Já ouvi isso aqui muitas vezes, é sempre igual.

O cara termina, por que assim decidiu e fala que não quer mais. Aí chora, implora, pede para voltar, diz que vai mudar, e o cara nada. Mantém a palavra dele até…

A parte que um belo dia o mocinho resolve aparecer e você fica lá parecendo uma cartomante tentando adivinhar porque ele resolveu te dizer um olá. Pronto, começou o desalinho em seus pensamentos. Primeira coisa que você pensa: vou responder, é minha chance. Eu estou até fazendo uma brincadeira com vocês, que é o que geralmente acontece. Quanto tempo você consegue visualizar a mensagem é ficar olhando por um tempo sem colocar a resposta lá? Um minuto, ou mais? Se for mais  tempo é porque você não viu a mensagem, o pacote de dados não está ligado, ou porque você estava ocupada e não podia responder. Mas se você estiver on-line você responde de forma automática. Seu dedo controla você, e lá está escrevendo e responde Oí.

Algumas acham que é porque ele quer voltar, outras porque ele se arrependeu, porque ele ama, e sente saudade, outras porque a que ele estava não deu certo. Etc.

Vocês deduzem e tentam adivinhar na sua bola de cristal, os motivos mais lindos para ele ter retornado. Eu nos comentários que leio, não vi nenhuma de vocês dizendo: ele veio e falou que quer ficar do meu lado e me chamou para conversar, e depois disso estamos juntos. Raros os comentários que o cara se posicionou. E geralmente quando ele o fez, foi porque a mulher mudou o jeito de encarar os relacionamentos e tudo mais. Fez uma reforma, avaliou, e parou de correr atrás do cara. Li os depoimentos que o ex voltou e reataram com tudo, foi quando a mulher parou de procurar, se valorizou e não cedeu e teve posicionamento. Definiu o que era melhor para a sua vida.

Então porque vocês ficam tentando virar cartomante e achar isso é aquilo desse homem que terminou contigo dizendo que não queria mais e no outro volta como se nada tivesse acontecido?

  • Porque vocês não mudaram;
  • Porque vocês colocaram esse cara no pedestal e se anularam;
  • Porque vocês criaram fantasias e ilusões com a situação e vislumbram que qualquer coisa e um sinal que ele gosta de você, que seja nada, algo irrelevante;
  • Porque vocês não querem aceitar que foram rejeitadas;
  • Porque sua autoestima está baixa, seu amor próprio está consumido em cinzas, e você não enxerga o óbvio.

Você só fica achando, deduzindo e usando a velha frase: o que será que ele quer?

Meninas parem de achar que o retorno do cara é algo bom para vocês, porque não é. E só será quando ele quiser isso e você fazendo a sua parte. Cuidando da sua vida, se permitindo evoluir, fazendo reformas íntimas, tendo outra visão dos relacionamentos. E para o homem te querer como demonstra? E fazendo, resolvendo, decidindo que você tem que estar na vida dele. Ele vai te escolher.

Ele terminou o passo é o seguinte:

Você tem certeza disso? É isso mesmo que você quer? Se ele confirmar, você diz:

– Tudo bem você é importante na minha vida, não queria isso que chegasse ao fim, mas você já se resolveu então desejo tudo de bom, e tchau!

– Sem drama, sem lágrimas (chore depois, se acabe – você é o travesseiro);

Ele terminou e depois de um tempo sem contato o cretino aparece (eu chamo de cretino porque se ele tomou a decisão, honre a palavra) – homem que não cumpre eu já fico com 3 olhos, porque me passa dúvidas e insegurança.

Envia-te mensagem você diz:

– Olá fulano, o que deseja? Deixa-o falar, expor, preste atenção no papo do sem palavra (avaliou que ele está jogando conversa fora, sem nada de objetivos) – que faz?

– Fulano um tempo atrás você terminou comigo, nem preciso lembrar não é mesmo? Pois é, respeitei sua decisão, agora quero saber o motivo de você manter contato comigo. Ouvi sua conversa e tudo mais, mas não vi algo de concreto em suas palavras. Então por favor, assim como respeitei a sua vontade, respeite a minha, você não definiu nada, isso para mim não é o bastante. Então peço que apenas me procure se estiver a fim de entrar de vez sem enrolação e sem essas conversas sem futuro. Agradeço e obrigado pela atenção.

E assim que faz, é desse jeito! E não procure e não tem achismo, e largue dessa vida de cartomante. Que não te ajuda em nada e faz você viver em círculos.

Quem entendeu o que disse vai fazer e verá a mágica acontecer. Quando sabemos o que é melhor para a nossa vida não iremos deixar gente entrar que nos deixem com neuras e dúvidas. Vamos preferir pessoas que bota o pé na porta e chegue arrumando as coisas e deixando tudo em ordem e pegando na tua mão e dizendo estou com você.

Quer esse cara? Tudo bem! Mas primeiro faça algo por você.

Sara Oliver

 

 

Siga-me nas redes sociais

154 Comments

Letícia · 18 de outubro de 2016 às 11:27

Queria ter lido isso há uns meses atrás kkkkk

    Sarah Oliver · 18 de outubro de 2016 às 16:33

    Leticia
    Fica a lição e o ensinamento, próximos relacionamentos tu faz diferente. Aprender e colocar em prática sempre. Sofrer não significa coisa ruim e sim que você precisava daquela lição para amadurecer e evoluir.
    Sara Oliver

Vio · 18 de outubro de 2016 às 11:43

Saraaaaa,mais pura verdade!!!
Meninas há um mês atrás meu ficante de 10meses terminou,disse que estava apaixonado por outra pessoa(detalhe,terminou por email)discuti o término em 4 e-mails e ele achou falta de respeito,já que a escolha dele era essa e meus e-mails não fariam ele mudar.
Disse que ia entregar minhas coisas no meu endereço,pq nos encontrávamos sempre em SP pq moramos distante.
Consultei a linda e segui os conselhos dela,cuidando de mim como a Sara diz aqui,viajando,lendo,indo a novos lugares e pimba!!@@ conheçi um cara de atitude que sai de Curitiba,uhauhau para me ver,Está programando nosso fim de ano juntos e já fala em me apresentar a família.Homen quando quer FAZ
Claro que ainda tem a sombra do falecido, mas ela logo some quando vc percebe que Quer ser bem tratada de verdade,quer ser respeitada e valorizada.
E o babaca que até agora não devolveu minhas coisas,acha que vou me descabelar pq ele ainda guarda meus pertences. Hoje nem me importo qnd ele fará isso, sei que usará como desculpa para sexo gratuito, e vcs não se iludam não pq se ele ver que pode fazer isso,manipulando os seus sentimentos confusos fará!!!! Sara vc não acha que boa parte dessa ilusão criada está na falta de buscAr a sua mulher interior de verdade e entender que quem ama tbm libera, pq queremos ver a outra pessoa feliz e sermos felizes?
Desapegar do outro e se apegar em.si está valendo muito pra mim meninas, estou recebendo coisas que em 10meses não tive e não consegui dar.pq aquela sensação de insegurança começou a relação vai desandar uma hora ou outra. Se vc está centrada,nada de tira do foco de se fazer feliz.

    Sarah Oliver · 18 de outubro de 2016 às 16:39

    Vio
    Eu acredito que acabamos nos perdendo de nós, delegamos ao outro a nossa felicidade, e um conjunto de fatores como carência, medo de ficar sozinha, acaba nos dominando e fazendo com que fiquemos inseguras e lógico correndo atrás do outro. Infelizmente não é possível fazer todas chegarem no nível de desprendimento necessário no sentido de aceitar como mais resignação que o outro não te quer mais. Vai muita luta, muito choro, muitos erros, e claro muitos tombos para chegar o dia libertador. Eu me curei com quase dois anos, e tem pessoas que vão além, ou se curam em menos tempo. Mas entender que o outro não nos pertence e que devemos deixar o mesmo ir e o sentimento de maior doação e amor que acredito que exista. E ainda mais quando você se valoriza e acredita que amor a si mesmo antes do outro e primordial para que você assim respeita a decisão do outro.
    Está escrito não é mesmo? Ame ao teu próximo como a ti mesmo. Ou seja, se ame primeiro depois o seu semelhante. Ou vai ficar complicado.
    Sara Oliver

R. · 18 de outubro de 2016 às 11:47

Olha,a cada dia me surpreendo mais com o site e com a forma que ele tem mudado minha vida,o quanto tenho amadurecido,o quanto ta sendo importante mesmo que dificil mts vezes colocar as dicas em dia mas estou conseguindo firme e forte,mesmo não sendo fácil mas o sofrimento vai passar !
Já gosto muito de você Sara,mesmo sem conhecer !!

    Sarah Oliver · 18 de outubro de 2016 às 16:40

    R.
    Beijos de luz para ti! Tudo na vida passa. Tudo um dia cessa. Obrigada pelo carinho!
    Espere e verá.
    Sara Oliver

Mimi · 18 de outubro de 2016 às 12:02

E se e um homem que simplesmente nao disse nada, deixou a situacao como estava, sumiu e depois reapareceu? devemos responder a mensagem e ver o que ele quer também?

No meu caso estavamos ficando e as coisas evoluiram rapido demais, sendo q ele tinha acabado de sair de um relacionamento de 4 anos, onde ate apartamento ele tinha com a namorada, foi uma confusao pra ele vender e dividir o dinheiro, etc…ela tb ficava atras dele feito louca… Tudo entre nos aconteceu rapido demais e estava realmente evoluindo pra um relacionamento, ate ele falar que precisava tentar ser feliz um tempo sozinho e se afastar e que ele nao tinha tido tempos sozinho nem pra ele apos o termino do relacionamento de 4 anos que acabou super mal. Ele se afastou e eu respeitei e depois de 1 mes e meio ele voltou, querendo me ver e eu aceitei, so q ele me disse que ele ainda nao estava querendo ter nada muito serio, e como na epoca eu estava meio sem tempo e com muitos projetos e coisas a realizar e achei que seria melhor ir levando e ver aonde dava eu aceitei continuar vendo ele..chegamos a um consenso….so que depois desse dia nos nunca mais nos vimos!!!!! ele ainda me mandou algumas mensagens mas nao nos vimos mais…eu me afastei novamente, nao procurei, nao fui atras,,,, claro…ele mandou uma mensagem uma semana depois perguntando como eu tava e como tinha sido uma viagem que eu fiz e ja planejava a tempos..depois q eu respondi a mensagem ele sumiu pra nunca mais….so que agora ele reapareceu depois de mais um mes de silencio…nem sei como devo responder, se devo ser educada dizer Oi e perguntar o que ele deseja ou se devo mandar ele pro quinto dos infernos e falar pra ele esquecer q eu existo

    Sarah Oliver · 18 de outubro de 2016 às 16:43

    Mimi
    Do mesmo jeito, respondae veja como ele se comporta. Estratégia do sumiço e geralmente parecida para término. Presta atenção no papo do mocinho.
    Responda o que ele te pergunta e veja se em umas 3 conversas o papo não muda aí tu já manda pros quintos na classe sabe? Como falei no post.
    Perde tempo não. Tempo é precioso.
    Sara Oliver

Gleicy · 18 de outubro de 2016 às 12:10

Olá Sarah, tudo bem? Vc está corretíssima, pois depois de dois meses meu ex voltou, e mandou será que vai demorar a passar tudo isso que sinto por vc. Peguei e mandei isso que vc falou, acho que deu certo. Ou toma uma decisão correta ou vai embora. Obrigada!!

    Sarah Oliver · 18 de outubro de 2016 às 16:49

    Gleicy
    Você teve coragem? Eu até gelei aqui. E isso mesmo. Agora não volte sua palavra atrás. Fica só prestando atenção na atitude.
    Eu falo sempre que na vida temos opções: por exemplo no seu caso você falou isso ele pode te achar dura, que está pressionando ele, etc é tal. Mas você não pode forçar, insistir. Se ele quiser ele vai fazer por onde, se ele não quiser, tchau, vai curtir a vida do jeito que ele acha certo. Aqui sempre prezo pelo respeito. Agora o cara termina depois vem tirar onda? Aí não dá né. Infelizmente eu falo que alguns homens e até mesmo mulheres perderam esse senso de desconfiômetro, mas eu digo que isso está atrelado ao egoísmo, do tipo: eu não quero mais, mas também não vou sair de cima.
    E só prestar atenção nas atitudes.
    Valorizo os homens sim, aqueles que chegam buscando as coisas certas, agora esses que só enrolam, não dá.
    Sara Oliver

      Jessica Rosa de Oliveira · 19 de outubro de 2016 às 12:38

      Sarah, mandei a msg para ele. É um cretino mandou assim: Não quero te atrapalhar, desculpa!! Eu falei, some da minha vida.

        Sarah Oliver · 20 de outubro de 2016 às 12:09

        Jessica
        Tu falou some né?Some e some, se ele voltar você não vai mudar de ideia, e nem ficar de papinho com ele. Sacou?
        Espero que sim, estou de olho em você.
        Sara Oliver

Pimenta · 18 de outubro de 2016 às 12:15

Olá Sara já há muito tempo que não comento aqui, sou aquela que fez o detox de ex com você, tinha de comentar pois estes últimos posts parece que você anda lendo o meu pensamento, completamente sincronizadas eheheh. Então passaram 2 meses do meu término e olha aqui tou vivaaaa, ontem mesmo falei com ele pois há já algumas semanas vinha mandando mensagem e tal, conversa aqui conversa ali ou seja só cócó mesmo, então eu ontem falei: Fulano você tomou a decisão de não tentar salvar o relacionamento, seguiu sua vida e eu nunca interferi, então peço que por favor respeite meu tempo, nem caga nem sai da moita, durante o tempo que namoramos e vivemos juntos sempre o respeitei mas agora sinto que não lhe devo mais nada e jogar conversa fora, tira o meu foco, não sou lanchinho nem part time então por favor deixe eu seguir minha vida pois neste momento a amizade entre nós é uma hipocrisia pois há ainda sentimentos então deixa eu seguir tá, você fez a sua escolha eu fiz a minha. Adeussss e é isto falei do fundo do coração pois vejo e entendo que o que ele tem por mim nem amor é (senão não iria embora de casa) ele tem posse, não me quer nem quer ficar sem mim e eu não estou aqui para continuar a me magoar e para continuar a massajar ego de homem frouxo, Cresce rapazzzz. Beijo Sara você não tem ideia do quanto me ajudou

    Sarah Oliver · 18 de outubro de 2016 às 16:30

    Pimenta
    Estou orgulhosa de você, fez certinho, mandou ele vazar com classe e dignidade. Pronto. Precisamos parar de insistir e ficar numa situação que você percebe que só um lado faz, e o outro fica sabe jogando conversa fora ou como digo marcando território. Parabéns. Espero que novas possibilidades sejam abertas para ti, e creio que irá aparecer.
    Feliz da vida por ti.
    Hasta la vista para ele! Vai cuidar de você!
    Sara Oliver

Samaria · 18 de outubro de 2016 às 12:19

Maravilhoso. Falou tudo.

