou ser sincera que queria ficar sumida para ver se ele sente falta, acorda pra vida, mas às vezes penso que nem isso tem jeito…Mas, enfim, vou ficar na minha,

nana · 23 de novembro de 2016 às 15:55

Sara, eu sou branca, mas tenho cabelo bem escuro. Quero fazer luzes em tom pérola. Só estou namorando há um mês, você acha que devo perguntar a opinião do namorado antes de mudar tão radicalmente?

    Sarah Oliver · 23 de novembro de 2016 às 17:00

    NANA
    O cabelo é seu ou do seu namorado? Você está pensando em fazer a mudança radical para você ou para o outro gostar?
    Não começa desde o início a fazer perguntas que no final só você deve responder e saber o que é melhor para você. Desde sempre comece a ter vida própria e opinião própria.
    O mínimo que ainda acho que você deve fazer é só dizer: estou pensando em mudar de visual, e fazer tal coisa e dizer que acha? E se ele disser: ah mas acho que não combina, você diz: tudo bem eu só te perguntei para saber sua opinião mas já decidi que vou fazer.kkkk
    Esse seu comentário me fez recordar de um ex que disse: Você devia deixar crescer seu cabelo porque mulher com cabelos longos e mais bonito, eu olhei para ele e disse: sério que você pensa isso, ótimo. No outro dia fui no salão e cortei meu cabelo mais curto. kkkkkk
    Agora ele tá casado com uma mulher de cabelo longos, se esbalde até falar chega.
    Entendeu né?
    Sara Oliver
    Sara Oliver

30012010 · 23 de novembro de 2016 às 16:16

Por favor me envie os áudios. …pedido 2245. Paguei sexta feira e até agora nada.

    Sarah Oliver · 23 de novembro de 2016 às 17:05

    Olha só, quem geralmente faz todo esse processo é a Linda Cristina ok? Mande um e-mail para o financeiro e pode ser que te ajude.Mas fique tranquila que logo você recebe.
    financeiro@fazerhomemvalorizar.com
    Sara Oliver

      30012010 · 23 de novembro de 2016 às 21:20

      Já mandei varios…nem resposta recebi.

Meire · 23 de novembro de 2016 às 16:21

Sarah, meu namorado terminou comigo faz um mês, e eu não o procurei, e quando terminamos ele disse que se eu ficasse com um cara aí ele não voltaria comigo, e eu fiquei com esse cara e ele sabe disso.
Você acha que mesmo assim tem chances de ele me procurar de volta?
Eu sempre fico bisbilhotando as coisas dele, como parar de olhar as coisas dele e tirar da minha cabeça a esperança de que ele vai voltar?

    Sarah Oliver · 23 de novembro de 2016 às 17:04

    Meire
    Estou aqui tremendo de medo do cara que acha que termina e ainda tem méritos para exigir alguma coisa. Ele não tem direito de nada, fique com quem você quiser, e se acha que deve ficar. Agora é assim você faz o que o outro manda? Como você aceita? E daí que ele não vai mais te procurar, até porque sério que você quer um cara que te dá ordens e acha que tem direitos e posse sobre você e um homem que pode estar do seu lado? Ou você gosta da sensação de proteção que ele te vela?
    Por favor, um ser como esse eu quero distância.Ninguém é dono de ninguém neste mundo, então deixe esse cara querer mandar em outro território.
    Sara Oliver

ANA · 23 de novembro de 2016 às 16:33

SARA E LINDA AMO VCS,
Meu namoro de quatro anos estava muito difícil.
Ele sempre terminava e eu insistia para voltar.
Já presenciei ele falando de mim pelo Facebook; que eu era mala e não aguentava mais meus e-mails.
Voltávamos e ele me tratava bem. Bastava eu cobrar atenção e definição que terminava.
Dizia me amar todos os dias, mas reclamava da distância da minha casa. Isso porque nós víamos no domingo.
Dizia que eu não tinha empatia. Que eu não pensava nele. Me dava muitos presentes mas não era presente.
Me culpava de tudo e dizia não saber lidar com minha alteração de humor em reclamar das coisas.
Este ano,me tratou muito mal. Me ignorou por datas importantes. Em julho voltamos com em setembro voltou a me tratar mal.
Me ignorava.
Cansada de tudo…terminei e disse que era isso que ele sempre quis…
Disse a ele que toda vez que me tratava mal e terminava ele desejava que eu saísse da vida dele e que desta vez eu havia cansado de ser tratada como ninguem.
Eu disse isso por áudio no WhatsApp. Hoje faz dois meses que nunca mais falou comigo.
Isso me fez ver que nunca signifiquei nada mesmo.
Ainda sofro…mas agora tenho dignidade.
Ainda tentando entender tudo

Márcia Moreira · 23 de novembro de 2016 às 16:44

Comprei uma consulta por email, e ainda não tive resposta.

