Cadê os homens maduros, sensatos, prudentes, decisivos e que sabem pra que veio?

Eu respondo com convicção: estão por aí, vagando por esse planeta cheio de gente se esbarrando.

Você acha que porque esse cretino que você teima em insistir que é o amor da sua vida, e vocês não vivem sem eles. Só existe ele. Nossa, você não sabe da metade da história.

Eu já conheci tantos homens. Uns que faço questão de riscar do meu cérebro. Alguns gostaria de reencontrá-los por esses caminhos da vida e dizer: rapaz você foi interessante.

Foi, sabe. E que o tempo passa e você vai conhecendo outros seres, mais interessantes, outros nem tanto. A vida é cheio dessas surpresas agradáveis.

O que vejo e muitas mulheres achando que o cara e o único existente no planeta. Se ele for embora da minha vida eu morro. E nem se permite olhar para o lado.

Perde-se tempo, meses, anos, tentando arrumar um cara que não quer ser arrumado. Insistindo com um moço que não quer compromisso. Por quê? Para quê?

Porque tem medo, porque acha que só existe ele?

Senhoritas, esse cara aí não é a última bolacha do pacote, e nem tampouco a última coca cola do deserto. Olhe para você. Se ache, porque você está perdida, se acabando, tirando sua beleza e juventude com alguém que só te dá migalhas.

Faça sentir que perdeu, faça-o morrer arrependido por ver como você está bem, sem ele é claro. Porque ex quer ver a gente chorando, mendigando atenção pra ele se sentir o cara, o fodão.

Fique bem pra tu veres, pare de correr atrás dele, de ligar, mandar mensagem.

Aprendi de tanta levar paulada, que ser humano e um bicho estranho, se ele não tem atenção ele implora, se você dá atenção ele corre.

Ser humano tem aquela coisa de: está fácil, não quero. Está difícil, estou dentro.

Não estou dizendo que você deve fazer o cara ficar correndo atrás de você, estou dizendo para você saber conciliar com essas duas vertentes.

Saber a hora de tirar e a hora de colocar. Ser disponível e ser ausente.

Tudo que e demais enjoa, e tudo que e de menos, faz falta.

Simples. Mas aí ninguém sabe dosar. E excesso ou frieza.

Mas aprenda desde já que equilíbrio e a chave para você saber se comportar perto de qualquer homem.

O negocio e você ser você. Não force nada. Aja como você agiria com suas colegas e amigas, ria como você ri com seus familiares. Não se produza com roupas sociais e salto alto para impressionar, se você gosta de jeans e tênis.

Não fale que gosta de samba, se você gosta de funk. Não beba álcool, se você só bebe refrigerante.

Não tente agradar o moço. Não force idas à casa de alguém se você não se sente bem, mesmo ele te convidando.

Não participe de grupos que ele frequenta, porque quer se enturmar com eles, para ficar sabendo tudo que o dito cujo faz. Para pesquisar se tem mulher na jogada.

Vá quando te der vontade, ou quando você achar que deve abrir mão das suas vontades para agradá-lo porque ele também faz coisas que não gosta para te agradar.

E uma via de mão dupla. Dá que eu te dou, me dá que eu te mostro.

Você quer ficar disponível porque acha que assim ele vai te valorizar? Problema é seu. Mas não é a assim que as coisas fluem. Tem que ter reciprocidade. Tem que ter comum acordo.

Se você só faz, ele só espera. Além de você dar chance para o moço ficar mal acostumado, ele sabe que você sempre estará lá.

Se ocupe, faça algo para você, por você.

Ele some não te liga, não te dá atenção?

Deixe-o, que ele sinta a sua falta, é o mais importante que comece a avaliar sua importância na vida dele.

Vejo muitas moças perguntando quando ele some, se o certo e sumir e der gelo. Gelo funciona sim, somente quando o cara nutre sentimentos por você (mas não fica dando gelo à vida toda, saiba dosar). Quando ele não tem sentimentos, você pode ser um iceberg que ele nem irá se importar. Vai ficar com o ego murcho pelo fora que você deu, mas logo ele irá seguir. Até pode insistir, algumas vezes, mas se você mantiver o não, e não aceitar migalhas, ele irá procurar outra que seja disponível. Ou seja, ele quer facilidade.

Se relacionar não se tem facilidades para um lado apenas, tem que ser mútuo minhas caras.

Se ele te convida para sair, depois de um tempo sem contato, analise se vale a pena.

Você pode até ir, mas não se entregue de bandeja, não fale sobre seus sentimentos, seja leve, fale dos mais variados assuntos. Menos do que vocês viveram. Não cobre, não pressione.

Se ele quiser ir para o ataque, para os finalmente, você diga: você me convidou para sair, conversar, portanto e isso que vou fazer. Deixe essas investidas de lado que não é assim que você vai conseguir algo comigo. O cara treme! O cara ergue o semblante e se espanta com sua atitude.