Cris · 18 de outubro de 2016 às 12:20

Olá! Sabado passado meu namorado veio me dizer que a fisioterapeuta da academia dele e que fez avaliação fisica nele o disse que ele é “uma especimie especial”. Eu sou ciumenta ao extremo e ele sabe, eu fui logo surtando e disse que ela tava dando em cima dele e é vadia e que agora sei que ele ta indo pra academia pra ficar no meio das vagabundas e que nao quero ele indo la mais e que era pra ele voltar logo pra casa pra conversarmos. Ai ele respondeu que ela era uma senhora de uns 50 anos ja e mae de dois filhos e que nao era vadia, eu disse que ela é sim pq ate um senhor de 70 que me disesse isso, ela nao ia gostar e ainda ia se chatear feio comigo (ate dis caras me olharem na rua ele emburra comigo e me trata mal como se eu tivesse pedido pro cara me olhar), e disse q se ele quer ir pra academia ficar cheio de si no meio de vagabundas, pra me avisar que essa nao é a atitude que espero do meu namorado. Ai ele respondeu que nao vai parar de ir pois ja nao faz mais nada por causa do meu ciumes, e que nao esta aguentando mais meus ciumes. Eu realmente faço o maior escandalo se ele se atrever a sair ou der mais atenção pros amigos, mas pq ele ja fez MTA sacanagem comigo, como moramos mto longe, ele ja chegou ao extremo de mentir que ia ver jogo num bar local com amigos e horas depois ele me disse estae em outra cidade num quarto de hotel com os amigos, e eu era tao palhaça que fiquei chateada na época mas relevei. O problema é que hoje sou louca de ciumes e a cada vez que ele se atreve a me julgar por isso, eu o lembro de cada episodio em que ele minou minha confiança nele. Enfim, ele entao me resp isso e me ignorou sab e dom e nao me atendeu, mesmo eu pedindo desculpas depois por ter sido tao agressiva com ele e dizendo q qria cv numa boa. Aí eu desisti de pedir perdão e falei que sabia q ele nao atendeu pq saiu com os amigoa, ai no dom a noite me mandou “boa noite, Cris” com uma carinha de triste e eu abri a msg li e ignorei q nem ele fez e ontem ele esteve online e nao mandou nd e hj nao qro nem entrar no face. Enfim, eu to mto brava com ele pq eu sei q fui extrema msm ele estando um amor cmg semanas antes e nem saindo nem nd, mas ele me ignorar pior que um saco de lixo na esquina e ainda mandar boa noite dom a noite, ficou claro q ele qria era aproveitar o fds com os amigos pq a louca aqui o prende demais e nao o deixa fazer nada. Eu o amo e estou sofrendo mto mas ja estou tao cansada de pedir, me humilhar e msm q ele faça como quero, tenho que aguentar aquela indiferença sutil, ausencia de elogios e no max um “te amo” no fim da ligação. Agr msm q ele me procure, n sei se ainda o quero pq eu nao consigo aceita-lo saindo com os amigos ja que ele sempre fica bebado, passa a noite fora e provavelmente fica com outras ne, ainda mais que os amigos sao solteiros e ele quer viver a msm vida deles. Ele sempre dá mais atenção aos amigos tb. E eu ele só me critica pq eu surto de ciumes e se ele compra uma maçã eu tenho que elogiar mas se compro um oculos ele me lembra pra que comprei se vou me mudar pra Europa e la é frio nessa epoca, por exemplo. Desculpa o textao mas precisava desabafar e tb qria saber como proceder pq ele mora em outrp país e qria casar mas eu disse q agr n por ter q terminar meus estudos, entao ele disse q eu feri os sentimentos dele n qrendo casar mas ele smp foi de sair com amigos e mentir e eu sempre a boba, aí agora que dou escandalo de ciumes e jogo verdades na cara dele, ele diz q ta cansando dos meis ciumes mas tb nao termina. Oq q eu faço? Pq eu pensava que ele me amava mesmo, mas hj ja nao tenho certeza alguma, mas nao entendo o pq ficar cmg à distancia se ha varias pertinho dele, ou seja, nao é por sexo pq isso n tem como fazermos, eu claro q dou td a atencao do mundo p ele, mas isso ele poderia achar em outra la na cidade dele e ainda sexo tb. Entao nao entendo o pq dele insistir q me ama e tal e me trata me ignorando e dando prioridade à qqr outra coisa q nao eu….

    Sarah Oliver · 18 de outubro de 2016 às 16:57

    Cris
    Olha eu sempre falo o que penso e com você não vai ser diferente: primeiro você quer casar com alguém que não te respeita, com um relacionamento que está neste nível de brigas e discussões? E ainda você acha que ainda pode resolver isso? Fora que ele dá mais prioridade para os amigos que você. Menina, seu relacionamento está minado, acabado, exterminado.Tu tens apego, costume com esse cara. Ambos, não possuem maturidade para ter um diálogo saudável, você e a que cobra e ele toca um fodasse para tudo que você fala e diz. Ninguém respeita ninguém. Vocês estão junto porque mesmo?
    E ainda você dá desculpas para a ele ficar com você porque ele podia pegar outra lá onde ele esta isso e aquilo. Ele fica e você aceita e ainda estão longe?Quer coisa melhor?
    Mas não se espante se um belo dia, ele sumir do mapa, e só te dizer: não me procure mais. Já tem outra na parada.
    Por favor, pare com esses comportamentos, suma do mapa, e deixe ele achando que você morreu. Vamos ver o tanto que você é importante para ele.Ah só repetindo: o que você tem não é amor minha cara e apego e costume. Amor passa longe dessa falta de respeito e cordialidade que vocês tem um com outro.
    Sara Oliver

      Cris · 19 de outubro de 2016 às 19:34

      Oi Sarah, muito obrigada pelo conselho, de verdade! Aprecio a sinceridade!
      Bem, eu li o que você escreveu e reli e sinceramente, eu ja sabia que ambos sao imaturos e assim, eu sempre fui ciumenta e controladora mas eu me virava nos 100 pra relevar td. Acontece q ele mora no Reino Unido e la n posso estudar, entao transferi pra Portugal pra ficar perto dele, só que ele qria pq qria casar e eu nao qro sem terminar a facul e aí tb fui sincera q namorando há 10 meses praticamente ha distancia, eu acho cedo e tenho um certo medo de largar td e ir, aí pronto, ele mudou mais ainda e começou a dizer q eu podia ir embora mesmo qdo eu dizia q terminaria se ele n melhorasse(nas depois ele voltaca ou eu pedia desculpas). Só que neste momento, eu entendo q nos ultimos 2 meses e meio q estamos novamente distante (pq passsei as ferias de meio de ano la c ele) eu mudei pra pior pq eu tava ressentida e com raiva de qdo ele me pediu p parar a facul p casar e disse pra q eu ia gastar tanto dinheiro em portugal se la na Europa eu n tenho chance de arrumar nd por ser estrangeira e no Brasil ainda ia ganhar uma merreca, aí eu na epoca, ainda expliquei q no Reino Unido eu ia provavelmente ser faxineira e ja fui la fora mas n qro isso p sempre aí ele disse: “mas vc trabalha uns 2 meses, ajunta a grana q é em libra e vai viajar ou fazer outra coisa”. E eu q nem tonta, qria agradar e ainda transferi, só q dps q ele comecou a me excluir aos poucos,e eu comecei a jogar na cara dele q só transferi por causa dele. Entao hoje, eu entendo q sou imatura no relacionamento principalmente de ameaçar terminar, sentir ciumes, controlar e falar coisas p magoar, pq ja ouvi mta humilhacao calada, principalmente por n querer fazer sexo e as vezes ele surtava sem motivo real no meio da rua e eu perg se tinha dito algo q chateou s perceber e ele me mandava calar a boca ou me ignorava por 30min ou mais (minha mae presenciou isso uma vez e me disse q ele devia ser bipolar pq tava bem e do nd me maltratou, mas eu achei q devia ter dito algo errado s perceber) só q aí eu fui cansando, sabe, e comecei a maltrata-lo por td tb. E hoje, eu vejo que virei “isso” como ele disse, pq eu sinto uma magoa tao grande da pessoa ao meu lado n ter um pingo de consideracao por mim e pelo meu futuro ate msm pq eu sempre o apoiei em td na carreira dele e ate incentivo demais. Entao, decidi entrar num processo de libertação dessas amarras de abusos de ambos e de imaturidade e esta sendo dificil e dolorido eu tirar minha mente pensamentos de culpa e sobre ele (pq sumiu, se vai voltar..). Mas to entendendo q n adianta fazer mais nd, eu agr só devo cuidar de mim e n vou entrar mais no face pq ainda me machuca saber q ele entrou e nem veio cv cmg, pq eu surtei mas pedi perdao e pedi se podia ligar pra ele p cv e ele me ignorou. Entao, agr vou é cuidar de mim e ele tem meu telefone, entao se quiser, me preocura nem q seja por sms e se n quiser, vou catando meus cacos e vivendo, me recuperando e qro ainda vir te contar que tenho a ctz que me amo antes de td e todos.
      Muito obrigada mesmo!

C. · 18 de outubro de 2016 às 12:37

Oi Sarah, então primeiro obrigada por td que escreve. Separei ja faz mais de 6 meses, meu ex fica me mandando msg e falei que meu posicionamento de ficar sem compromisso não vai mudar pois não preciso disso. Porem depois que falei isso ele vive mandando msg de bom dia, querendo saber do meu dia essas coisas.
Oq você acha é puro orgulho ferido para conseguir oq quer ou realmente pode ser que esteja tentando tomar uma atitude de homem e acertar as coisas. Depois que comei Ca… pra ele agora parece que esta começando a se importar

    Sarah Oliver · 18 de outubro de 2016 às 17:01

    C.
    Por favor né? Isso não quer dizer nada beleza? Cadê atitude? Cadê ação igual filme violento? kkk Até comédia romântica esta melhor que as atitudes desse homem.
    Pode parar de se iludir ok? Ação tipo: parar na tua porta e dizer: vamos conversar.
    Essas coisas que ele fala o que você faz com elas? Come, enche barriga? Para um relacionamento funcionar precisa existir reciprocidade. Que adianta perguntar sobre você se não está do seu lado? Se não dorme mais na mesma cama, se não compartilha os problemas juntos? Entendeu?
    Sara Oliver

Grazin · 18 de outubro de 2016 às 12:47

Sarah, estou c um cara a algum
Tempo, a vida é corrida por causa do trabalho, está estudando p concurso agora, tem filho, chega fds ou ele quer descansar pq ele fica muito cansado da semana, ou quer ficar c filho ou estudar. Acaba q pouco sobra p mim, estamos avaliando isso. Apesar de que oferecer apoio vejo q ele fica c receio pq o foco dele agora é lutar pela estabilidade futura. Ele ficou de pensar se ainda vamos ficar juntos. Oq vc acha?

    Sarah Oliver · 18 de outubro de 2016 às 17:06

    Grazin
    Neste tempo vai cuidar de você, não espere nada desse cara. Homem quando foca em algo, em objetivos ele larga de mão. E o que você faz? Insiste, tenta mostrar que você vale a pena? Não né? Você conhece outras pessoas e fica batendo papo com ele, conversando de boa, rindo e se divertindo com os amigos e tudo mais. Até que ele resolva olhar para você com mais entusiasmo. Ou quando ele olhar você já arrumou um que estava na mesma vibe sua e aí: tchauzinho para ele.
    Você entendeu o recado? Não dê prioridades na sua vida para quem não faz o mesmo. Não estou condenando a atitude do cara, ele tem todo direito de pensar em outros campos que ele acha importante para ele agora. Ele já definiu então tá tudo certo. Você fica se você quiser. Mas já sabe, sem reclamar, sem cobrar ou exigir.Não é o que você quer ou busca? Caia fora e vá encontrar alguém na mesma sintonia que você.Simples.
    Sara Oliver

      Grazin · 19 de outubro de 2016 às 08:12

      Tem razão Sara, obrigada de verdade

Giovanna · 18 de outubro de 2016 às 13:13

Sara, eu gosto bastante dos seus textos, mas me ajuda com essas “reformas intermas”????

    Sarah Oliver · 18 de outubro de 2016 às 17:11

    Giovanna
    Vou emprestar as havaianas da Linda e te bater. Menina toma juízo. Você ainda continua nessa? Não sabendo definir o que é preciso para você evoluir como mulher, sem ser carente, insegura?
    Se você não teve esse start é porque você ainda não buscou isso lá no fundo de você. E porque a lição ainda não chegou com todo vapor na sua vida. Uma hora chega, eu torço para que isso seja o mais rápido possível. E sem sofrimentos. Porque quando você não aprende por bem, aprenderá por mal. E só você escolher como quer aprender essa reforma interna que sempre digo aqui.
    De maneira suave ou bruta. Porque quanto mais você continuar sendo a Giovanna, mais o negócio vai apertar, mais vai oprimir.
    Escolha
    Sara Oliver

Costinha · 18 de outubro de 2016 às 13:37

que mulher é essa hein!!!
Sara, mas uma vez estou aqui pra te agradecer pela ajuda, mesmo que não diretamente pra mim eu sempre sigo os conselhos que vc dá para as meninas desse blog!! Sou gay e me identifico bastante com suas palavras…. Estou num processo de volta com meu ex..ele estava com outro mas está sentindo minha falta e eu como ainda o amo pretendo dar uma nova chance pra gente, pois nesse 6 meses que terminamos mudamos muito nosso conceito de relacionamento…
Aí vem a pergunta: como fazer pra manter minha segurança em relação a essa pessoa que estava com ele, pq pelo que sei a criatura não sai do pé dele e eu sou mais eu sempre…porém as vezes dá uma vontade de sair do salto e esculachar com a cara dessa criatura…
Me ajuda a pôr um fim nisso Sara!!

    Sarah Oliver · 18 de outubro de 2016 às 17:20

    Costinha
    Eu brinco sempre que toda vez que você quiser descer do salto, você olha para a pessoa com aquela cara de paisagem da Kristen da Saga Crepúsculo. E incrível e funciona.
    Você não aparenta que esta com raiva, você mostra que está tipo com tédio ou tipo reprovando a atitude da pessoa mas não diz nada. E a pessoa fica do outro lado se perguntando: ela não vai berrar, gritar? E depois você respira e pensa: besta, tu achou que eu ia cair né?
    Eu treinei muito essa técnica e te garanto funciona. Porque tem horas não compensa, e você precisa ter equilíbrio. E vou te dizer quando você consegue superar esse nível de tensão você dificilmente perde a estribeira. Mas se existir uma forçada da outra pessoa, ninguém tem sangue de barata, aí você olha para e diz: meu caro, desse jeito você não vai conseguir nada, percebeu como está feio para ti, se poupe da humilhação, olhe para você. E vire as costas e vai embora. Você consegue sair sem xingar ou descer do salto e ainda vai mostrar para o seu boy que você não faz barraco. E ponto para ti não é mesmo?
    Sara Oliver

      Rafael · 20 de outubro de 2016 às 15:13

      Sarah, e e meu ex terminamos nossa relação, mas foi pp caimos na rotina e não tivemos a maturidade de resolver o problema e logo terminamos. Porem passados esses 6 meses, ele arrumou outro, ja acabou com ele e quis voltar e depois acabou comigo e quis voltar de novo pro novato…Atualmente ele diz sentir minha falta, mas não esta seguro do que senti por mim.,..sugeri a ele ficar sozinho por um tempo pra ver o que ele realmente quer: a mim ( que tivemos uma historia de 03 anos) ou o novato… e assim ele esta fazendo…
      Durante esse tempo em que ele estiver “só” devo procura-lo de vez em qnd para lutar por ele, visto que o novato fica no pé dele ainda, ou devo aguardar sempre o contato dele para comigo?

flor · 18 de outubro de 2016 às 13:51

Preciso de um concelho. Como agir com marido imaturo? Brigamos por um motivo besta simplesmente não está falando cmg. Virou a cara pra mim literalmente. Tentei fazer as pazes mais ele está mudo. Isso me mata por dentro. Odeio quando ele faz isso…. Não me procura mais, não está comendo em casa, fica só na mãe dele…. mau fica com o filho

    Sarah Oliver · 19 de outubro de 2016 às 09:25

    Flor
    Sabe porque ele fica mudo? Porque que sabe que isso te incomoda. Então ele faz para ver teu desespero. Comece a continuar fazendo suas coisas e não perguntar nada. Não precisa destratar ele, apenas responda o que ele te perguntar. Fale com ele quando ele falar. E seja atenciosa. Continue fazendo as coisas que você fazia antes. Mas não cobre volta, não faça nada. Uma hora ele vai parar de agir como moleque, e voltar. Quando ele fizer isso você chama ele para conversar. Diga em alto e bom som: Eu casei com um homem, e portanto preciso desse homem do meu lado, que quando tenha um problema ele sente comigo e fale e exponha. Sem discussão e brigas. Como pessoas adultas e civilizadas. Você optou por casar, temos um filho. Só preciso que você se atenha a isso, e dê importância. Estamos fechados? Pode ser assim ou não?
    Casamento é conversa dona, se não tem acaba tudo. Não sobra nada. Seja sábia, edifique. Saiba falar quando é preciso. Se o cara não tem maturidade e para tudo emburra continua fazendo suas coisas, não apele nem tente fazer ele mudar de ideia. Uma hora ele cansa do teatro e da infantilidade. E defina as coisas. Não é porque existe um casamento com filhos que você tem que aceitar tudo. Respeito e companheirismo são peças chaves para que o relacionamento seja duradouro. Problemas vão existir, mas a comunicação é essencial.
    Sara Oliver

      ROSA · 20 de outubro de 2016 às 08:45

      Passo pelo mesmo problema, corria atrás e ficava querendo falar, perguntava o que estava acontecendo, tudo emburra e me trata com indiferença…cheguei até pesquisar sobre características de pessoas manipuladoras e calculista que agem de uma forma para obter o resultado que ele deseja. Confesso que estou desanimada e olha que sou casada a pouco mais de uma ano.. detalhe tenho 43 anos e ele 50 anos já era pra ter maturidade.