Gaby · 23 de novembro de 2016 às 18:33

Eu namoro ou namorava a 4 anos com um cara. E ele smp me trata bem, diz que me ama e prova isso com pequenas atitudes. A gnt vive de boa, é ótimo estar com ele e como eu disse, ele faz questão de mim e etc. O problema é que quando ele fica com raiva, ele não pensa no que diz. E toda vez que ele fica com raiva de mim, ele diz que quer terminar e ele smp dps pede desculpa e pede pra voltar. Só que ontem, tivemos uma briga e ele disse que queria terminar e eu disse”ta bom” e ele mandou um “ok….”. Ai quando foi hoje de tarde ele mandou um “adeus” no whatsapp e me bloqueou. E quando fui ver, ele tinha no celular da mãe dele, me ligado no whatsapp, não sei se era pra ver minha foto, status ou algo do tipo. Agora não sei se deixo ele pra lá msm, ou dou um tempo e tento ir conversar com ele. Pois amo muito ele.

    Sarah Oliver · 24 de novembro de 2016 às 09:59

    Gaby
    O término partiu dele ou de você? Quem tomou a atitude de colocar fim? Respondido as duas perguntas, você vai ficar na sua.
    Quem tem que consertar a merda e ele, se ele não tem maturidade e não sabe o que quer, infelizmente não se tem muito o que fazer. As pessoas tanto homens quanto mulheres tem que arcar com suas decisões. Eu vejo todo tempo as pessoas fazendo afirmações e logo depois voltando atrás. Errar até é humano, arrepender-se também, mas tornar isso um hábito já é falta de saber o que quer da vida, e ficar brincando de ser gente grande. Ou cresce ou suma, entendeu?
    E se ele voltar novamente e porventura reatar com ele, tome uma atitude e diga bem claramente: se isso se repetir novamente, será a última, não quero homem moleque do meu lado, ou você se afirmar comigo e leva nosso relacionamento a sério ou volta para o jardim de infância e aprenda a ser homem.
    E desse jeito. E eu simplesmente não tenha mais paciência para homens deste gênero.

    Sara Oliver

Julia · 23 de novembro de 2016 às 20:07

Olá Sara!
Nome lindo igual da minja filhinha de 10 meses: )
Vamos ao q interessa: sou casasa à 5 anos, porém tive uma crise brava em 2014, e meu professor me chamou para morar com ele, se apaixonou derrepente por mim, la estava eu linda e bela indo aos braços desse prof. De 54 anos ( e eu tenho 25).. ate entao ok.. idade pra mim foi irrelevante. Em uma semana morando com esse prof. Eu esqueci meu marido.. e meu marido se tocou q realmente me amava e ficou no meu.pé pra voltarmos… até então ok..

Engravidei do prof. Em 1 mes morando juntos.. sim ele queria muitoo apesar de ter 2 filhos de quase minha idade e ser suuper paizao com eles.. mas eu estava mega confusa.. sempre foi meu sonho engravidar e quando me vi grávida de alguém q nao era aquele meu marido q casei no papel q na época já tínhamos 3 anos juntos e blablabla.. eu pirei e fiz um aborto com a ajuda desse meu marido q nao era o pai.. enfim.. o prof. Tava feliz em ser o pai.. mas eu fiz o aborto escondido .. conclusao: o prof. Descubriu pois minha mae descubriu e me denunciou etc. Tivemos q depor e ficamos uns bons meses indo em delegacia etc.