        Sarah Oliver · 20 de outubro de 2016 às 12:52

        ROSA
        Tenta não se importar, cuidar de você é da sua vida. Primeiro homem mimado não tem conversa, e com a idade que ele tem, não vai mudar de comportamento. Ou você um dia, solta todos os seus demônios, ou aguenta isso quieta e sem reclamar. Mas é preciso uma hora se posicionar, até porque estão casado.
        Ele já fazia isso no namoro não é mesmo? Porque no casamento ele só manteve. Olha aí o desvio de conduta, deveria ter sido analisado antes.
        Casamento é um reflexo do namoro. Tudo que o cara faz no namoro, fará no casamento. Sem chance de ser diferente. Por isso namoro tem que ser coisa criteriosa.
        Sara Oliver

        ROSA · 20 de outubro de 2016 às 13:19

        Obrigada pela resposta Sarah, vc é muito sensata.
        Gostaria de te sugerir um tema de Homens que manipulam no relacionamento.
        Quem sabe poderá ajudar mais…

        Beijão!
        Fica com Deus e que Ele te abençoe.

Luhcii · 18 de outubro de 2016 às 14:18

Incrível esse post! Ele terminou o namoro comigo e quis ser meu amigo, eu ingênua aceitei mas aí ele fala no wpp e some aí caí na besteira de ficar mandando wpp e dando muita atenção ele sumiu e não fui mais atrás, será que ele ainda vem? Como faço para tudo ficar ao meu favor? Grata!

    Sarah Oliver · 18 de outubro de 2016 às 17:25

    Luhcii
    Fica ao seu favor quando você parar de se importar com ele, ficar correndo atrás e insistindo. Quando você parar de fazer essas coisas humilhantes aí sim quem sabe ele te olhe de outra forma e te valorize. Primeiro aceitou ser amigo de um homem que te chutou o traseiro. Te pergunto: você dava sexo casual para ele? O erro já aconteceu, e agora o que você faz? O que falei no post, tome rumo da sua vida e presta atenção no que ele faz de atitude. E pare de se contentar com pouco. Ele está te dando pouco, nada. Busque olhar para você, isso que está te faltando. Seja a favor da sua pessoa não dele. Ele pouco importa agora. Se quisesse estar do seu lado estaria.
    Sara Oliver

Ju · 18 de outubro de 2016 às 15:08

Oi Sara vc não respondeu o meu comentário mas vamos tentar de novo kkk. Eu estou nesse relacionamento de vai e volta a 8 anos totalmente sem futuro, sem projetos, sem amor, sem respeito. Terminamos e voltamos tantas vezes que hoje em dia mão temos mais compromisso nenhum. Mas ele me liga o toda hora e me cobra como se tivéssemos casados. Tudo que preciso ele faz por mim mas não tem um compromisso entende? Sabado é niver dele e ja sei que não vou participar ele vai fazer como ja esta fazendo a dois anos; comemora primeiro com os filhos e depois só comigo. Como devo agir? Devo ligar para parabenizar ou ignoro. Me responde por favor. Tenho que resolver isso. Sinto que não da mais pra adiar estou ficando doente obg

    Sarah Oliver · 18 de outubro de 2016 às 17:32

    Ju
    Sabe porque ele continua fazendo tudo isso? Porque tem uma pessoa do outro lado que aceita ser sabe aquela coisinha mal acabada, aquele fim mal terminado. Você aceita coisa meia boca e mal resolvida. Então você acha que ele vai assumir algo contigo novamente porquê? Só porque ele é presente. Na verdade amor não existe mais, existe costume. Ele sabe como você é e você da mesma forma. Você aceita e assim fica. Nenhum dos dois alinha nada. Então para que mudar não é mesmo?
    Mas se você está feliz com essa forma de relacionar com ele continue. Ah, você não está não é mesmo? Então pare de aceitar pouco minha cara. Pare de ficar vivendo de esmola e de carinho pela metade. E ainda você se preocupa com o cara que faz festa e te deixa para comemorar longe de todo mundo?
    Moça, cadê sua autoestima?Está para baixo de toco de amarrar jegue. Acabe com isso de vez, agora! Mande ele para os quintos com toda propriedade do mundo. Esse eu mandaria, desceria do salto com gosto. Estou mandando minha vibração para você tomar essa coragem e mandar ele vazar da sua vida.
    Vaze desse homem hoje, agora! Fiquei revoltada com sua situação. Pelo amor de Deus, não aceite isso mais, olhe para você!
    Sara Oliver

eu · 18 de outubro de 2016 às 15:43

Boa tarde Linda!! depois de um ano de termino eu e meu ex voltamos a ficar..eu decidi aceitar pq estou sozinha imtaum ficarei com ele ate arrumar alguem p namoro ..mas sei que sera so ficr mesmo pq eu nao quero nada mais serio com ele por achar que ele ainda ama a ex mulher que se separaram faz 2 anos mais ainda mantem contato por terem um filho de 07 anos ..minha melhor amiga qdo soube quis me matar falando que vou sofrer sem necessidade e falou p eu parar com isso.. mas nao entendo pq nao posso ter alguem para passar o meu tempo..

    Sarah Oliver · 19 de outubro de 2016 às 09:28

    Eu
    Não tem problema algum você ficar com alguém e que seja o ex, desde que você tenha definido que isso não te trará nenhum problema emocional e te faça sofrer. Se você não nutre nada de sentimentos e só quer curtição, manda bala. Aproveite!
    O problema é se você começar a se envolver e querer algo novamente sério com ele. Aí minha cara, você vai ter que se virar para arrumar a casa sozinha.
    Quer entrar? Entre. Mas saiba onde você está pisando. De resto, bora ser feliz.
    Sara Oliver

Tati tati · 18 de outubro de 2016 às 15:45

Linda que texto maravilhoso, olha eu aqui de novo rs!to sempre aqui lendo tudo! Linda preciso de um conselho teu, ontem tive uma discussão com meu namorado, vou resumir aqui o pq! Ele falou q eu estava escondendo meu celular, que eu estava traindo ele, me acusando! Pois ele disse que faco o q ele fazia com a ex quando traia ela, não aguentei mandei áudio chingando ele, mensagens citei até o nome do meu ex, ele visualizou não respondeu, e Me bbloqueo, já ativou o face, mas não disse que tava terminado mas pela discussão acho q foi o fim! Tem 3 semanas q a gente volto pois tínhamos terminado por besteira! Ele disse q ia mudar e nada ta do mesmo jeito, a gente sempre termina e volta, queria ligar pra ele pois achei q peguei pesado, mas lembro q ele já falou coisas piores para mim! O q faço, sumo, LIGO, desapareco? Me ajuda linda! Te adoro!

    Tati tati · 18 de outubro de 2016 às 15:59

    E ainda por cima linda esqueci de acrescenta, me ameaçou de colocar chifres, sempre faz isso, ontem ele disse assim: não vou mais ameaçar, vou fazer rapidinho você vão ficar ssabend. Fiquei louca mandei várias coisas! Idiota!bbjo

    Sarah Oliver · 19 de outubro de 2016 às 09:33

    Tati Tati
    Isso é namoro ou falta de vergonha na cara de ambos? Olha quero saber onde existe relação de duas pessoas maduras, responsáveis, que se respeitam, que querem construir algo juntos, namorar de forma civilizada, onde ambos se valorizam e firmaram mutuamente o tal do divertir, se curtirem de boa e com serenidade?
    Esse relacionamento não existe entre você dois. O que existe é o que? Nada. Puro e simplesmente nada.
    Se você ainda não fez essa avalização está na hora de fazer. Ao ler seu comentário fiquei até com dor no peito de tanta coisa ruim existente. Se poupe de relacionamentos abusivos, valorize sua pessoa. Olhe para o que você está deixando entrar na sua vida e permitindo que aja desta forma com você.
    Tente isso hoje, amanhã e mude isso.
    Sara Oliver

      Tati tati · 19 de outubro de 2016 às 10:08

      Obrigada por responder linda!! É mais falta de vergonha na cara, pois não consigo por um fim linda tenho medo de perdelo, e so de pensar ficar sem ele fico louca, em 9 meses de namoro já terminamos uma 8 vezes e voltamos! Minhas amigas fala Taty ele não te valoriza larga ele segue tua vida, ele me proíbe de tudo, falo com minhas amigas escondido se eu for na rua ele tem que ir junto , ai você sabe não faco nada, não trabalho não estudo, todo dia na casa dele, e ele faz faculdade as vezes joga com os amigos! Além de tudo é machista! Mas mesmo assim gosto! To lendo varios textos aqui pra mim me segurar e não ir atrás! Posso ter falado demais mas a culpa é toda dele né linda?? Sempre deles! Rsrs vejo que sou fácil, sempre disponível, o medo de perde me deixa assim! Antes eu era segura no início do relacionamento tinham aquele amor próprio lá em cima, hoje não sou mais a Taty que não tava nem ai, queria ser ele de novo sera que tem jeito linda??? Consigo recupera meu amor próprio, perder o medo? Bjoss .

        Sarah Oliver · 20 de outubro de 2016 às 12:00

        Tati Tati
        Você é incansável, estou até com pena do seu boy. Já falei aqui e vou repetir: do jeito que você está com esse descontrole, você não vai recuperar seu amor próprio. Tu respira o cara 24 horas por dia. Tu só repete eu não vivo sem ele, eu fico louca sem ter ele comigo. Vou usar uma expressão agora: então morra uai.Se ele não está com você, você se mata, então morra mulher! Não vive mais! Tati, por favor, olha bem o que você escreve nos comentários enviados, veja o tipo de palavras você usa. Como quer esse cara do seu lado, se você se anulou completamente?
        Por favor, venha com outro tipo de comentário, mude sua verbalização do que busca. Seja mais você. Se suas amigas já te cantaram a bola, será que todo mundo está errado e você é a correta da história?
        Sara Oliver

Luhcii · 18 de outubro de 2016 às 16:52

Por quê só não aceito e não respondeu o meu? 🙁

Vio · 18 de outubro de 2016 às 18:19

Gente ,amei os comentários e mais uma lição da Sara,Não perder tempo nao, enquanto ele se diverte a gente tem que ficar chorando? Isso não é de Deus!!!! Fim de ano chegando, vamos curtir e vida que segue, adorei a Gleyce!!! Top top não soma, some !!!!

Luke · 18 de outubro de 2016 às 18:37

E quando a namorada depois de 9 anos de namoro diz que está confusa? Diz que não sabe mais se quer continuar a relação? Já pensei em pedi-la em noivado mas ela sempre me deixou claro que se acha nova pra casar (ela tem 25 anos).

Estamos a três meses separados e ela voltou de viagem a pouco dizendo que comprou presente pra mim e que queria mto me ver. Fui vê-la, foi tudo maravilhoso mas quando pedi uma posição dela ela de novo diz que não tem certeza se quer voltar, mas já pensou nisso.

Diz que sente minha falta mas ao mesmo tempo sente que precisa ficar sozinha..

E eu fico em um mar de confusão 🙁

    Sarah Oliver · 19 de outubro de 2016 às 09:42

    Luke
    Mulher confusa e igual a homem confuso. Você deixa ela se decidir e vai viver a sua vida. Até um belo dia que ela se decida. O pior neste situação e que ela não sabe o que quer, e ainda fica neste chove não molha. Compreendo a sua confusão. Porém quer acabar com isso? Vai uma dica: quando ela te procurar(eu disse ela não você), você a interpela da seguinte forma: Fulana gosto de você, pretende construir algo com você, mas já que você não tem certeza do que busca e o que quer, eu já tenho isso bem firmado comigo, então resolva e depois quando já souber o que realmente quer me procure, tudo bem?
    Pronto e fique olhando a cara pálida dela te olhando assustada. Sabe porque ela faz toda essa cena? Porque sabe que isso te incomoda e te deixa bolado. Você fica com medo que ela termine. Você já mostrou essa fragilidade e ela usa isso. Quer acabar com isso, faz o que te disse acima.
    Gente com dúvida existe aos montes neste mundo. E você acaba com esse mal sendo um homem de postura e valorizando seus objetivos e metas que você já definiu.
    E outra, não dá para insistir com gente cheio de neuras e interrogações. Isso empata a nossa vida e faz ficarmos estagnados. Precisamos de pessoas que queiram e buscam as mesmas coisas, que estejam do nosso lado.
    Avalie isso melhor e veja se vale a pena continuar e até firmar um casamento com alguém como ela. Já imaginou você casado e aí existe um problema maior ela diz: não sei se quero mais ficar casada com você? Os desvios de conduta Luke é apresentado no namoro, e nesta hora que você deve analisar.
    Sara Oliver

Antonieta Araújo · 18 de outubro de 2016 às 20:04

Sara, essa mulher é uma diva gente!! Parabéns pelo texto que como sempre, nos põe a refletir sobre nossos relacionamentos! <3

Simone · 18 de outubro de 2016 às 20:27

Nossssssaaaa como sou louca por esse site!!!!
Sempre fui muito ciumenta e acho que nem sabia o que era amor próprio, mesmo assim estou namorando a 5 anos mas já sofri muito por isso. Mas agora estou aprendendo muito aqui. Quero ser feliz e ver meu namorado feliz do meu lado…chega de desconfiança sem cabimento, ciúmes besta… affff chega!!!! O outro tem vida própria e eu tbem. Se ele me respeita, se temos momentos felizes isso que importa! Ninguém pertence a ninguém e se ele está do meu lado é porque me ama não é mesmo? O que vc acha Sara? Estou no caminho certo? Obrigada vc é maravilhosa! Parabéns pelo seu trabalho.. te adoro..bjus.

    Sarah Oliver · 19 de outubro de 2016 às 09:47

    Simone
    Muito bem Simone, e assim que se fala. Para quer ter medo, insegura se o outro vai embora? Se ele está do seu lado isso que importa. Namoro tem que ser aquela coisa gostosa, de sentar no banquinho da praça tomar sorvete, e jogar pipocas pras pombas. Rir do nada e rir de tudo. Sem onde você está? Com quem está? Você dá prioridade para seus amigos do que para mim, porque não me ligou, porque não diz que me ama, por que isso e aquilo. Aff. Isso não é namoro e sistema de tortura igual do filme Rota de Fuga.kkkk. Relacionamento não é prisão. E respeitar o espaço do outro sempre.
    Continue assim!
    Sara Oliver

Ingrid · 18 de outubro de 2016 às 21:15

Nem vou contar o que estou passando. Mas esse texto era a Resposta da minha dúvida. Obrigada Sara *-* Agora sei como colocar ordem no barraco.

Vanda Franzon · 18 de outubro de 2016 às 21:22

Era tudo que eu precisava ler.. o meu cretino faz pior ..usa meu ponto fraco ..minha saúde
Necessito que aplique injeção e ele faz questão de lembrar da data e quer vir aplicar pode?

    Sarah Oliver · 19 de outubro de 2016 às 09:17

    Vanda Franzon
    Pare de deixar ele aplicar, pague se precisar a aplicação. Mas sai fora. Você sabe que ele te atinge no seu ponto fraco então não dê brecha.
    Sara Oliver

      Vanda Franzon · 20 de outubro de 2016 às 19:37

      Certíssima
      Como faço para ter seus posts e respostas em tempo real?
      Você é d++++?????
      Eu aprendi aplicar ..

        Sarah Oliver · 21 de outubro de 2016 às 11:03

        Vanda
        Eu entro algumas horas por dia para ler os comentários e dentro do possível responder cada um deles. Porque tenho outro trabalho então preciso coordenar para não atrapalhar.
        Mas sempre que posso tiro uma hora especial para ajudar e responder com toda atenção cada um.
        Sara Oliver

          Vanda Franzon · 21 de outubro de 2016 às 21:43

          Agradeço a resposta

Vanda Franzon · 18 de outubro de 2016 às 21:24

Gente
O meu mantém um quadro imenso meu pintura a óleo na sala dele.. eles são doentes..

Liliane · 18 de outubro de 2016 às 22:18

Sarah,
Conheci um rapaz faz 3 meses. Eu não queria mais ninguém na minha vida, então ele apareceu… A conversa fluía perfeita e talz… Como moramos em estados diferentes, um mês depois ele veio me ver, porém dias antes descobri q ele estava de rolo com uma moça. Ele disse q ela não era importante e q ele queria vir me ver. Permiti. E foi ótimo! Dois dias depois ele me informou q havia parado de se relacionar com a moça.
Mas aí aconteceu uma coisa estranha… ele começou a tentar me fazer ciúmes com a ex. No começo fingi q não liguei, até q ele me mandou um print da conversa deles e terminei. Passaram se dez dias ele assumiu namoro com outra moça, q parece q ele não está levando a sério Tb. Outro dia chamei ele para conversar e ele começou com assuntos de sexo. Comecei a cortar ele e disse q se eu fosse importante ele viria me ver. Ele respondeu q se ele fosse importante eu iria vê-lo. Dai respondi q não iria pq não ia lá disputar ele com outras. Ele tentou mudar o rumo da conversa mas não respondi mais… Nao entendo o q fiz de errado, pq as pessoas comentam q sou impulsiva e q eu deveria ter levado em banho maria. Porém aquilo estava me ferindo imensamente. Engraçado q parecia q ele sugava todas minhas energias. Eu estava fraca. Fazem quatro dias q estou me sentindo melhor. Bloqueei ele no facebook, ainda não no WhatsApp. Não sei se errei, vc poderia me dar uma luz? Desde já obrigada. Bjs

    Sarah Oliver · 19 de outubro de 2016 às 09:55

    Liliane
    O que tem haver impulsividade com você mandar sumir da sua vida um cara que estava com você e escolhendo umas 30? O cara assim que você terminou ele já ficou com outra, e já não está bem com outra? Me poupe! O assunto é óbvio é claro, ele quer pegação e você não deve entrar nisso para se ferir mais. Ele já era, não deu! Se poupe.
    Não ligue para o que as pessoas falam de você, só quem está dentro sabe. Além do mais, preste atenção em quem te aponta o dedo, verifica como e a vida sentimental desta pessoa. Porque geralmente quem fala isso é aquilo que você agiu errado, entra em muita barca furada. O que vale é o que você sente, isso é o que importa.
    Tu não fez nada de errado, te garanto. E nada de ficar se lamentando. Eu ouço muito isso também, e sabe o que faço? Toco um fodasse bem grande, aliás ninguém paga as nossas contas não é mesmo?
    Abstraia.
    Sara Oliver

Barbarah · 18 de outubro de 2016 às 23:35

Oi, Sara! Acompanho o site faz tempo e me ajudou muito na separação com meu ex-marido. Por ter sofrido muito, fiquei rígida em relação aos homens. Enfim, há 7 meses estou saindo com um amigo de longa data. Ele é muito gentil comigo.
O problema é que moramos em estados diferentes. De tempos em tempos nos encontramos, ou em cidades diferentes das nossas ou ele vem, eu vou. Ele é um homem estabilizado e focado no trabalho. Eu moro com meus pais e minha filha do meu primeiro casamento e não pretendo me mudar pra ir atras dele.
A questão é que eu fico pensando se vale a pena continuar com essa relação se não vejo futuro. Detalhe: não temos compromisso nenhum, sou uma “amiga” dele.
Não sei se é simples ansiedade, por pensar que tenho que encontrar em novo pai pra minha filha , já tenho 34 anos e o tempo corre. No fundo, eu gostaria de arranjar em homem que preste pra montar uma família, ainda tenho esperança. Mas, creio que a distância pese nesse caso.
Eu adoro a companhia do meu “amigo”, nos damos muito bem, não brigamos, conversamos sempre, ele me trata bem, ele fica disponível para marcamos viagens para nos vermos.
Estou muito confusa! Será que devo determinar comigo mesma algum prazo? Eu simplesmente deixo rolar e curto pelo tempo que durar?

    Sarah Oliver · 19 de outubro de 2016 às 09:16

    Barbarah
    Seguinte: você usou uma expressão horrível e isso demonstra sua total ansiedade e desespero para firmar com alguém, porém o seu trauma com o relacionamento passado, te bloqueia no sentido de se envolver mais. Não existe um substituto para ser o pai da sua filha. Retire esse pensamento e este conceito. Não existe pressa, até porque tenho 34 anos também. Moça a vida não é movida apenas para se ter um parceiro, porque aí você cria expectativas, você fica ansiosa porque o tempo está correndo e você tem a necessidade de ter alguém do lado. Mas porque criamos essa necessidade? Porque a sociedade prega que para ser feliz precisamos ter um home do lado, senão seremos mau vista, ainda mais porque temos filhos. Estou te dizendo isso porque estou na mesma situação que você, com uma diferença que eu tenho dois filhos. Mas eu encaro que quanto mais eu buscar mais refletirei esse desespero.Creio que tenha muitas coisas, ter filhos já é uma responsabilidade enorme. Então curte o tempo que você tem com eles, se disponha a isso, esse e a prioridade que você deve ter agora, porque eles vão crescer e depois acabou. Vai se arrumar, viajar, fazer programas diferentes, abstrair dessa enorme vontade de ter um homem do lado. Quando você não estiver buscando, o destino vai te dar alguém. Sem você pedir, sem ansiedade. Vem naturalmente, e se não for para ser… tudo bem. Quanto ao moço aí, primeiro é muito difícil firmar algo com alguém longe, a distância e uma terrível amiga. Porém no seu caso vocês nem tem nada firmado. Se você acha que consegue manter isso sem se envolver e pressionar o cara. Curta. Faça que nem eu, dá uns beijos, ria, se divirta e se o cara for solteiro, papo bom, te faça dar boas gargalhadas e seja bem humorado, para que a necessidade de buscar compromisso? Vai que uma hora o cara olha para você e pensa: ela e bacana, de boa, tranquila, vou assumir algo com essa mulher. Nunca se sabe, mas ser espontânea e deixar as coisas acontecerem sempre vai ser a melhor opção e claro sem pressa.
    Sara Oliver

Moni · 19 de outubro de 2016 às 00:39

Nossa to sem palavras para descrever… Parabéns Sara. Parabéns!!!
Ate escorreu lagrima dos meus olhos :’) de emoção. Um dos melhores posts da pagina.

Tamires · 19 de outubro de 2016 às 01:01

Preciso da sua ajuda …
Meu namorado tinha terminado comigo, pedindo um tempo por estar com vários problemas e nas últimas semanas várias brigas. Enfim, e mesmo assim todo dia vinha falar que me amava e tals, bom vim pedir seu conselho e vc mandou eu dar um se situa nele, mandei ele ir resolver os problemas dele e só depois me proucurar, e foi o que aconteceu.
Depois de um dia que mandei isso pra ele sumi, não mandei whats não respondi nada e hoje ele veio atras, falando que tava sentindo minha falta, que me amava e pediu pra voltar. E aí falou que não iríamos mais fazer aquela loucura de todo dia se ver, pq antes ele saia todo dia meia noite do serviço e vinha pra cá, disse que ficaríamos melhor e daria mais saudade. Eu concordei com ele, até pq eu estáava enjoando também. Você acha que eu fiz certo? Eu entendo isso de não se ver todo dia,as não sei pq fiquei chateada .
Eu vi um post seu falando que um cara que gosta mesmo da mulher não consegue ficar uma semana sem
Notícias dela, é realmente ele não
Conseguiu. Queria saber se
Fiz certo. Beijo

    Sarah Oliver · 19 de outubro de 2016 às 08:40

    Tamires
    Como foi esse diálogo de vocês e essa volta? Estou aqui querendo saber. Porque moça vai me desculpar, um dia você fala para o cara resolver o problema e ele no outro já diz que quer voltar? Peraí que problema era esse desse cara? E você já aceitou assim, cadê firmeza, definição de objetivos. Conversou com ele?
    Olha nem vou comentar mais alguma coisa. Primeiro eu quero saber como vocês voltaram, porque isso está me cheirando volta desesperada e sem nenhuma firmeza de ambas as partes.
    Me conte depois eu avalio melhor.
    Sara Oliver

      Tamires · 19 de outubro de 2016 às 10:47

      Ele está cheio de dívidas, e de duas semanas pra cá eu estáva muito no pé dele, grudenta mesmo, ciumenta possessiva. E fiz um monte de coisa infantil. Eu e ele sempre fomos muito grudados, ele nunca conseguiu ficar um dia se quer longe de mim, sempre que brigamos ele ficava muito nervoso, aí esfriava a cabeça e depois vinha e pedia perdão no outro dia, isso aí é dele.
      Então, ele veio e disse que sentia minha falta, que ficava olhando cel tempo todo esperando eu aparecer, que estava doendo ficar longe que me amava. E que queria tentar, mas que nós teríamos que ir mudar tudo que estava errado.
      E realmente nesses dias de briga ele falava , Tamires você não sabe como tá doendo, eu te amo
      Demais. Não sei mas acho que ele fez o
      Termino com a cabeça quente e só
      Depois acordou para o que tinha feito

        Tamires · 19 de outubro de 2016 às 13:57

        Sara esqueci de comentar que nós estamos naquela fase de juntar dinheiro pra comprar casa e nos casar. Quando ele nós estávamos discutindo ele me disse, quero ver se vc vai parar com esse ciúmes, pq não quero me casar e ficar brigando na frente de filho depois igual meus pais faziam. Enfim, nosso relacionamento é bem sério, nunca teve falta de respeito ou algo do
        Tipo, por isso resolvi insistir. Já que já sofri muito em outros namoros onde fui traída, e eles não queriam
        Nada com
        Nada

        Sarah Oliver · 20 de outubro de 2016 às 12:05

        Tamires
        Errar é humano, temos os nossos desvios de conduta, porém mesmo que ele te ame como você diz aí, você não pode toda hora aceitar o cara de volta, ele precisa ser um homem maduro e saber o que quer. Problemas existem aos montes, isso é da vida. Agora toda vez que ele ficar com dívidas terminar, que tipo de relacionamento vocês terão?
        Não é assim que funciona. Precisa se ter responsabilidades, tanto da sua parte quanto a dele.
        Você pode perdoar, e reatar com ele, mas deixe claro que esse tipo de comportamento dele não será aceito da próxima vez, para ele saber que ele não pode ir e voltar, sua vida não é pensionato.
        Sacou o auê ai?
        Sara Oliver

Hellen · 19 de outubro de 2016 às 01:38

Então, Sara… aconteceu comigo o seguinte, o traste sumiu do nada e após 5 meses sumido, puxou papo e veio com a conversa de “vi suas fotos e bateu saudades… lembrei de você na minha última viagem e bla bla bla…”, até que se cansou de se fazer de doido e mandou:
-Mas e aí, quando vamos nos ver novamente?
-Nos ver novamente???
Ele: Simmm!
Eu: Não acho que seja uma boa ideia!
Ele: Pq?
Eu: Acho que passamos dessa fase de nos ver!
Ele: Mas você não sente nem um pouco de vontade? a gente se deu tão bem, se encaixou tão bem!
Eu: Pois é, foi tudo muito bom, mas foi naquele tempo! Não costumo reviver coisas!
Ele; Hmmm que pena! achei que podíamos reviver, pq gostei muito!
Eu: 🙁 🙁
Ele: Sério mesmo que não quer? A gente poderia aproveitar essa semana que estou na cidade!
Eu: Olha, querido… acho sim que passamos ótimos momento juntos e acho você uma pessoa maravilhosa… porém, eu quero mais para minha vida! Com certeza vc tem outro passatempo, então… vai ciscar pra lá! Podemos ser amigos numa boa!
Aí ele: kkkkkkkk calma! relaxe, não precisa dessa grosseria… tudo bem, amigos!

Aí o papo não durou 5 mensagens, ele morgou, parou de responder e sumiu! Faz pouco mais de 2 meses isso…

Perdi de vez o boy??? Me responde, POR FAVOR! :(( Fui firme, coloquei em prática o que aprendi, só não queria me sentir péssima agora!

    Sarah Oliver · 19 de outubro de 2016 às 08:36

    Hellen
    Minha querida, tu percebeu que ele queria SEXO. Remember, flasback, e tu foi lá e cortou o barato do cara. Tu acha que ele volta? Volta sim, para tentar te comer. Vai que cola! Pare de ficar se remoendo porque disse NÃO PARA O PESTE. Desconjura e abstraia e bola para frente. Se acha que fazer a coisa certa é fácil? Não e não. Por isso que muitas enrolam, perdem tempo, tentando, insistindo para não fazer a coisa certa. Porque a coisa certa ao mesmo tempo que nos dá um aperto no peito é libertador porque sabemos que não seremos usadas, não aceitaremos pouco. Menina nada de lamentar o ocorrido. Tu fui bem, reluzente e fenomenal. Pensou em você e no seu coração que já sofreu muito por esse ser. Agora pense aí: e se tu tivesse ido, aceitado ir para cama com ele. Se acha como você estaria sentindo agora? Tenho certeza pior que um espantalho. E ainda se sentindo usada.
    Reconheça sua postura, admire-se da sua firmeza. E quando você achar que vai se sentir péssima lembre-se: você disse não, ele sumiu. Qual a probabilidade dele ter ficado com você no sexo casual e ter sumido da mesma forma?
    Avalie, pondere. Você vai se sentir livre de ter dispensando o boy cretino.
    Sara Oliver

      Lia · 19 de outubro de 2016 às 09:49

      Sarah…sobre esse assunto da Hellen….e se ela aceitasse conversar, mas sem sexo e mostrando uma nova postura ? Pessoalmente falar o que realmente queria (compromisso), aqui não tem mais enrolação, não querido….. Haveria chance de uma nova avaliação por parte dele, um recomeço diferente ?

        Sarah Oliver · 19 de outubro de 2016 às 10:07

        Lia
        Moça, ele foi claro com ela, que queria curtir, relembrar os velhos tempos. Se ele quisesse que seja um papo amigável faria o convite. Ele sumiu, desapareceu e não puxou mais assunto. Ele foi bem audacioso e porque não dizer sincero com o que ele pretendia. Eu sei que ficamos pensando, porque não ir. Mas nem isso ele quis, bater papo. Porque ele estava afim apenas de sexo casual. E quando ela disse que não iria e não daria o que ele quis, ele vazou e foi procurar alguém que proporcionasse a ele o sexo casual.
        Porque tentar explicar para um cara que você tem metas diferentes, se ele nem abriu parenteses para isso? Precisamos avaliar o que deve ou não ser feito, se vale a pena gastar bala por alguém que já foi bem claro no que busca.
        Sara Oliver

      Hellen · 19 de outubro de 2016 às 10:48

      Obrigada, Sarah!! precisava de um empurrãozinho assim! Estava com a dúvida esse tempo todo se tinha pego pesado com ele ou não, mas após sua resposta, abri meus olhos de que “fui bem, reluzente e fenomenal”. 😀 Olhando por essa perspectiva, realmente é libertador não se sentir mais usada! Gostaria muito que ele voltasse com as intenções que eu esperava, ganharia esse jogo. Mas, se não voltar, estou levando dessa situação um grande aprendizado, de toda forma eu saio ganhando! Tenho essa consciência! Mais uma vez: OBRIGADA por isso, pelos posts diários, por ajudar de alguma forma cada uma de nós! Um super beijo :* <3

Felicia Ribeiro · 19 de outubro de 2016 às 07:55

Olá, eu e meu namorado brigavamos mt pq eu era grudenta e estava mto estressada e tratava ele mal. Eram pequenas brigas todo dia. Depois de uma pequena discussao dessas ele disse q nao sabia se queria mais namorar, pq eu tratava ele mto mal, sufocava etc, que ele n acredita q vou mudar. Depois de mta conversa resolvemos tentar ver se da certo continuar, eu já mudei mto… só que ele está outra pessoa, antes me tratava como princesa, dizia q me amava toda hora, se estaba do meu lado me abraçava, me queria por perto sempre… agora q me disse q as brigas o deixaram tao triste com o tempo q ele n se sente tao bem comigo mais.. mas disse que me ama e que vamos tentar. A questao é: eu estou disposta a reconquistar meu namorado, e a mudar… mas eu n sei como, eu tenho q fazer tudo, chamar pra me encontrar, abraçar.. se eu digo q amo ele só diz tbm… quero saber, como fazer pra reverter o jogo, fazer ele ter.vontade da minha cia de novo, mesmo tao magoado e com dúvidas! Eu ja tentei de tudo e tenho aquele medo de nao fazer nd e perder o meu amor.