O fato é que fiz o aborto pra voltar pro meu marido e eu cheguei a voltar após isso.. porém depois descubriu q amava o professor.. aí fui e fiz a merda de voltar com o professor novamente.. mesmo ele jogando em minha cara tds santos dias q eu errei e blablabla.. eu merecia ouvir.. mas ficou 7 meses nessa de jogar na minha cara isso e como eu nao aguentava mais.. fui e engravidei do meu marido de proposito ( na época ainda morava com o professor.. mas como ele tava mega chato eu fiz isso pra sair fora e desgostar forçosamente do prof.), conclusão: descubri a gravidez.. o prof. Me expulsou da casa dele.. mas obviamente eu ia voltar pro meu marido.. mas desde entao nao paravamos de nos ver e sair escondido.. eu e o professor.. ele só quer sexo e tal as vezes me ilude dizendo pra ver oq vai ser do TEMPO.. e as vezes joga a real dizendo q fui imatura inconsequente e td mais de ter abortado dele, e depois o traido e engravidado por fim do meu marido.. mas Sara.. coloquei um ponto final a quase 2 semanas.. pois essa brincadeira escondida ja fazem 1 ano e meio e quando eu peço pra ele pra ir morar eu e minha filha e nós ter nosso filho etc.. ele diz q estraguei td.. porém eu tava insistindo me humilhando e td de ruim pra uma mulher neh vc ja imagina.. agors me impus.. pois sempre disse pro professor q nao o procuraria mais..mas sempre ia.. agors to decidida.. eu ainda sou apaixonada por ele mas ta bem melhor a distância q decidi manter.. pois esse enrola rola estava me fazendo mtu mal.. meu marido me ama me trata super bem ama nossa bb eu nao sinto mais paixão pelo meu marido mas to tentando… e o cara super arrogante nem me procura ta poko se lixando la! Ps.. nao trabalho no momento mas faço faculdade ead de pedagogia.. Sara me dê pfv umas palavras de força pra eu manter esse posicionamento continuar firme? Te adoro bjinhus

    Sarah Oliver · 24 de novembro de 2016 às 10:06

    Mulher Julia
    Até mudei seu nome, porque ler esse destempero todo me fez ficar de cabelo arrepiado. Eu estou aqui me perguntando quem é mais leviano na relação e não sabe o que quer da vida: você ou os dois aí? Que relação perturbada. Você é feliz assim? Deve ser não é mesmo. Porque é uma coisa que não se mantém, toda hora altos e baixos, termina volta, fica com um e fica com outro. Meu Deus, meu coração não aguenta tanta bagunça não.
    Minha dona você já é mãe, cadê sua responsabilidade de assumir seu papel diante das situações que aparecem na sua vida. Você é o espelho para sua filha, e qual ensinamento você quer mostrar para ela? Que a mãe vive uma vida cigana, sem saber o que quer da vida? Primeiro no país não é aceita a tal da bigamia, e você está igual o filme dona flor e seus dois maridos. E se você estivesse realizada, feliz com essa vida dupla, eu estaria aqui aplaudindo de boa. O problema e que você não está dando conta de tantos nós, de tanta confusão. E não sabe qual lado escolhe. Você pediu meu conselho dei, e vou colocar mais um ponto se me permite: pare de escolher, ou será escolhida.Defina o que quer já e firme na sua escolha.
    Sara Oliver

      Julia · 25 de novembro de 2016 às 17:09

      Obrigada pela resposta Sarah.. entao eu nao to escolhendo muito até pq quero q minha filha fique ao lado do pai dela q eh meu marido, nao tenho mais a intenção de ir atras tampouco ver aquele cara, pois enquanto eu saia com ele era pq tinha 1 faisca de esperança que o bonito fosse me assumir com filha e td.. e vamos combinar q ele nao vai aceitar isso.. como nao aceitou . Enquanto o prato ta farto la pra eles.. adoram neh.. quando os reprendemos.. só fica quem quer algo serio.. q nao eh o caso do professor portanto ja mandei passear 🙂

Vanessa Rodrigues · 23 de novembro de 2016 às 20:53

É engracado como este texto esta refletindo minha situacao atual , tem um mes que ele pela 3 vez terminou comigo , pq brigamos muito , pq sinto q ele nao me valorizava ; no dia em que completou um mes ,estavamos totalmente sumidos um do outro , nem noticias sabiamos ; resolvi sair com uma amiga , quando chego no bar a primeira cara que vejo é a dele , passei mal , dei bambeira , mas continuei ali o ignorando e tal….Saimos de la eu e minha e fomos para boate da cidade , pq geralmente ele nao frequenta esses lugares; ai deu ruim , pq ele apareceu la , foi a noite toda um tentando deixa o outro com ciumes…. No final da madrugada ja tinha bebido um um pouco , fui embora com amigo nosso em comum; ai eu fraquejei, fui atras dele , passamos o resto da madrugada juntos , so que nao aconteceu nda , pq eu nao quis pois sei q no outro dia me sentiria mal; acordamos nao trocamos uma palavra , e ele me deixou em ksa….depois veio no whtas me pergunta pq fui atras dele sendo q tinha bjando outro na boate…..o problema e q na hora bjei pra causar uma reacao nele , so q qando ele me perguntou negei …..o problema e q agora ele vive conversando comigo no whtas , assuntos do dia a dia , nda sobre nos ….Eu estava tao bem neste um mes , foi so ve-lo fiquei mal ,fico olhando o insta pra ver quem ele curtiu e tal, o que faco Sara , nao agueeento essa ansiedade?????

    Sarah Oliver · 24 de novembro de 2016 às 10:13

    Vanessa
    Sabe qual é o pequeno mau da geração de agora, e querer resolver as coisas usando de artifícios que não funcionam. Tu pode beijar, paquerar, fazer tudo que acha pertinente e correto na sua vida. Mas aprenda também a ser pro-eficiente para custear o que você faz. Quer jogar, quer mostrar para o outro que você pode mais ou que seja é melhor que ele? Sem problemas algum, mas seja mulher e honre suas calcinhas para também resolver as bombas que virão de suas ações.
    Agora é assim, eu faço e pronto. E a tal da lei da ação e reação? Tu acha que vai ficar por conta, ela não vem para te cobrar? Ledo engano.
    Assuma e fica na sua. O tempo te mostrará as coisas como elas são.
    Quanto a ansiedade o domínio é seu. Se você não consegue se controlar vai lá e faça merda. Corra atrás do cara, insista, mostre que você está desesperada.
    Porque terá duas opções apenas(estou te ajudando hein?): ele acha ótimo, e vai ficar cagando na sua cabeça e nunca vai se posicionar ou ele vai tocar um dane-se para você.
    Tem a terceira opção que já estava esquecendo: fica na sua(essa é a melhor).
    Sara Oliver

Cláudia · 24 de novembro de 2016 às 06:37

Sarah querida, me ajude a decifrar. E quando você e seu ex de 2 anos brigam, ficam sem se falar por quase duas semanas e terminam sem muitas explicações. Fui atrás algumas vezes e consegui convence-lo a me encontrar para conversarmos. Fui até ele e ele sugeriu que fossemos jantar e ir ao cinema. Nos tratamos como amigos, com respeito e boas lembranças. No cinema o beijei, ele retribuiu e trocamos carinhos. Quando estava indo embora, perguntei se havíamos retomado o namoro… ele disse: – Vamos deixar rolar, vamos começar do zero, como se este fosse o primeiro encontro. Isso foi há uma semana, desde então ele sumiu e não me procurou… Como devo agir? devo parar de ir atrás? sinto que só eu estou preocupada e me esforçando… por outro lado, acho que ele ainda gosta de mim… o que devo fazer?

    Sarah Oliver · 24 de novembro de 2016 às 10:17

    Claudia
    E só uma coisinha que vou te dizer: homem quando quer estar com você, ele não some, porque ele não consegue. Quando você é a mulher da vida dele, ele não vai sumir, o papo será outro. Talvez esse cara não está tão interessado em você e em querer encarar com mais responsabilidade a vida conjugal. E então ele opta por agir como esta agindo, deixando rolar. Mas infelizmente a situação só está nisso porque você abriu a porta, aceitou essa decisão. Mas te faz feliz ficar assim? Se não, porque aceitou?
    Avalie isso e defina o que você quer.
    Sara Oliver

      Cláudia · 24 de novembro de 2016 às 10:32

      Sarah, vc tem razão. Mas não consigo entender pq ele não terminou de vez e quis comecar o zero. Não irei mais atrás de forma alguma. Vc acha que ele ainda irá me procurar?
      Obrigada!!

        Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 09:09

        Claudia
        Não se perca nestas perguntas que não irão te acrescer nada de relevante a sua atual situação.
        Você não precisa se preocupar com essa dúvida, só apenas deve estar ciente, que você cuidando de você e a melhor pedida agora.
        Entenda e tente compreender isso que as coisas vão fluir bem melhor.
        Sara Oliver

Cláudia · 24 de novembro de 2016 às 07:11

Sarah querida, me ajude a decifrar. E quando você e seu ex de 2 anos brigam, ficam sem se falar por quase duas semanas e terminam sem muitas explicações. Fui atrás algumas vezes e consegui convence-lo a me encontrar para conversarmos. Fui até ele e ele sugeriu que fossemos jantar e ir ao cinema. Nos tratamos como amigos, com respeito e boas lembranças. No cinema o beijei, ele retribuiu e trocamos carinhos. Quando estava indo embora, perguntei se havíamos retomado o namoro… ele disse: – Vamos deixar rolar, vamos começar do zero, como se este fosse o primeiro encontro. Isso foi há uma semana, desde então ele sumiu e não me procurou… Como devo agir? devo parar de ir atrás? sinto que só eu estou preocupada e me esforçando… por outro lado, acho que ele ainda gosta de mim… o que devo fazer?