    Sarah Oliver · 19 de outubro de 2016 às 08:27

    Felicia Ribeiro
    Sabe o maior problema que existe na situação que você está, que você está fazendo de modo errado essa mudança. Você quer fazer a mudança para tentar agradar o cara e fazer ele te tratar como antes. Essas foram as suas palavras no comentário acima. Portanto pare de querer agradar, reviver o passado. Ele não existe mais. Olhe para o presente e veja que seu relacionamento passou por crises, o cara já não te admira como antes, por conta das brigas. O jeito certo é você parar de tentar mostrar para ele que você mudou, e silenciar, e partir para as atitudes. Como faz, não fique dizendo coisas como eu estou tentando e você não reconhece, porque isso implica dizer que você faz para ele considerar o seu feito, não é assim que funciona. Sente para conversar e fale, olha vou tentar arrumar as coisas mas preciso que você também esteja comigo. Eu sei que pisei na bola mas preciso de você. O que depender de mim vou batalhar para fazer diferente mas seu apoio e essencial neste processo.
    E nada de cobrar, precisa de um tempo para digerir as coisas, as mágoas, os tratamentos etc. E você deve dar esse tempo. Como faz? Pare de ficar igual uma louca desesperada tentando salvar seu relacionamento, faça as coisas naturalmente, o outro percebe quando você age no descontrole e tentando fazer algo para não perder.
    A melhor forma de você fazer ele reagir pro seu lado e sendo espontânea e não mostrando para ele neste tempo que você é a mesma louca, ciumenta de antes. E isso minha cara vai um tempinho. Agora pare e pense: se ele tivesse feito tudo que você fez com ele, tu esqueceria assim de uma hora para outra? Não teria medo e receio que ele aprontasse a mesma coisa antes? Isso se chama confiança abalada minha cara. E não é do dia para noite que arruma. Precisa existir perseverança e humildade e claro paciência.
    Busque isso, e a melhor pedida.
    Sara Oliver

Felicia Ribeiro · 19 de outubro de 2016 às 08:20

olá, Bom será q vc pode me dar uma luz, suas dicas ajudam mto!
Meu namorado e eu vinhamos brigando mto por eu ser grudenta, e exigir uma vida unica pros dois, acaba sendo grossa com ele por cobrar demais, foram muitas discussoes diarias por besteiras, ele sempre relevava, ate q um dia ele cansou e disse que nao aguentava mais, que queria termina. Depois de mta conversa, alguns dias sem se falar.. resolvemos tentar ficar juntos e ve se vai dar certo, ve se eu mudo etc… porém ele esta completamente diferente, nao me trata mais com carinho como antes, eu que tenho que ficar marcando de encontrar ele, se eu falo que amo ele só fala tbm, nao parte mais dele, nem uma expressao de carinho. Conversei com ele, ele disse que esta confuso, que nao acredita que eu vou mudar, e que depois de eu tratar ele tao mal, ele n se sente mais da mesma forma de antes, aquela vontade de estar comigo, de me agradar.. mas disse que me ama, que gosta de mim, que devemos ir com calma pra ver no que vai dar, que antes ele n queria nem me ver, queria terminar, agora ele ja ta me vendo e falando comigo… Bom a questao é: eu sei que errei mto, e entendo ele estar assim, mas eu nao sei mais o que fazer pra trazer o carinho dele de volta, queria uma luz de como agir nessa situaçao, tenho a impressao se eu nao fizer nada pra encontra-lo ele tbm n vai fazer, so vai ficar me procurando como faz pra contar sobre o dia dele, e mesmo assim sem me tratar com carinho…nao sei se deixar ele correr atras é o caso, já que ele está magoado com tudo que eu fiz, como tratava ele mal… e eu longe nao tenho como mostrar que mudei para ele acreditar!

Julia · 19 de outubro de 2016 às 09:19

Sara e quando a gente fez tudo errado durante alguns meses? Vc acha q da para reverter?
Logico que ele vai estranhar, mas estou disposta a mudar tudo.

    Sarah Oliver · 19 de outubro de 2016 às 10:11

    Julia
    Tá vendo? Olha a frase que você escreveu? Lógico que ele vai estranhar. Então,você já está fazendo para o outro perceber, pode parar com isso.
    Faz porque você entendeu que precisa mudar e agir de outra maneira. Não para o outro prestar atenção.
    Esteja disposta a mudar por você, para você, não para o outro. Essa linha de pensamento e atitude sua, uma hora cai por terra, porque o cara pode te testar para ver se você mudou mesmo e se for só fachada para agradar o outro, já era. Você vai voltar a Ser a Julia de antes e ele vai querer te levar no Procon por propaganda enganosa.
    E aí você perde credibilidade e confiança minha querida.
    Pense melhor nesta mudança ok?
    Sara Oliver

      Julia · 19 de outubro de 2016 às 10:43

      Me expressei errado Sara, mas eu quero mudar por mim mesma! E disse isso de ele vai reparar, pq não vou aceitar mais ser trouxa dele, eu quero e mereço aquele banquete e não migalhas que ele me dá.
      Vou mudar por mim, é que eu ja sei que ele vai estranhar pq fazia tudo p ele, mas ele pode testar, pode terminar, cansei de viver para ele.
      A partir de hoje sou mais eu! Cansei de viver na sarjeta.

Bela que estava adormecida · 19 de outubro de 2016 às 11:32

Sarah,gostaria de deixar um relato. Após 5 meses insistindo em uma pessoa, resolvi acordar pra vida, apos ser chamada de desgraçada, filha da puta, vagabunda, interesseira, ser puxada pelo braço e escutar que ele não gostava mais de mim. Estávamos indo pra dois anos de namoro e ele mudou muito do começo do ano pra cá, e eu só relevando, sempre apoiando. Dessa vez dei um basta, bloquiei no whats e exclui do facebook pq não quero mais nenhum tipo de contato. Quero que ele se arrependa de coração, mais não para pedir pra voltar e sim, pra respeitar a próxima mulher que entrar na vida dele. Uma dica: quanto mais vc faz pelo homem, mais ele pisa na sua cabeça meninas, sejam sempre recíprocas. Eu aprendi, talvez tarde pq perdi 2 anos da minha vida, mais antes tarde do que nunca. Isso faz poucos dias, mais antes quando terminávamos eu ficava desesperada querendo voltar e dessa vez enxerguei que não mereço isso. Meu pai sempre me tratou como a princesa dele, não é um babaca que vai vir e mudar isso. Obrigada

R. · 19 de outubro de 2016 às 12:28

Sara,falei com você esses dias .. disse que ele(o cara que eu ficava e dei um basta) tinha voltado a aparecer mas me mantive firme ,agora ele tem curtido todas as fotos que posto e hoje me chamou dizendo que sente falta de alguns momentos de rir comigo e tal !! Não sei se deixo ele sem resposta,se só respondo uma carinha algo assim ou se pergunto pra ele o motivo de reaparecer e digo que continuo com a mesma opinião e caso ele n tenha um posicionamento n precisa voltar a aparecer,pq pra mim palavras n são nada !!

    Sarah Oliver · 20 de outubro de 2016 às 12:08

    R.
    Fala para ele: está com saudades do nosso momento? Baixa aqui meu caro!kkkkkk
    Vamos ver se ele arruma a casa.
    Sara Oliver

      R. · 20 de outubro de 2016 às 14:43

      Você é a melhor pessoa kkkkkkkkkkkkkk tive que rir !!

b... · 19 de outubro de 2016 às 12:57

Ola Sarah!

Estou acompanhando seu blog tem algumas semanas e simplesmente amando todos os textos e dicas.
Tento por em pratica bastante do que você ensina, porem algumas situações ainda me deixam com a pulga atras da orelha.

Eu e meu namorado nos damos super bem, porem as vezes sinto ele um pouco displicente, mas nada muito grave.
As vezes uma demora pra responder algumas msg durante o dia, mas eu demoro também, e o fato de ficar muito online no wpp . Eu nunca encontrei nenhum motivo pra desconfiar, mas não nego que me incomoda um pouco. As vezes vejo ele online e ele não responde minha msg por exemplo, ai eu finjo que não estou nem ai e dou um gelinho.

Como devo agir nesse tipo de situação? Simplesmente ignorar? Dou o troco ficando muito online também?

    Sarah Oliver · 20 de outubro de 2016 às 12:13

    B.
    Eu podia te dar bronca, mas hoje estou de bom humor!kkkk. Pare de se importar por coisas bobas, fútil. Mulher o cara está do seu lado, se não quisesse você sabe que já tava na curtição. Deixa ele ter vida própria. Tu mesma falou que não tem motivo para brigas, desconfianças, você tá querendo e arrumar sarna para se coçar.
    Vai curtir seu namoro na paz, na tranquilidade sem neuras. Quer um alívio?
    Que tal ele fosse galinha, te traísse e te tratasse mal? Pare de reclamar, de achismo, viva o momento bom que tem com ele, muita gente queria estar no seu lugar, baby.
    Pense nisso, pare de arrumar pretexto, desculpas, e desconfianças descabidas. Aproveite a maré boa e vai ser feliz.
    Sara Oliver

eu · 19 de outubro de 2016 às 13:42

Obrigadaaaa Sarah!!! Bjão

Poli · 19 de outubro de 2016 às 14:22

Oi Sarah! Acompanho o site a muito tempo e ele tem me ajudado muito! Antes de namorarmos eu e meu ex éramos mto amigos, qndo estavamos juntos era sempre bom e nunca brigavamos mas nesse meio tempo acabava brigando com ele por insegurança minha, achava que não estava me dando atenção, essas coisas. Até que um dia eu exagerei e ele me disse que não queria mais ficar comigo, que achava melhor terminarmos e voltar para a amizade que tínhamos antes, pedi desculpas, prometi que iria mudar mas ele está decidido! Eu falei que seria dificil sermos amigos pq quero ficar com ele e me afastei, desde então ele me procura quase todos os dias, diz que não vai aceitar que eu me afaste dele que gosta muito de mim e que quer a nossa amizade como antes. Não sei o que faço Sarah! Eu estou disposta a mudar, sei que eu errei mas não consigo ser só amiga dele, não me faria bem pois eu gosto dele mas ao mesmo tempo não quero perdê-lo. Me dá uma luz! Obrigada

    Sarah Oliver · 20 de outubro de 2016 às 12:18

    Poli
    Seguinte: o cara está aproveitando que você declarou que gosta dele para ficar usando isso para manter contato com você. Seja direta com ele: eu gosto de você é sabe disso, te disse que amizade não dá, portanto se você não quer mais nada comigo como assim decidiu, peço que se tem consideração pela minha pessoa não mantenha mais contato comigo.
    Porque desse jeito eu não supero, eu vou sofrer.
    Se não te faz bem, se posicione, Poli. Agora se ele não quer te perder mesmo, ele vai vir atrás, e vai retomar as coisas com você, e neste tempo você vai mudar suas atitudes para você, por você. E se você tem medo de dizer tudo isso para ele, sinto muito sua mudança está longe de acontecer.Medo é coisa de gente insegura e que não confia no seu potencial.Avalie e tome uma decisão.
    Sara Oliver

Felicia Ribeiro · 19 de outubro de 2016 às 15:36

Obrigada pela resposta, de fato eu tenho que mudar para mim, se nao na primeira oportunidade eu vou falhar, como já aconteceu outras vezes. Gostaria de saber se pode me dar uma dica, por ele estar desencantado por mim, por conta de tudo, ele nao tem feito questao de me encontrar, me manda algumas msgs, me liga… mas nao sugere encontro, as vezes que nos encontramos depois de resolver que iriamos tentar ver se ficamos bem, fui eu que sugeri, convidei ele. Nos posts aqui se fala sobre reciprocidade, deixar ele correr atras, no meu caso eu devo fazer isso agora tbm? Ou nao tem problema eu mandar msg, ligar, convida-lo pra me encontrar?? Como nossos encontros ate agora foram por minha causa, devo ficar na minha esperar que venha dele ? Pq me procurar ele me procura, mas pra contar sobre o dia, nao pra me ver.. se eu falo que vou encontrar ele, ele aceita na hora, mas nao parte dele… devo esperar ? acho que já fiz demais né?

    Sarah Oliver · 20 de outubro de 2016 às 12:24

    Felicia
    Não porque você cometeu erros que vai viver agora tentando de todas as formas salvar o relacionamento. Se você convidou duas, 3x e ele nenhuma pare.
    O problema que você quer fazer as coisas na pressa, no auge do desespero de arrumar sua relação. E tempo, precisa de paciência da sua pessoa.
    Então se você já tentou e ele fica parado e não se move. Pare de fazer, e não sugira mais nada. Não fique toda hora disponível, suma um pouco do aplicativo, dois dias que seja, e volte e converse normalmente. Ele precisa enxergar que você tem vida própria e que sua vida não gira em torno dele.
    Saia com suas amigas, movimente-se. E por aí que ele vai perceber que você mesmo querendo ficar com ele, não é dependente emocional.Aí sim, a coisa vai mudando de figura.
    Faça e espere acontecer a mágica.
    Sara Oliver

      Felicia Ribeiro · 24 de outubro de 2016 às 09:14

      Eu estava me sentindo mto mal em ser tratada com indiferença por ele… conversamos e achei melhor dar o tempo que ele queria sem forçar..deixar ele na dele, pensar realmente no que quer sem eu estar em cima…durante a conversa ele falou tudo q o incomodava e eu tbm, ele disse pra usarmos esse tempo pra amadurecer e ver se consigo mudar, eu disse que estava triste que não esperava que fossemos acabar assim…..ele disse que quer ficar comigo, que só precisa de um tempo pra pensar, mas q vamos ficar juntos. SArah, eu sei que ele vai vir me mandar msgs perguntando sobre meu dia etc.. como eu devo agir? respondo fria, puxo assunto? n respondo? quero voltar com ele… mas quero q ele.volte de vdd nao com indiferença. nao posso falar pra ele só me.procurar.quando.resolver, pq ele vai dizer q estou pressionando e q eu n mudei nd.

        Sarah Oliver · 24 de outubro de 2016 às 10:01

        Felicia
        Pare de arrumar desculpas ok? Se ele ficar de papo com você diga que desta forma fica difícil ter cabeça fresca para arrumar as coisas. Neste tempo ambos precisam ficar só e buscando essa melhoria ou que seja a resolução dos problemas que apareceram. Poxa você já está preocupada em falar as coisas para ele, já pensando no que ele vai pensar?
        Não é assim que você busca a sua melhoria e a reforma que você tanto precisa, pense em você agora, o futuro não lhe cabe neste momento.
        Sara Oliver

Thais · 19 de outubro de 2016 às 17:11

Fiquei com um rapaz esse fds, e pelas atitudes dele pareceu que ele tbm curtiu bastante.. mas nao falou comigo até agr… até cogitei a possibilidade de ter passado o meu numero errado pra ele, mas ele tem meu face, entao daria pra falar por la tbm, enfim, nao to acostumada com isso, normalmente os caras me mandam mensagem no mesmo dia ou dia seguinte ahaha, esse sumiço dele é normal?

    Sarah Oliver · 20 de outubro de 2016 às 12:27

    Thais
    Sem paranóia hein? Esses dias dei meu cartão para um cara ele nem agradeceu. Então não fique preocupada. Se o cara gostou de você uma hora ele aparece que seja para dizer oí. E se ele não voltar mais, ele simplesmente está em outra. Faz parte da vida. Você pode ter achado que ele gostou, e ele pode não ter gostado. Então siga, bola para frente que atrás vem ufa de homem.
    Sara Oliver

Jess · 19 de outubro de 2016 às 19:14

Sarah, me ajuda!
Namorei durante 07 anos e foi uma relação muito tranquila, em que muita gente admirava. Sempre sonhei em casar e como começamos a namorar muito jovens (eu com 18 e ele 19), combinamos que nos formariam os primeiro. Ok, e assim foi… Passados dois anos que ele se formou comecei a tocar no assunto e ele sempre fugindo, dizendo que não tinha dinheiro e eu compreendendo sempre. Há um ano ele abriu o próprio negócio, então passamos a nos ver pouco e eu sempre entendendo o lado dele. Acontece que, no mês de agosto eu pedi pra conversar p nós resolvermos nossa vida, pois ele não queria nem se organizar pra casar, foi aí que ele me pediu um tempo pois me alegou que estava em dúvidas sobre o sentimento dele. Sofri, mas dei o tempo. Ele chorou, ficava me mandando msg direto e eu respondendo. Até que uma semana depois ele me disse que Tava sofrendo e que não queria me magoar pois eu não merecia, achei estranho essa história, então pedi para conversar pois iria terminar. Na hora ele chorou, disse que não queria me perder e tal, mas ainda sim me pediu um tempo, e eu aceitei. O tempo consistiu em apenas não nos vermos, mas nos falávamos normalmente. Depois de 20 dias voltamos e ele disse que Tava certo, que eu era a mulher da vida dele e que era p nos organizar. Porém, um mês depois, comecei a nota-lo distante, ainda mais quando falava sobre os planos e aí ele pediu para conversar, e pra minha surpresa ele disse que estava em dúvidas dos sentimentos dele e que preferia terminar, pois era injusto cmg, que já tinha certeza de tudo. Já se passaram 7 dias, o procurei apenas no dia seguinte pedindo para voltar e ele me pediu desculpas por tudo, que não queria me fazer sofrer, mas que seria melhor assim, embora ele estivesse sofrendo tbm.
Só sei que ele pergunta como eu tô p as minhas amigas, mas não me procurou. Tô sem chão, me ajuda. Amo muito ele.