Gabriela · 24 de novembro de 2016 às 07:36

Hoje vou mandar as últimas coisas do ex pelo correio, para a casa dele. Avisei que faria isso, ou ele pegaria na minha portaria, mas para evitar mais sofrimento, mandarei hoje. Até poque ele não mora mais na minha cidade, então ficar lá esperando ele estar por aqui não dá. Pegando as coisas dele, já chorei e sei que vou chorar mais. Por um momento pensei em avisar que postei as coisas e que foi doloroso, mas para quê chorar minhas pitangas com ele, que ficou 7 anos comigo numa embromação, para no final não querer casar porque estava tudo desgastado? Concordo com ele, eu devo ser uma idealista mesmo. Vai doer mandar as coisas, mas não vou avisar que já foi, que doeu e o caramba. O melhor mesmo é cortar o vínculo. Ele ainda fica de mensagem de vez em quando (para variar, qual ex não faz isso?), mas já avisei que não quero contato. Se não me quis por inteira, que me deixe esquecer.

Márcia Moreira · 24 de novembro de 2016 às 11:11

Sara, preciso dos seus conselhos até um puxão de orelha. Namorei por seis anos, um cara egoísta,manipulador,irresponsável,imaturo que se fazia de vitima o tempo todo, e ainda por cima tinha prolemas com bebida. Alias a bebida era o motivo de todos os nossos problemas. Durante esse tempo eu o ajudei muito financeiramente, era muito companheira, mas ele era mais presente na farra com os amigos,bares do que na minha vida, eu estava literalmente sozinha. Datas importantes nunca me fazia um agrado, teve aniversario dele ficar bebendo com os amigos, e nem deu as cara. Quase não tínhamos vida social, por falta de dinheiro, ou por seu comportamento. Foram varias situações constrangedoras nesse tempo,de colocar minha vida em risco. Tive varias conversas com ele que a bebida estava destruindo a relação. Pedi para escolher entre o relacionamento, e a bebida, mas nada mudava. Até que cansada,depressiva resolvi terminar, pois só assim ou ele acordava, ou acabava de vez. No começo ele até me procurou, achando que ia cair na ladainha de sempre, como eu fui firme, e disse que queria atitudes, sumiu. Foi fazer o que ele sabe de melhor,beber,farrear. E ainda tentou jogar a culpa em mim, que eu o tinha abandonado. Pronto, cair na dele, aí o jogo virou, pedi pra gente conversar,tentar se acertar.
Depois de um mês, e ter aprontado algumas , voltamos. Bom continuou do mesmo jeito. Durou três semanas,me trocou por bebida varias vezes,sumiu uma noite inteira,na outra me largou sozinha pra ficar bebendo. Até que a mascara caiu e sumiu disse que gostava, mas não queria compromisso. Alias a cada hora era uma versão diferente: que não queria mais me fazer sofrer, que não estava legal, blá,blá…….mas a verdade que ele quer curtir, e qndo quebrar a cara ter pra onde voltar. Já faz quase dois meses que nos separamos pela segunda, não fui atras, me liga todos os dias, diz que sente saudades, sente falta, cobra pq eu nunca pra ele, fala que eu não gosto mais dele,se já estou com outro, ou afim de outro. Sempre que ele fala de me ver, eu disse pra ele tomar uma decisão. E nesse meio tempo apareceu na minha casa muito bêbado.
Sara me dê uma luz, estou sofrendo muito com toda essa indecisão.

    Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 09:16

    Márcia
    O que você ainda não está percebendo do cenário mostrado? Se ainda te resta dúvida eis me aqui para tirar todas.
    Esse cara já não quer mais nada, apenas está acostumado com uma mulher que fez de tudo até se anulou para manter um relacionamento que já está destruído.Você ficou no fogo sozinha, e o cara nem chamou bombeiro para te salvar. Qual é a dúvida que existe? Ah já sei, acredita que ele com essas conversas todas vai tomar algum posicionamento para mudar e assumir essa relação com responsabilidade? Bem, não vai! Era isso que te faltava para colocar um ponto final? Eu coloquei bem claramente para você.
    Desacredita, mudanças que não dependem só de você, não tem como você fazer nada. Se o cara foi tudo isso de relapso porque você acha que um mera conversa de demonstração de sentimentos vai fazer o cara cair em si? Ele só está sentindo falta da mulher que fazia tudo, corria atrás. Quer dar isso para ele? Vá em frente. Mas não venha chorar as pitangas depois.
    A sua indecisão está enorme porque você ainda quer acreditar no fato que ele pode repensar as suas ações e fazer diferente, mas você sabe lá no fundo que não é o que vem sendo feito.
    E hora de encarar a verdade, bem de frente. Chega de ilusão, deixe a verdade vir a tona e sua indecisão vai cessar.
    Sara Oliver

Ana · 24 de novembro de 2016 às 11:43

Saaaaraaaa… Obrigada! Desde o dia que falei com você eu tenho mantido minha postura, nao fui atrás, não perguntei nada, fiquei quieta respondendo só o necessário, pois o dito cujo trabalha comigo. Ele veio falar que na vida dele nada tem dado certo pra ele, só respondi que é uma fase, depois passa. Quando foi ontem trouxe doce pra mim e deixou na minha mesa. Nem comi! Fiquei quieta o dia todo e quando foi a noite ele veio falar que eu consigo mudar pra pior de um dia pro outro. Só fiquei na minha! Fiquei sabendo que ele ta comendo um monte de mulheres… Aff! Fiuei sabendo que ele falou que quero status, alguém pra casar e um cara que aceite o fato d’eu ter filho. Descobri que ele não quer mulher com filho, e ficou comigo 2 anos! Dói, mas vai passar! Não sinto mais vontade de voltar, pelo menos isso passou!

    Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 09:19

    Ana
    Vai ter dias que você vai querer explodir por dentro e tentar falar algo para ele, perguntar porque ele ficou com você esses dois anos se não era a mulher que ele queria, mas você antes de colocar os burros na frente, se pergunte: que isso vai mudar? vai melhorar as coisas? E aí você fica na sua. Para que mover uma palhinha se o palheiro vai se manter gigante? Desperdício de tempo e energia. Pense nisso sempre quando você ser tentada a procura-lo.
    Sara Oliver

ana · 24 de novembro de 2016 às 11:47

Saaaaraaaa… Obrigada! Desde o dia que falei com você eu tenho mantido minha postura, nao fui atrás, não perguntei nada, fiquei quieta respondendo só o necessário, pois o dito cujo trabalha comigo. Ele veio falar que na vida dele nada tem dado certo pra ele, só respondi que é uma fase, depois passa. Quando foi ontem trouxe doce pra mim e deixou na minha mesa. Nem comi! Fiquei quieta o dia todo e quando foi a noite ele veio falar que eu consigo mudar pra pior de um dia pro outro. Só fiquei na minha! Fiquei sabendo que ele ta comendo um monte de mulheres… Aff! Fiuei sabendo que ele falou que quero status, alguém pra casar e um cara que aceite o fato d’eu ter filho. Descobri que ele não quer mulher com filho, e ficou comigo 2 anos! Dói, mas vai passar. O melhor é que nao sinto mais vontade de voltar, passou depois de ficar sabendo disso tudo!

MDV · 24 de novembro de 2016 às 14:09

Sara, cá estou novamente e com o coração apertado…
Conheci um rapaz em um aplicativo e começamos a conversar, ele nasceu na minha cidade, mas devido ao trabalho ele está sempre embarcado em outro país. E ele me contou que mesmo a ex dele fazendo o mesmo trabalho, mas sempre 3 meses sem se ver ela não compreendia. Eles terminaram há 1 ano e meio e ele voltou para o Brasil para conversar e viu que não valia mais a pena. Foi ai que nos conhecemos, saímos duas intensas vezes. Me convidou pra fazer vários programas antes, com os amigos, e ir pra praia com ele já que ele estava indo para o Japão em 3 dias. RESUMINDO: ESTOU APAIXONADA, ele corresponde tudo ao que eu digo, com voz engasgada dizendo que é triste essa vida, mas ele teria que ir e daqui 3 ou 6 meses vamos nos ver de novo. O que eu faço? Não ficou nada definido, mas ele declarou a sintonia e o amor que sentimos e a felicidade em estar um com o outro. Espero? Fico com outras pessoas? Vejo se ele irá conversar? E se ele não chamar devido a gente não ter nada pq acha que fico com outros? Ele disse que irá me avisar quando voltar.

    Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 09:24

    MDV
    Porque aflição tão recente, de algo que nem ainda está firmado? Poxa que carência e essa? Sai e entra de relacionamentos e porque não muda de atitude? Tudo bem que foi gostoso, mas segura o coração, desata os nós sabe? Porque se vincular em uma relação que o cara está indo para outro país? Se for mesmo vai acontecer, ele vai te procurar, e vai querer te manter na vida dele. Apenas isso. Mas até lá, dá para você focar unicamente em si? Não se tem garantias de nada, porque depende dele querer estar com você, então siga sua vida, e não tenha medo do tempo, ele vai te mostrar quem deve ficar ou não.
    Sara Oliver

ana · 25 de novembro de 2016 às 10:44

Saraaaaaa…. Desprezo dado! Hoje me chamou pra almoçar, nao aceitei! Falou que estava com saudades e que me amava. Só falei que nao acreditava e me retirei. Foi perguntar a minha amiga se eu estava com alguém e que queria comprar meu presente de aniversário. Falou que nao ta conseguindo sem mim. Meu silencio continua. O que vc acha?

    Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 09:30

    Ana
    Não diz desprezo, que tal dizer que agora você não quer mais coisa pouca ou atos pequenos? Agora você já está dona de si. Que ele fez a não ser dizer e falar?
    Ah não está conseguindo sem você? Então retoma poxa, caminho fácil para ele resolver o tal do conseguir. Ele fez? Responda e aí você terá sua resposta se mantém o silêncio ou não.
    Sara Oliver

juli · 25 de novembro de 2016 às 12:26

Oi Linda, daqui uns dias fará 1 mês que ele terminou nosso relacionamento de 1 ano e pouco. Terminou tudo por whatsapp, foi pra festa na mesma noite, me bloqueou no face, não quis conversar, tentei diversas vezes pedir pra falar pessoalmente e ele foi estupido comigo..
Quando deixei de correr atrás e falei q quem não queria conversar era eu, ele começou a vir atrás, mas disse que não iremos voltar, não deu certo e ele tem saudade. A uma semana atrás me mandou uma música… Eu falei pra ele que a saudade logo passa e que logo ele vai arrumar alguém porque ele precisa de companhia, depois disso, ele nunca mais veio.
Quando vejo ele, ele parece q faz pra provocar, fica rindo e falando alto. Babaca!
Muito obrigada pela ajuda
Eu sinto saudade, mas não volto pra ele nunca mais.

N.G · 25 de novembro de 2016 às 15:19

Boa tarde,
Depois de ler vários comentários fiquei com vontade de escrever meu caso tb, Sarah! .. Meu ultimo “namoro”, ainda na adolescência, tinha sido um caso de mais de um ano com muito abuso psicologico com um cara mais velho, e depois de alguns anos que tive coragem de me envolver com essa pessoa pq na minha cabeça era seguro: Moramos perto, trabalhamos no mesmo lugar, nossas familias são amigas há anos… mas no final não foi nada disso, durou apenas três meses, com um começo bom e um final horrível repleto de ansiedade e apego da minha parte. No final ele fez uma amizade que o fez ver que teria muitas mais vantagens com contatinhos, festas e bebidas. Quando ele terminou, no começo do mês, disse pra mim “Desculpa, eu tentei, mas não consegui gostar de você”. Eu não acredito que seja bem isso, sei o quanto colaborei para ele não gostar, cheguei até a terminar com ele uma vez, e ele é bem imaturo e inconsequente, o único namoro serio dele tinha durado 6 meses, mas enfim, aceitei, fiz a fina, não mando mensagem, não incomodo, por mais mal que tenha ficado. Fui fazer terapia, fui correr, tô me amando bem mais, pensando em projetos, e focando em mim.. Só tenho dois problemas que gostaria da sua ajuda: 1 – Bom, eu confesso que quero ver ele vir atrás ainda, questão de ego mesmo adicionada com sentimentos que ainda tenho, claro, eu sei, assim como eu sei que não devia querer isso; 2 – Não sei como trata-lo no dia-a-dia. Eu sempre o vejo, sempre tô com a família dele. As vezes curto e comento coisas no facebook pra não parecer que tô magoada, pq quando terminamos eu fiz a “vamos ser amigos”, e tem dias que até quero mesmo, mas tem dias que quero que ele se exploda pq não sei se quero a amizade de alguém que fez pouco caso de mim…. é complicado e não sei como me portar!

    Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 09:36

    N.G
    Sabe o que está te acontecendo e a síndrome da rejeição. O cara te dizer que não gosta de ti, soa na sua mente como eu não valho a pena. Aí toda vez que tu olha pro dito cujo vem as palavras ecoando repetidas vezes tipo: olha ele não te quis tá vendo? Ele não gostou de você? E aí você fica com raiva de ter sido rejeitada, e quer ver ele correndo e pagando por tudo que te fez. Tem jeito resolver isso tudo basta você entender que se ele não te quis, um dia você também não irá querer outra pessoa. Um dia ele te falou não, você falará não para alguém. Pronto. Levar não na vida é comum, basta você entender que um dia será você e outro dia será outro. E isso vai acontecer repetidas vezes todos os dias de nossa vida terrena.
    Supera-se. Como eu brinco, se eu fosse contar os fora que levei eu já devia estar em depressão profunda. Mas eu lembro que dei um fora num carinha e já fico de boa.
    kkk
    Sara Oliver

jcf · 25 de novembro de 2016 às 20:47

Sara não consigo postar

    Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 09:48

    jcf
    Seu comentário chegou, então você conseguiu postar.
    Sara Oliver

MDV · 27 de novembro de 2016 às 13:54

Sara, encaminhei um comentário um pouco extenso contando do meu envolvimento com um rapaz que foi trabalhar no Japão. Desde quando ele foi embora não paramos de nos falar, mandar foto do que estamos fazendo, ele dizer o quanto pensa em mim mesmo não sabendo quando volta. Eu perguntei se ele pensa em viajar sempre assim, pq ele é pesquisador. Ele disse que ano que vem planeja uma mudança grande na vida dele, só precisa saber onde irá ficar. Foi uma sintonia intensa, o que eu faço daqui a 6 meses? E nesse meio tempo pra ele se envolver mais ainda.

    Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 09:52

    MDV
    Vai com calma, te repito isso como no outro comentário que me contou a sua relação. Não fique tentando fazer altas coisas por uma coisa indefinida, o rapaz está em outro país, que garantias você tem que ele vai voltar, resolver a situação dele e ficar com você? São garantias que não terá. Então não fique criando expectativas que não dependem apenas de você. Seja apenas você mesma, cuide de você. Não tente abraçar esse relacionamento baseado em toda a empolgação que está tendo.
    Se policie, avalie a relação de forma mais racional, e deixe o sentimentos estacionados para somente vislumbrar algo quando o cara resolver a vida dele e estiver presente na sua vida de verdade.
    Agora o que está definido e pautado em algo firme? Reflita por favor e não se deixe levar pelas energias do momento, porque tudo isso passa. E só um conselho de quem quer o seu bem.
    Sara Oliver

Lunna · 28 de novembro de 2016 às 00:01

ah Sarah! Por meses que acompanho o site e não deixo de conferir um post sequer. Há três meses conheci um cara incrível e nos dávamos muito bem. Saímos sempre aos fds, tentei seguir a cartilha, mas os encontros no fds foram rareando, mas ele não deixava de mandar mensagens no whatss, e nos encontramos a ultima vez há dez dias, no meu aniversário. Pois bem, hj olho no face dele e vi assumiu um relacionamento sério com outra pessoa. Fiquei sem chão. Dá uma vontade de desistir do amor, fica a pergunta: pq só atraio pessoas assim? O que fazer para ter homens que estejam dispostos a ficar e somar? Já tenho 34 anos e estou cansada desses foras que venho levando.

    Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 09:56

    Lunna
    Se sabia que quem tem pressa como cru? Então, você mostra o desespero para tentar assumir alguém e que ele faça o mesmo que acaba passando isso para o outro. Se tranquilize, e pense que nem tudo será como você quer e pensa. Existem momentos, porque ao invés de você ficar procurando um homem que some e fique na sua vida como você tanto quer, porque não tenta olhar para você e ver se você gosta da sua companhia como gostaria que alguém gostasse?
    Fique sozinha por um tempo sem procurar, sem querer o outro. E assim que você vai acalmar seu coração e atrair pessoas que busquem o mesmo que você.
    Sara Oliver

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Dicas de Relacionamento

A sua insegurança dá a ele a certeza da sua paixão!

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Quer coisa mais chata que uma mulher que vive com insegurança, cheia de ciúmes, desconfiando da própria sombra? Isso para o homem é terrível, só que Leia mais…

Dicas de Relacionamento

Aplicativo de Relacionamentos (Tinder) é confiável?

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Será que devemos depositar nossas fichas nesse aplicativo para encontrar alguém disposto a ter um relacionamento sério?… Esse post complementa o que eu quero dizer nesse Leia mais…

Dicas de Relacionamento

Entenda porque seu namorado sempre termina com você!

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Você não pode fazer mais nada que ele já quer logo terminar com você… você vive com medo de perder essa criatura e desde então se Leia mais…