    Sarah Oliver · 20 de outubro de 2016 às 12:32

    Jess
    Sem nada de correr atrás. O cara não sabe o que quer, quer dizer ele sabe o que quer sim, ele decidiu terminar.
    Se tu correr atrás dele, ele vai se sentir o cara the best. Você aprenda a superar, e não tenha medo dele ter ido, agora é a hora de você se valorizar e mostrar para ele a mulher que perdeu. Chore sozinha, com suas amigas, e siga de cabeça erguida. Cara que terminou porque estava com dúvidas dos sentimentos que sentia por você não é legal nem procurar. Pense que nunca é fechada uma porta que não abra outra muito melhor, o tempo vai te mostrar isso. Só tenha paciência, e se ele voltar a te procurar com papinho besta, não aceite isso, lembre que foi ele que terminou e que se não quer nada que respeite o seu sofrimento.
    Tudo passa Jess, nada dura para sempre. Fique bem, se permita ficar triste, mas jamais tenha medo dele nunca mais voltar. A opção foi dele, você apenas respeite.
    Sara Oliver

Nique · 19 de outubro de 2016 às 21:29

Tem 7meses que terminei um namoro de 3 anos…brigavamos muito pelos motivos de sempre citados no site … falta de um posicionamento dele perante mim … uma entrega real em nossa relação. .então mesmo gostando dele eu percebi que não tinha pra onde correr e a separação deveria acontecer…o problema é que eu ainda o amo e muito…não consegui tirar ele de dentro de mim…e ele sempre me procura … sempre arruma alguma desculpa em me ver …falar comigo…eu o bloqueie no zap. ..face … viajei e passei 3 meses fora …mesmo longe ele sempre mandava mensagem que me amava e sentia minha falta mas pra mim isso não basta…toda vez que nos vimosou nos nesses 7 meses nós brigamos …sinto muita mágoa dele …uma grande tristeza, raiva dai eu acabo sempre jogando tudo na cara dele e nunca conseguimos conversar pq não aceito ele chegar em mim fingindo que nada aconteceu …ontem mesmo tivemos mais uma discussão pq tem 2 semanas que ele insiste em me devolver uma mochila minha que ficou com ele mas quer devolver apenas pessoalmente, eu disse que não quero ve-lo, que de fim a mochila pq não importa pra mim, afinal é apenas uma mochila e que não entendo fato dele fazer tanta questão de me entregar pessoalamente sendo que o que deveria fazer questão não fez que seria manter nosso relacionamento vivo …esperava uma atitude da parte dele já que diz que me ama e sente minha falta de me procurar pra resolver as coisas comigo pq palavras pra mim nao valem mais nada…sinto uma mistura de raiva, tristeza, saudade grande …
Não sei o que fazer e nem como lhe dar com essa situação mais

    Sarah Oliver · 20 de outubro de 2016 às 12:40

    Nique
    Ele sabe que você tem esses sentimentos por ele, e aí ele fica te procurando para te deixar mais mal do que já está. Porém essas voltas e papos que continuam mantendo, você deve ter percebido que acontece porque você não dá um basta. Continua conversando, discutindo com um cara que nem mais do seu lado está. Portanto se você quer realmente superar, e ficar um pouco só neste momento sem ele te procurar, pare de dar abertura para ele. Não responda mais, se possível bloqueei qualquer tentativa de contato dele.
    Não dê mais papo, isole-o, delete-o. E vai cuidar de você. Tenha certeza de uma coisa: se ele sentir que você não esta mais dando abertura, que você cansou mesmo de tudo isso, e da falta de postura dele, ele vai dar outro jeito e vai mudar de estratégia. Então a partir de hoje, sem contato com ele por favor. Você não precisa de um homem que fala que te ama, que sente saudade e não faz nada para resolver as coisas.
    Sara Oliver

      Nique · 25 de outubro de 2016 às 20:35

      Boa noite Sara, segui seus conselhos…simplesmente o deletei …não atendi mais e nem respondo mensagens e nem ofensas e pá. ..o dito cujo veio parar aqui em casa…chegou com a desculpa de me entregar uma mochila que estava com ele,falou com meus pais…ficou meu olhando e foi embora…eu agi normalmente como se fosse qualquer pessoa e friamente tb…não me chamou pra conversar ..nada …foi embora …me deu um abraço e foi embora. ..

        Sarah Oliver · 26 de outubro de 2016 às 09:10

        Nique
        Pois é… ele fez a atitude de ir até você, que seja com desculpas, mas não disse nada, nem teve ação. Provavelmente ficou esperando você dizer algo ou procurar ele para comentar sobre vocês dois.
        Mantenha tudo isso como está. O cara que tem que resolver.
        Sara Oliver

          Nique · 13 de novembro de 2016 às 17:24

          Boa tarde Sara…

          Estou muito chateada, a impressão que eu tenho que ele está brincando comigo.Não sei o que ele quer sinceramente.Me afastei por completo ele veio aqui em casa mas não tomou atitude de me chamar pra conversar,ok…me mantive na minha e ele insistido em mandar mensagem que sente minha falta e blabla Blá. ..como não respondi ele finalmente tomou a iniciativa de vim falar comigo.Me buscou na saída da empresa,me levou pra jantar,falou comigo, me trouxe em casa…eu fui firme e mantive minha decisão e disse que não voltaria,por causa do comportamento dele e pq não queria voltar pra situação de antes….ele insistiu em falar comigo,pediu que eu deixasse ele vim conversar comigo na sexta quando largasse…disse que não aceitaria eu não tentar de novo,pediu desculpas,tinha consciência e tudo e me queria de volta na vida dele,permitisse que ele viesse até mim pra conversar…ok…quando foi na sexta que ele me ligou pra vim eu perguntei se ele tinha deixado de viajar pra resolver as coisas comigo (porque um dos motivos que me irritava era ele viajar sempre sem se importar em me deixar aqui ou me levar,ai eu quis testar),ele respondeu que apenas não viajou pq ia trabalhar.Eu disse então vc não ficou por interesse em conversar comigo , resolver as coisas?? Ele disse que se não fosse trabalhar viajaria….ai em ouvir essa resposta eu me arretei, disse a ele que terminei com ele justamente por não querer ser mais moleta e nem receber apenas migalhas,que apenas tinha aceito conversar com ele pq ele demonstrou querer resolver a situação comigo mas que a resposta dele tinha me dito tdo agora…que ele não viesse e que não me procurasse nunca mais….que ele não tinha mudado nem ele e nem as prioridades dele…continuava não dando importância a mim e nem a nossa relação…que ele tinha todo direito de não querer ajustar nada comigo mas vim tirar onda com minha cara e brincar comigo não…que fosse pro inferno e me deixasse em paz…to com muita raiva …e ele me mandou agora uma mensagem dizendo que alguém melhor que eu ele não vai encontrar mais nunca na vida dele…o que esse cara quer hem???

          Sarah Oliver · 14 de novembro de 2016 às 10:01

          Nique
          Você foi lá desabafou expressou toda sua indignação e o que o cara fez? Vamos lá me responda? E você ainda tem dúvidas do que realmente ele quer?
          Que é uma mensagem dizendo que nunca vai encontrar uma mulher como você na vida dele? Uai, importância estranha essa dele não é mesmo? Importância sendo mostrada com falta de posicionamento.Palavras, palavras se dissipam e o que fica? Atitude. Ele teve? Ele fez? Ele resolveu? Então responda essas perguntas que te fiz e saberá qual é a decisão que deve tomar.
          Aliás não tem decisão, tem apenas você mantendo a distância desse homem, pelo tempo que for necessário, até que ele se posicione de forma correta e resolva a situação.
          Você não faz nada, não move mais nada. Você já tomou a decisão apenas mantenha e vai cuidar de você agora. Essa é a importância primordial que deve dar na tua vida.
          Sara Oliver

          Nique · 15 de novembro de 2016 às 19:26

          Cada dia ele me manda uma msg…primeiro que não vai achar ninguém melhor que eu, depois pedindo desculpas e agora perguntando se eu ainda o amo. ..eu simplesmente não respondo…fico quieta na minha…

          Sarah Oliver · 16 de novembro de 2016 às 10:00

          Nique
          Olha que lindinho não é mesmo? Estou sendo irônica está bem? Lindinho nada, isso te eleva, resolve as coisas? O cara pergunta dos seus sentimentos que resolve o quê?
          Como se ele não tivesse certeza dos seus sentimentos. Ou ele quer ouvir para satisfazer seu ego murcho? Não caia nisso. Homem quando quer ele resolve.
          Sara Oliver

Mara Ribeiro · 19 de outubro de 2016 às 22:56

Boa noite Sarah! Eu fico com um cara há uns 10 meses, de inicio deixamos claro que era uma relação sem compromisso, mas que seriamos abertos, respeitosos e sinceros um com o outro. No começo era ótimo, ele sempre falava comigo, pedia pra me ver, era gentil e educado. Sempre soube que ele era um homem bem fechado, de poucos sentimentos. Mas de uns tempos pra cá, ele mudou muito, raramente nos vemos, eu sempre preciso tomar iniciativa pra nos falarmos, ele é bem ciumento, mas se irrita se eu demosntro algum ciúme. Já conversei com ele, e perguntei se ele quer que eu me afaste, ele diz que não, mas fica tendo essas atitudes. Não pretendo namorar agora, mas gostaria que ele voltasse a me tratar como antes. O que eu faço?!

    Sarah Oliver · 20 de outubro de 2016 às 12:44

    Mara Ribeiro
    Olha vou ser franca com você, se era uma relação aberta, você está entrando em contradição quando pede que ele seja o cara que foi no início. Você não tem esse direito e nem ele de sentir ciúmes de você. Portanto já não tem como ser uma relação aberta, vocês já estão tratando como algo sério, firmado. Tendo posições de controle um sobre o outro, e ainda nem namoram. Está na hora de você avaliar se é isso que você quer para sua vida, e se ele tem atributos para estar do seu lado.
    A coisa já não está legal mais, você que sempre procura e ele só espera. Toda vez que existe doação de um lado e do outro nada é feito, terá isso acontecendo: cobrança.
    Pense bem, e se possível veja se vale a pena continuar com esse lance aí.
    Sara Oliver

      Mara Ribeiro · 20 de outubro de 2016 às 13:05

      Eu não sei o que fazer Sarah. Meu último relacionamento foi horrível demais, tenho medo de me envolver e sofrer de novo, ele é uma ótima pessoa, mas minha insegurança vive falando mais alto, e acho que é por isso que ele acabou se afastando um pouco, ele dizia que minhas brigas sem motivos , minhas inseguranças iam desgastar o que a gente tinha, e acho que foi o que acabou acontecendo. Será que ainda dá tempo de resgatar essa relação?!

        Sarah Oliver · 21 de outubro de 2016 às 10:52

        Mara Ribeiro
        Sabe o que eu sempre digo para pessoas que tem traumas dos relacionamentos passados? Vai se curar primeiro depois fique com alguém. Porque você leva toda a carga negativa do anterior para o próximo. Expectativas, ansiedades, inseguranças, medos de se envolver e sofrer tudo de novo, acaba com qualquer chance de ter um relacionamento saudável, mesmo se o cara for um homem bacana, respeitador e companheiro.
        Você por qualquer coisinha miníma cobra, exige e desgasta o parceiro com suas cobranças e ciúmes. E ele não suporta e cai fora.
        Se você quer salvar algo, primeiro salve você. Porque se você não fizer isso por você agora, ninguém fará.
        Reavalie seus traumas, olhe sua vida e suas atitudes e permita-se ver sem bloqueios. O seu passado é a resposta para você ser uma pessoa diferente no seu presente e futuro.
        Pegue as coisas ruins que te aconteceram, verifique sua parcela de culpa, porque os outros te trataram daquela forma, qual sua responsabilidade, coloca as cartas na mesa e se exponha. Faça isso, e a chave para você mudar a sua atual situação.
        Sara Oliver

          Mara Ribeiro · 21 de outubro de 2016 às 16:41

          Meu Deus Sarah, você é linda demais. Obrigada pelos conselhos, me ajudou muito… Vou fazer o possível pra me ‘curar’ disso!

Juliana · 19 de outubro de 2016 às 23:33

Sara, parabéns!! Você está se superando, melhor texto seu a já li. Meu ex terminou comigo 6 meses atrás, 6 anos de namoro…como a outra menina comentou, queria ter lido algo assim bem no dia a terminamos…mas não tem jeito, talvez eu não teria maturidade para absorver e agir diferente, eu não corri atrás dele, mas ele sempre veio como se nada tivesse acontecendo…ou acontecido, detalhe..terminou por WhatsApp e estava ficando com outra. Aquele cara a eu achava ser o príncipe da minha vida….mais foi bom, acordei pra vida, voltei a ser quem de çrts forma eu era, mais focada em mim…incrível o quanto sai da minha vida pra viver a vida dele, tenho vergonha de mim quando lembro. Só digo uma coisa para as meninas à estão em um término recente, passa. Eu não acreditava, mas passa…na hora vc pensa w vai morrer, mas aguente firme. Eu ainda queria q meu ex viesse me pedir ao menos um pedido de desculpas, mas nem espero mais isso…ele é um babaca, mas hm a maturidade q conquistei, nem espero mais nada dele..e dignidade a gente nunca perde, ela apenas fica adormecida…lembrem se da dignidade de vocês, nessas horas…repito, não vale a pena surtar por causa de homem, não mesmo.

Juju · 20 de outubro de 2016 às 08:18

SARA, gostaria de saber sobre o Whats App…. como voce acha que seja bom? Deixo o visualizado e visto por ultimo “ligado” ou deixo tudo desligado? Para ngm ver q horas estive online, que horas vi… o q vc acha??

    Sarah Oliver · 20 de outubro de 2016 às 12:49

    Juju
    Eu falo por mim, meu whats fica sem visualização, até esses dias estava sem foto, sem nada. Sou um ser totalmente desapegado nestes aplicativos. Os caras quando entram em contato comigo, pedem foto. Eu falo: não coloquei porque não estou afim, pode ser ou está difícil? Se não quiser continuar, e tchau e até nunca mais.
    Que quero dizer, o número é seu, você faz com ele o que bem entender, e assuma isso e vai ser feliz. O que os outros pensam é problema deles.
    Sara Oliver

Tata · 20 de outubro de 2016 às 09:09

Sarah querida, por favor me ajude novamente. Te escrevi essa semana, falando sobre eu ter implorado pra ele voltar, chorei, disse q ia morrer e lalalala… enfim, estávamos sem contato, deixei ele em paz, hj ele me mandou msg falando q não aguentava mais ficar longe de mim e estava de coração partido. Como eu respondo? Como eu ajo? Quero dificultar as coisas, pois mesmo o amando muito, eu sofri horrores por causa dele, quero que ele perceba que não vai encontrar a mesma tonta, fraca e manipulável. Beeeeeiiiijoooooss

    Sarah Oliver · 20 de outubro de 2016 às 12:56

    Tata
    Já que você não quer ser a fraca e fácil de manipular, responda: sério que está com saudade? Não estou percebendo isso não. Coração partido? Pudera.
    Só fale isso e vamos ver o que ele faz de relevante.Ou vai sumir! Se ele te responder algo, você só finaliza com: lembre-se o fim do término foi você quem quis, eu estou apenas respeitando.Sem papo, sem conversa prolongada.
    Sara Oliver

Silva · 20 de outubro de 2016 às 09:52

Pura verdade, pena que não é fácil de aceitar.
Há mais de um ano estava com um cara, no começo era só curtiçao, mas acabei gostando dele, ele disse que só queria ficar, terminamos, mas continuei dando papo, depois de um mês retornamos a ficar, só que com regras, eramos ficantes fixos, todos sabiam da gente, amigos, familia, postavamos fotos juntos. Mas sentia que algo faltava, sempre que tocava em namoro, ele falava que não estava pronto, mas que gostava de mim, só ficava comigo, que depois de 4 anos de solteiro eu fui o unico “relacionamento” dele, que no primeiro namoro ele demorou 1 anos também para pedir a ex em namoro…. okay, aceitei isso. Não eramos namorados, mas nos comportavamos como, brigavamos por ciumes, ou porque ele era muito desligado, não queria sair ou me ver porque estava cansado. Depois de uma briga por falta de tempo dele comigo, nos terminamos, falei que nao queria falar com ele, sumi, depois de tres dias ele me mandou msg, voltamos a conversar, e eu continuei fazendo minhas coisas, saindo e me divertindo, certo dia ele me cobrou da gente se ver, falou que nao estava querendo ficar com ninguem porque estava com medo de me perde, após isso saimos e ficamos, voltamos ao nosso estranho “relacionamento”. Mas isso durou pouco,nesse ultimo mês ele decidiu terminar, porque falou que nào queria namorar, nem ter a resposabilidade de dar satisfaçao para ninguem, que queria fazer as coisas dele, mas que ao mesmo tempo não queria que a gente ficasse saindo um sem o outro, porque ele disse que tinha muito ciumes. Ao terminar ele disse que gostava de mim, mas que tinha todos esses problemas, mas que não queria parar de conversar comigo. Eu falei que queria parar de falar com ele, ele disse que nao concordava mas que iria cooperar, passei 5 dias chorando, ate que nào aguentei e mandei msg para ele, voltamos a conversar novamente, nao como antes, mas ele sempre me manda msg, comenta certas coisas no facebook, nào apagou nossa foto juntos … Mas descobri que nessa ultima semana ele saiu, ficou muito bebado e pegou outra, eu morri por dentro, mas não falei nada. No dia seguinte ele que me contou e veio se justificar, pediu desculpas disse que não queria me fazer mal. Desde então estou mais fria com ele, ainda falo com ele, e as vezes acho que ele tenta me fazer ciumes, curtindo a foto da menina que ele pegou,mas sei que ele me vigia também, porque já veio comentar coisas que eu curto. Será que temos chances mesmo de voltar? Porque parace que ele gosta de mim, que ainda se importa, mas tem hora que parece que não. Realmente não sei o que pensar ou fazer. Me ajuda.

    Sarah Oliver · 20 de outubro de 2016 às 13:09

    Silva
    Ele não se importa, ele não está afim. Ele quer ter você ali na zona de conforto, por isso age assim e o pior de tudo: você aceita esse pouco que ele te dá.
    Está na hora de você acordar e procurar alguém que tenha os mesmos ideais que você. Para de se iludir que esse cara é o homem perfeito para estar do seu lado. Ele é manipulador e ordinário.Você está se privando da realidade presente, que está toda hora te acenando.
    Pare de conversar com ele, defina o que você quer e dê um ultimato: ou entra ou vaza.
    Por favor, é o mínimo que deve fazer para tentar salvar o pouco de dignidade que te resta e amor próprio.
    Sara Oliver

facebook_Andrea Gouvea.1037884202991587 · 20 de outubro de 2016 às 14:19

Bom depois de 5 meses sem contato nenhum, sendo que foi eu quem nao quis mais nada com dele, achei que ja se passaram 5 meses ja estou melhor vou mandar um feliz aniversario para ele no dia 17/10.
Ele me respondeu obrigado, mais depois de quase 2 hrs ele me enviou uma mensagem (saudades), esperei um pouco a responder e respondi tbm, ai ele nao falou mais nada ate agora!!
Pelo jeito acabou mesmo!!
Adoro as publicacoes leio todas.

Obrigada!!

Mari · 20 de outubro de 2016 às 18:35

Ele estava muito frio e indiferente comigo e sempre foi do tipo orgulhoso demais isso já tava me acabando então resolvi terminar e propor so amizade ,ele aceitou normalmente dizendo que “não queria me fazer sofrer” , mas estou arrasada porque até nisso ele foi orgulhoso ou seja aceitou o término numa boa.Como seguir em frente ?

    Sarah Oliver · 21 de outubro de 2016 às 10:58

    Mari
    Você quer ser amigo dele é sério?
    Por favor pare de se enganar moça, ser amigo de um ex que a gente tem sentimentos, não dá, não é uma coisa saudável.
    Todo dia conversando, vai alimentando ainda mais a dor da separação e que a pessoa não está mais do nosso lado.
    Acabe com essa amizade que vai te trazer mais dores e mágoas. Acabe com isso agora! Se poupe. Entendo que foi a alternativa que você encontrou de encarar a rejeição e de que ele aceitou muito tranquilamente a separação, mas você está pisando mais fundo aí na desilusão. Se você quer seguir em frente, suma da vida desse cara, e cuide de você.E não tem nada de orgulho na resposta dele, ele foi sincero e te disse: não quero te fazer sofrer. Não fique achando que o orgulho é a razão para ele aceitar tão bem o fim. E porque ele não pode te dar o que você deseja, então ele aceitou para não te fazer sofrer.
    Amizade não! Acabe com isso!
    Sara Oliver
    Sara

Estrela · 20 de outubro de 2016 às 18:59

Sara… não sei o que eu faço.
Há pouco mais de um ano, comecei a ficar com um cara, nossas conversas fluíam mt bem e consequentemente comecei a gostar dele. Ficando e tal, resolvi perguntar se ele ficava com outra pessoa e ele disse que sim. Muito triste pra mim, pq sou dou tipo que fica com uma pessoa por vez e até demoro de ficar com alguém pq leva tempo pra mim.
P meu azar, ficou difícil esquecê-lo. Como ele iria mudar de Estado, continuamos saindo, já q não era nada sério. Ele se mudou, e até fui visitá-lo uma vez, a pedido dele. Até que descobri (não por ele), que a pessoa que ficava com ele tb ao mesmo tmp que eu, foi visitá-lo tb umas 3x.
Meu mundo caiu, pq como falei, gosto dele e sou difícil de me apegar a alguém. Tá faltando critério… A gente chegou até a conversar/brigar sobre isso, mas não sei o que fazer… eu sou atenciosa e td mais, mas ele some, mais ou menos uma semana, no mínimo, toda semana a gente se fala… eu não sei o q ele ainda quer comigo, já q qd ele some, não o procuro, mas tb não sei cm chegar nele e perguntar o q ele quer, sem ser paranoica e ele novamente me pede pra visitá-lo.

    Sarah Oliver · 21 de outubro de 2016 às 11:01

    Estrela
    Sabe porque você está se sujeitando a tudo isso ? Porque você está carente. Porque você se apegou a pequenos detalhes e não sabe como sair deles. Tudo que você vê em volta, qualquer ato que ele faça, e as migalhas que te alimentam a manter tudo isso na sua vida.
    Se você quer continuar nisso vai em frente. Mas se você ainda tem amor próprio que seja 1% vai parar de procurar esse homem e mandar ele vazar da sua vida.
    Sara Oliver

      Estrela · 25 de outubro de 2016 às 11:53

      Sara! Muito obrigada por vc responder!
      Então, nas sumidas semanais dele, quando ele ‘reapareceu’ disse à ele que do jeito que estava e por tudo o que eu sentia, pra mim não dava mais, então ele disse queria me ver e pagaria por isso, além de dizer que não estava ficando com mais ninguém. Já li seu artigo sobre o ‘gelo’ e sobre o que vc falou em continuar e tal … então, mesmo com essa atitude dele agora, tá faltando algo que eu deva reconsiderar nesse comportamento dele?

        Sarah Oliver · 26 de outubro de 2016 às 09:11

        Estrela
        O que tem de relevante para você dar um crédito para esse homem? Ele tem que demonstrar com atitudes, certo? Até agora só palavras, só conversa fiada.
        Deixe ele em standy-by e veremos se ele se movimenta de acordo com que a situação pede.
        Sara Oliver

          Estrela · 27 de outubro de 2016 às 21:40

          Verdade e obrigada, Sarah!
          Sentir algo por alguém não se controla, só minha atitudes devem ser controladas.

Darling · 20 de outubro de 2016 às 19:04

Sarah conheci um cara no começo do ano que parecia o homem dos sonhos, me tratava bem, saíamos sempre e depois de tantas desilusões amorosas achei que tinha encontrado o homem da minha vida…. Acontece que depois de 3 semanas ele simplesmente sumiu e não mandou mais mensagens. Vendo que ele não falava nada esperei uns 10 dias e mandei um “oi”. Ele foi bem seco então não estendi a conversa, paramos de nos falar e eu exclui ele do meu facebook. Sai algumas vezes e quando o via desviava o olhar. 5 meses depois ele me mandou várias mensagens no WhatsApp pedindo desculpas pela maneira que agiu. Eu fiquei com tanta raiva que apenas mandei “tudo de bom pra vc” e o bloqueei. Mais 3 meses se passaram e ele me adicionou no facebook, aceitei e ele logo mandou mensagem, ficamos conversando durante quase um mês todos os dias e ambos não tocaram e não comentaram sobre o que aconteceu antes e nem houve qualquer tentativa de flerte, parecíamos amigos de infância. Foi quando cansei e disse que não estava satisfeita com essa atitude dele e o mesmo simplesmente me deixou falando sozinha e não respondeu mais. Exclui ele do meu facebook de novo e continuei vivendo minha vida, não demorou dez dias ele mandou mensagem perguntando como eu estava e depois não falava mais nada, parecia que ele só estava checando se eu ainda falaria com ele. Bom, ele fez isso de novo semana passada e não puxou mais papo, só que dessa vez eu não estou conseguindo seguir em frente pois por mais que não tenhamos ficado de novo, sinto que gosto dele, e mesmo não nos falando mais ele continua a me comprimentar quando me vê, e eu fico na esperança de ele me procurar de novo, como devo agir se ele aparecer? Detalhe: não transamos e ele nunca forçou nada.

    Sarah Oliver · 21 de outubro de 2016 às 10:47

    Darling
    Se o cara quer ele resolve entendeu?
    Ele esta querendo que seja te comer como eu brinco, ele vai dar um jeito. Esse homem daí não quer nada com nada, só fica de conversa fiada e não resolve absolutamente nada.
    Não fique aí desesperada por um cara que você conheceu esse ano e não demonstrou nada de interesse por você.
    Agora tenho que te dizer outro aspecto importante: tu cobra o cara porque mesmo? Tu pede satisfação para alguém que não e seu namorado, nem ficante(porque vocês nem foram para cama), e quero saber porque você se acha no direito de exigir algo, reclamar que seja se você não tem nada com ele? Tu está com muita ansiedade de querer firmar com alguém que está atropelando as etapas moça. Se vocês estavam se conhecendo e saindo de forma tranquila, e você estava gostando para que cobrar o cara, até porque não rolou sexo, então é mais fácil manter as coisas. Agora durante todo esse processo que estavam se conhecendo você também não liberou nada, o cara pode ter se cansado não é mesmo? Comece avaliar seu comportamento, e não estou aqui dizendo para você abrir as pernas pro cara no primeiro encontro não, mas agora extrapolar isso também faz o cara passar longe. Tudo na vida devemos saber ter uma balança, nem muito nem pouco demais.
    Analise aí, pense com seus botões como você tem se comportado, o que tem dito, e como tem reagido. Isso vai te auxiliar melhor a entender as coisas.
    Esqueça o outro, não se importe. Reflita com você.
    Sara Oliver

ana · 20 de outubro de 2016 às 22:29

Sara, fala algum tema sobre a ex do nosso carinha atual, se preocupar? quando eles termina rapido e ja engata em outro relacionamento? como lidar? confia? queria ler sobre isso

    Sarah Oliver · 21 de outubro de 2016 às 11:04

    Ana
    Pode deixar, vou buscar inspiração. Ela vem eu faço.
    Sara Oliver

Rafael · 21 de outubro de 2016 às 08:24

Sarah, e e meu ex terminamos nossa relação, mas foi pp caimos na rotina e não tivemos a maturidade de resolver o problema e logo terminamos. Porem passados esses 6 meses, ele arrumou outro, ja acabou com ele e quis voltar e depois acabou comigo e quis voltar de novo pro novato…Atualmente ele diz sentir minha falta, mas não esta seguro do que senti por mim.,..sugeri a ele ficar sozinho por um tempo pra ver o que ele realmente quer: a mim ( que tivemos uma historia de 03 anos) ou o novato… e assim ele esta fazendo…
Durante esse tempo em que ele estiver “só” devo procura-lo de vez em qnd para lutar por ele, visto que o novato fica no pé dele ainda, ou devo aguardar sempre o contato dele para comigo?

    Sarah Oliver · 21 de outubro de 2016 às 10:37

    Rafael
    Primeiro se esse ex seu é um indeciso da vida, quem tem que mudar isso é ele não você. Se o novato fica no pé é porque ele permite. Você vai lutar por ele porque mesmo?
    Ele termina, assume outro, separa, volta com você, fica indeciso, não sabe o que quer e você ainda quer lutar por ele? Claro que não! Tu não se basta como você disse? Tu não é mais você? Então, você tem que ser a preciosidade dele, ele tem que lutar por você, e não ao contrário.
    Pare de querer fazer, o interesse quando é só de um lado já sabe do outro será a insistência.
    Tem muito boy por aí, vai se divertir enquanto isso e deixe o ser cheio de dúvida, resolver suas neuras para bem longe. Não agrega, abstraia e vai ser feliz.
    Sara Oliver

gta orgulhosa2 · 21 de outubro de 2016 às 09:52

Sara me responda por favor,falei que dia quinze ele tinha me mandado um oi e respondi normal pediu meu zap, eu disse q tava sem, só que mudei número sabe, hoje ele passou por mim e não falou nem olhou,fiquei muito mal,mais claro que não transpareci e agi normal mais por dentro to horrível,pois confiei nele em minha casa e me trata assim não sei se foi por que não dei cabimento a ele e terminei a conversa,me sinto um lixo porque me deixei se apaixonar por um traste desse,que ódio que tô sentindo me ajude,só dar vontade de chorar quebro meu celular mais não mando mensagem jamais pra ele da vez que fiquei com ele foi eu q chamei ele na conversa e chamei pra minha casa,tô mal,ele se senti por cima eu sei tá nem aí como queria reverter esse jogo.

    Sarah Oliver · 21 de outubro de 2016 às 10:30

    gta orgulhosa2
    Você já percebeu que não adianta insistir e quanto mais você fazer mas irá se sentir mal pela forma como ele te trata.
    Processo da raiva e da mágoa é normal de sentir, mas não deixe isso tomar conta do seu ser e deixar seu coração amargurado e sentindo vibrações negativas pelo outro.
    Procure sempre olhar para você, e afastar qualquer vibração negativa. Lembre-se o outro não é obrigado a te querer e te aceitar, mas também não tem o direito de ficar na sua vida e fazer estragos como ele acha que pode. Essa permissão é sua apenas. Então não deixe entrar, cortar qualquer abertura possível.
    Só assim você poderá se curar desse sofrimento em paz e de cabeça erguida.
    Sara Oliver

      Lua · 23 de outubro de 2016 às 18:27

      Olá Sarah. Tudo bem? Bom, meu ex pediu um tempo dizendo que me amava e gostava muito do nosso namoro, porém, sentia falta da liberdade e não poderia continuar comigo assim. Disse que não era pra curtir nem ficar com outras mas precisava de liberdade. Eu fiquei arrasada pois não esperava isso.. Fui errada pois coloquei muita espectativa nele. Nesse tempo continuava falando comigo.. Mantendo contato..acabamos nos encontrando algumas vezes pra conversar e acabavamos ficando.. O que sei que foi errado mas por gostar acabava cedendo e tendo esperança de voltar. Esperei um mês e disse que se ele não resolveu era melhor terminarmos.. Ele disse que sentia vontade de voltar mas ainda com vontade de ser livre.. Então decidi terminar. Descobri que ele anda saindo.. Ou seja.. A história de que não era pra curtir era mentira mas já era o esperado. Um dia ele me disse que não havia saído e eu descobri que saiu.. Aí ele disse que mentiu pq teve medo de eu achar que era uma coisa grande mas que não era nada demais. Enfim.. Ele tem saido.. Curtindo a liberdade que tanto gosta. E eu sofrendo muito. Faz 15 dias que terminamos de vez.. Mesmo depois de terminar ele continua mantendo contato.. Diz que ainda me ama muito e não vai me esquecer tão cedo.. Quis me ver e eu não quis, agora que terminamos de vez serei firme e não irei. Ele fala que todos os dias pensa em mim e diz ter medo de ter terminado e depois se arrepender e eu não querer voltar. Tenho evitado quando ele fala.. Bloqueei ele do whats e do instagram..mass ele liga as vezes. Acho que o próximo passo eh não atender as ligações dele.. O que vc acha? Acho que ele sabe que me tem disponível e por isso sempre mantém contato pra me ter ali no caso de querer voltar.. Mas tenho sofrido muito e quero mudar isso. Qual o seu conselho? Aguardo sua resposta!

        Sarah Oliver · 24 de outubro de 2016 às 10:10

        Lua
        Ele escolheu sair da sua vida e agora vem todo dia dizendo que sente falta, que tem medo de se arrepender? Mande ele pro quintos dos infernos literalmente.
        Esses homens acham o que? Que temos que ficar esperando a vida toda eles resolveram a vida, curtirem, pegarem todas e num belo dia ele resolver que já farreou o suficiente e você tem que estar toda linda e arrumada esperando o dito cujo? NÃO, NÃO E NÃO! Se arrume para os próximos, e se ele vier com esse tipo de papo, fala para ele repetir isso para outra, que você já se cansou e Diga : EU QUERO AÇÃO,NÃO PALAVRAS. MUDE ESSE DISCURSO QUE JÁ ESTÁ ME DANDO TÉDIO. VOCÊ SAIU DA MINHA VIDA POR QUE DECIDIU. ENTÃO AGORA FICA COM SUA ESCOLHA E AGUENTE PORVENTURA SE ARREPENDER. SEJA HOMEM MEU CARO E ASSUMA OS RISCOS DA SUA ESCOLHA.
        Não é porque você gosta e tem sentimentos que o outro pode tripudiar e usar isso para ser egoísta. Isso é com você minha dona, não aceite isso mais. Se valorize e saiba falar não quando é preciso. E sua situação pede isso urgentemente.
        Sara Oliver

          Lua · 24 de outubro de 2016 às 12:51

          Olá sarah. Obrigada por responder. Concordo com tudo que disse. Já disse a ele que o que ele fala não condiz com as atitudes..pois se me amasse de verdade não teria terminado pra curtir a vida. Mas ele não larga o osso.. Sempre com essa conversa que sou a mulher que ele mais amou na vida e não me esqueceu e ainda fala que não tem interesse em outras mulheres pois nunca vai encontrar outra igual a mim. Como se eu acreditasse nisso.. Mas tô muito perdida.. N consigo me desligar dele por gostar muito mas sei que tenho que dar um basta nisso e ir curtir a vida tbm. Vc acha que seria melhor sumir? Não atender ligações.. Cortar qualquer contato?

          Sarah Oliver · 26 de outubro de 2016 às 09:17

          Lua
          Cortar qualquer vínculo é bom para você curar um pouco a dor da separação, e a mágoa. Você consegue refletir melhor sem toda hora o cara aparecer.
          Se você ficar ouvindo isso deste Traste(é traste porque terminou mas fica dizendo palavras bonitas porque sabe que isso te derrete toda, e você não sabe analisar o que é verdade do que é mera conversa para te enrolar. Bote uma coisa de uma vez por todas na sua mente linda: se o cara te ama mesmo, ele resolve entendeu? Ele não fica dizendo que te ama, que você é a mulher da vida, e vai curtir a vida de solteiro. Existe contradição na fala desse ser. Lua pare de se iludir, poupe-se de gente como esse cara.
          Se você quiser sumir mesmo, faça isso mas antes quando ele te mandar uma mensagem você diga : Meu caro, eu gosto de você e tu sabe disso, só que estou de saco cheio desta sua conversa, que me ama, que sou a mulher da sua vida, e que você nem está ficando com ninguém porque não vai encontrar outra igual. Já que está tão difícil você me esquecer, que tal você parar de falar e resolver? Eu estou aqui, então fale menos e aja mais. Do contrário troque o disco porque seu papo está me dando tédio.
          E desapareça.
          Sara Oliver

          Lua · 26 de outubro de 2016 às 10:18

          Sarah, ele me ligou na segunda e eu não atendi. Hoje eh aniversário dele.. E ainda fico querendo desejar parabéns.. Mas ele quem quis me tirar da vida dele pra ir curtir então não merece não é? O que vc acha?

          Sarah Oliver · 26 de outubro de 2016 às 10:30

          Lua
          Sem parabéns. Que o planeta dê parabéns a ele menos você. A escolha foi dele, então porque você vai dar um oí e feliz niver par alguém que podia receber o seu abraço e o seu beijo no dia e preferiu sair da sua vida?
          Sem felicitações.
          Sara Oliver

          Lua · 26 de outubro de 2016 às 22:14

          Sarah, ele ligou no dia no niver acredita? Umas 18 hrs.. Nem esperou da meia noite rs. Pra perguntar se eu não ia falar pra da parabéns.. FAlei que ele que escolheu sair da minha vida pra ficar solteiro então que agora aguente as consequencias.. Que eu podia me fazer presente nesse dia mas ele não escolheu isso quando resolveu terminar. Aí como sempre ele falou que não me esqueceu etc e que sabe que se daqui a um tempo se arrepender pode ser que eu não queira mais..aí falei que o que ele fala não condiz com as ações dele pois se me amasse mesmo não tinha escolhido ficar solteiro e que já tava cansada dessa conversa pois só acredito com atitudes.. Aí ele perguntou se eu já tinha esquecido ele.. Eu falei que não tínhamos mais nada pra falar.. Que tudo já foi conversado e pra ele não me ligar mais.. Ele disse que não vai ligar mais.. Que só ligou pq era o aniversário dele. Nessa conversa toda mesmo assim não dei parabéns nenhum. Acha que peguei pesado? Acha o que disso? Parabéns pelos posts! Ajudam muito! Grata.

          Sarah Oliver · 27 de outubro de 2016 às 09:07

          Lua
          Muito bem Lua, você está se superando. E isso aí. O cara ainda tem a petulância de perguntar se você se esqueceu dele? Aff, nossa discurso tudo igual, mas faz parte do universo masculino satisfazer seu ego de predador e saber que tem alguém que gosta dele.
          Vamos ver se ele não vai te ligar. Mantenha firme, e se ele quiser você mesmo vai parar com essas conversinhas. Se ele sumir você já sabe que se livrou de um homem que não sabe o que quer e não resolve as coisas. Melhor só do que mal acompanhada não é mesmo?
          Sara Oliver

gta orgulhosa2 · 21 de outubro de 2016 às 11:03

eu sei que não importa o que na verdade ele quer que tá parecendo só me usar mesmo, mais quando ele me procurar, será melhor não entra mais no Facebook, e se mandar mensagem não responder, só conversar se ele aparecer ao vivo seria o correto Sara,desde que tô ficando com ele ainda não sumir mesmo só conseguir fica seis dias sem facebook.

    Sarah Oliver · 24 de outubro de 2016 às 10:18

    gta orgulhosa2
    Moça a grande sacada está na sua frente e você não está querendo enxergar. Toda a via crucis que está passando precisa ser revista por você. Cadê seu controle. De nada adianta você ficar 6 dias, um mês ou 1 ano sem falar com o cara. E quando ele voltar você ceder rapidinho.
    Repita não, goste do não até que ele comece a te dar o que você quer. Ele continua fazendo as mesmas coisas? Não dê nada.
    Entre em acordo com você, simples. O cara pode fazer tudo igual, mas você não! Você tem que ser a diferença nesta ocasião. Se ele quer continuar fazendo tudo da mesma forma, cabe a você aceitar ou não.
    Entendeu? Quem resolve é você tudo bem?
    Sara Oliver

Daia Oliveira · 22 de outubro de 2016 às 00:30

Sarah, no meu caso… Eu terminei com ele pq peguei conversas com outras mulheres no facebook, mas depois eu quis voltar e ele não…porém voltamos a sair sempre, e isso já rola a um pouco mais de um ano! Eu decidi não ficar mais, porém ele fica me procurando… nunca com um pedido pra voltar, ele sempre quer sair pra jartar e namorar se eu falo em voltar ele diz que não é o momento que agora não pode dar oq eu mereço. Estou cansada e não sei como fazer!!!

    Sarah Oliver · 24 de outubro de 2016 às 10:13

    Daia Oliveira
    Porque ele nunca resolve nada? Porque você cede fácil, dá o que ele procura. Está muito disponível e não corta as mordomias que ele tinha quando era namorados.
    Quem aceita isso? Você. Quem resolve isso? Você.
    Então faça as coisas acontecerem. Lembre-se o outro só faz o que faz na tua vida se você permite.
    Sara Oliver

Flor · 22 de outubro de 2016 às 10:03

Olá Sara!

Terminei meu namoro há quase dois meses pq ele vivia no whatsapp e não me dava atenção. .Vivia cobrando atenção e tendo todas as atitudes de uma pessoa extremamente carente, até que um belo dia cansei. Não fui firme e fui atrás e ele, claro, disse que era melhor assim, pq eu reclamava demais…
Marcamos de conversar e ele disse que preferia deixar como estava pq ele tinha que resolver os problemas dele e não teria tempo pra mim, mas que nao era o fim. Entao disse que me afastaria, ele ficou com raiva , que não precisava se afastar de mim assim e etc..
Depois disso, ele me ligou todos os dias, mandava msg , mas nada de tocar no assunto.
Essa semana ele falou comigo algumas vezes, mas chega fim de semana, ele some! Quando ele ligar, vou mandar sumir de vez da minha vida!

    Sarah Oliver · 24 de outubro de 2016 às 10:12

    Flor
    Você não fez isso porque mesmo? Falta coragem? Não, porque você já está de saco cheio com essa atitude dele.
    Então flor, resolva.
    Sara Oliver

Ana · 24 de outubro de 2016 às 10:38

Olá Sara, li esse seu artigo, principalmente a parte que vc diz para mandar pra ele: – Fulano um tempo atrás você terminou comigo, nem preciso lembrar não é mesmo? Pois é, respeitei sua decisão, agora quero saber o motivo de você manter contato comigo. Ouvi sua conversa e tudo mais, mas não vi algo de concreto em suas palavras. Então por favor, assim como respeitei a sua vontade, respeite a minha, você não definiu nada, isso para mim não é o bastante. Então peço que apenas me procure se estiver a fim de entrar de vez sem enrolação e sem essas conversas sem futuro. Agradeço e obrigado pela atenção.

Pois é, estou nessa situação ai de cima, quando li o que vc mandou mandar pra ele, escrevi igualzinho e mandei pra ele na terça passada, até hoje está mudo,kkkkkkkkkkk.
Graças a Deus, estou muito bem.

    Sarah Oliver · 26 de outubro de 2016 às 09:20

    Ana
    Livramento está vendo? Ele não é obrigado a te querer, mas você não é obrigada a ficar ouvindo lorota.
    Não fica nem como você quer nem como ele acha que é melhor para ele.
    Quando um não quer dois não brigam.
    E sem peso na consciência.
    Sara Oliver

Tita Silva · 26 de outubro de 2016 às 01:36

POR FAVOR, PRECISO SABER DISSO O QUANTO ANTES!!! Linda/Sarah, qual o conselho/orientação que vocês dão sobre como agir se ver o ex na festa com uma outra pessoa? Mostra que viu e chega junto pra falar como bons amigos, passa junto pra ele te ver e faz que n viu ou ignora o fato? Nesse caso, o término aconteceu sem briga. A decisão partiu dele, mas eu concordei, embora exista sentimento entre a gente. Além dos desentendimentos constantes (por besteira), o que mais pesou nessa decisão, foi minha relação nada amigável com a mãe dele, que é uma grossa (como diz o próprio filho: “n é nda pessoal, é o jeito dela” – e como td tem limite, eu cheguei no meu – PQ N SOU OBRIGADA – e daí em diante tudo desandou). Chegamos a manter contato pós término e, numa das vezes, ele chegou a dizer que eu sou a mulher da vida dele e que esse término é mais um tempo pra gente colocar a cabeça no lugar. Mas já cortei contato e bloqueei de tudo pra seguir minha vida. N vou ficar esperando, né, coleguinhas?!

    Sarah Oliver · 26 de outubro de 2016 às 09:08

    Tita
    Apenas o cumprimente de forma cordial caso ele faça isso ou você tope com ele. Não precisa ir até ele e se fazer presente. Caso ele faça você seja educada e gentil.
    Pronto. E nem fique demonstrando e fazendo atitudes para chamar atenção do mesmo. Aja naturalmente.
    Sara Oliver

Lia · 19 de novembro de 2016 às 13:52

Sinceramente, eu acho que quando um cara faz isso, ele quer testar a mulher. Quer ver o quanto ela ainda tá na dele. Acho também que é um plano B, caso as suas escolhas atuais não deem certo. Passei por uma situação que pode servir com exemplo. Depois de um tempo de relacionamento, ele terminou comigo. Era uma amizade colorida, mas combinamos de não ficarmos com mais ninguém. O rolo estava fluindo bem quando, um certo dia, ele disse que me queria como amiga e que estava afim de outras pessoas. Na hora aceitei numa boa, mas não consegui digerir a história internamente, porque ele parecia bem envolvido. Na mesma semana do “término”, ele passou o final de semana todo com uma mulher que conheceu no tinder (soube pq temos um amigo em comum). Sofri. Fiquei na minha tentando me reerguer do baque, porque pensei que a relação foevoluir. Depois de quatro meses, ele me manda uma mensagem dizendo estar com muitas saudades, que não sabia se tinha feito a coisa certa. Fiz questão de lembrá-lo da decisão dele. Passado um pouco mais de um, ele me manda novamente uma mensagem, mas agora me desejando “bom dia” e perguntando como eu estava. Cai na bobeira de lhe fazer a mesma pergunta. Ele respondeu. Pronto. A conversa acabou ali. Não falei mais nada, mas fiquei imaginando o porquê da pessoa entrar em contato apenas para saber como o outro está, como se nada tivesse acontecido. Depois eu soube que ele estava morando com uma mulher, um cara que me dizia que não estava preparado para relacionamentos. Agora sei que ele não estava preparado pra ter uma relação comigo, rs. Mas enfim… na verdade, acho que é um comportamento típico de muitos homens em querer manter os contatinhos… em algum momento podem precisar, rs. Acho até que são covardes, porque não são capazes de arcar com as suas escolhas. Não aguentam ficar sozinhos.

    Sarah Oliver · 21 de novembro de 2016 às 09:42

    Lia
    Você sacou a parada certinho, isso que é o importante. Se todas as mulheres entendessem esse enredo adeus dores de cabeça e confusão.
    Você já deu um passo enorme para não cair em conversa fiada. Foco!
    Sara Oliver

      vanessavazblog · 6 de dezembro de 2016 às 13:05

      Boa Tarde Sara ! Preciso de uma ajudinha.

      Terminei um relacionamento de 4 anos moramos juntos dois anos , eu me anulei e acaba sempre indo pela opinião dele quando comecei a mostrar minhas vontade sempre tinha briga ai percebi que só estava bem se eu caminha-se o caminho dele porem terminei algumas vezes mas sempre voltava atras e acabava em seus estava infeliz porque uma hora ele quer casa ter filhos e construir algo junto outro dia quer curti a vida sair conhecer outras pessoas . Ele fala que eu fui a primeira mulher que ele teve um relacionamento serio tão longo pois os outros era tudo zoação. Pedi para ele tentar novamente , pois ele fala que não quer esse compromisso agora que assusta ele ,porem não quer perder o vinculo comigo para agente se encontrar pois tivemos uma historia mas isso estava m fazendo mal então decidi dar basta falei para ele que não queria mais ve-lo q eu precisava seguir minha vida que não ia aceitar ser uma ficante ele ficou bravo flou varias coisa e foi embora. Hoje mandou uma msg falando que para mim não esquecer que gosta muito de mim que e me ama q sempre pensa em mim, que ele não vai perdi para a gente se ver pois vai respeitar a distancia que preciso q quer meu bem . Eu li mas não respondi fiquei um pouco balançada na decisão que tomei mas vejo que ele mandou isso para ver se eu realmente estava decidida . Quero que ele volte decidido pois amo ele mas não posso aceitar isso sempre estive ao seu lado mas agora não .

silvia · 10 de janeiro de 2017 às 13:33

sara!!

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Dicas de Relacionamento

A sua insegurança dá a ele a certeza da sua paixão!

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Quer coisa mais chata que uma mulher que vive com insegurança, cheia de ciúmes, desconfiando da própria sombra? Isso para o homem é terrível, só que Leia mais…

Dicas de Relacionamento

Aplicativo de Relacionamentos (Tinder) é confiável?

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Será que devemos depositar nossas fichas nesse aplicativo para encontrar alguém disposto a ter um relacionamento sério?… Esse post complementa o que eu quero dizer nesse Leia mais…

Dicas de Relacionamento

Entenda porque seu namorado sempre termina com você!

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Você não pode fazer mais nada que ele já quer logo terminar com você… você vive com medo de perder essa criatura e desde então se Leia mais…