Quer continuar sendo a dramática, a melosa, a que insiste, pressiona a carente em demasia?

Tudo bem, e sua escolha, mas depois não chore pelos desaforos, pela falta de atenção, pelas humilhações e de como ele te trata.

Você não consegue se valorizar, como quer que o outro te respeite?

Respeito não se impõe se conquista com postura e firmeza de caráter.

Tenho dito.

Sara Oliver

 

 

 

Siga-me nas redes sociais
Categorias: Homens

35 Comments

Patricia Adriana · 20 de abril de 2016 às 16:49

Olá! Minha história é a seguinte. Perguntei de um cara pra um amigo. O amigo comentou com o cara e ele me adicionou no face e whats. Passamos a nos falar todos os dias quase o dia todo. Sei que no começo ele queria mesmo era farra, mas com o passar do tempo nós fomos nos apegando. Desde o começo o cara disse que saia com outras. Mas aquela história, a gente sempre acha que o nosso amor vai dar jeito na coisa… Fomos ficando, e a coisa foi crescendo e tomou uma proporção que a gente estava claramente namorando sem ter assumido isso. Num certo momento eu percebi que ele começou a se afastar fisicamente, estava sempre cansado ou trabalhando, mas sempre falando comigo pelo whats e telefone a maior parte do tempo. Um dia conversando, questionei a razão da ausência. Em resumo, ele disse que eu era a pessoa que ele gostava realmente, mas que ele não assumiria nada porque sabia que não seria fiel e isso ia me fazer sofrer. Disse ainda que se as outras sofressem, não fazia diferença, mas que comigo ele não podia fazer isso, porque eu era a melhor pessoa que ele conhecia e não merecia alguém que não presta como ele. Disse que várias vezes eu chamei e ele quis estar comigo, mas que não foi justamente para me poupar. Esses dias conversamos pela última vez, ele me disse que de fato gosta de mim, mas que ele não seria fiel nesse momento e isso faria eu terminar e ele acabaria sofrendo. Perguntei, então não é mais fácil simplesmente não trair? Ele disse que não.
Muitas brigas, bloqueios, discussões depois, conversamos pela última vez há 15 dias, depois ele ainda mandou umas 3 mensagens mas eu não respondi nenhuma. Ele é um rapaz mais novo, policial, muito bonito, chama muita atenção das meninas mais novas. Tem varias meninas ligando e mandando mensagem e foto sem roupa para ele o dia todo. Eu sempre procurei me diferenciar desses tipos. Aliás, ele mesmo diz que nem pensar em me colocar no mesmo nível que elas. E agora a única maneira que eu vejo de ser diferente, é agindo como se ele não existisse.
Minha dúvida é se um homem desse tipo, se ele realmente gostar de mim, se ele tiver certeza que me perdeu, se é possível ele mudar, descobrir que essas meninas não levam a nada. Beijos e obrigada.

    Sarah Oliver · 22 de abril de 2016 às 11:13

    Patricia Adriana
    Esses questionamentos que você não deve fazer. Porque primeiramente o cara já sabe o que quer. A praia dele agora e não se envolver. Ele quer pegar. Como as suas vibrações não estão sintonizadas não dá para você ficar insistindo e tampouco esperando ele se resolver. E ele foi honesto com você. Saiba respeitar isso.
    Se for para ser será. Deixe que o tempo faça seus motins e te mostre. Mas siga.
    Tudo tem um tempo para findar. Hoje ele está desta forma, amanhã pode querer alguém do lado. Mas talvez você não esteja mais disponível.
    Trabalhe com isso. Funciona.
    Como sempre digo: tudo muda o tempo todo nesse mundo.

    Sara Oliver

    Patricia Adriana · 22 de abril de 2016 às 11:50

    Poxa, Sara!! Eu agradeço demais sua resposta. E a verdade é essa mesmo, temos que respeitar o tempo do outro. E seguir a vida, cuidar da saúde, do trabalho, dos estudos, da casa, da família… Olha só quanta coisa pra fazer… Na verdade se está sobrando tempo para dedicar energia e pensamentos a um homem convicto em não se envolver, significa que as outras áreas não devem estar sendo cuidadas 100%, não é?
    Mas se há alguma coisa positiva nisso tudo, foi a honestidade dele. Imagina só assumir um namoro e ficar com aquele aperto no coração, aquela pergunta na cabeça: Onde ele está, será que está com alguém?? etc etc
    Acho que se um dia ele vier por livre e espontânea vontade, tem muitas chances de dar certo, pois aí foi uma opção dele, que de repente já pode ter vivido toda essa fase fútil de pegação. Se eu ainda estiver disponível, sorte a dele.
    Mas menina, esperar esse tempo passar dói demais.
    Você acha que faço certo em ignorar mensagens e fingir que não conheço? Logo chega aniversário dele e acho que não devo mandar nada. Me ajuda com isso? Me dá sua opinião quando puder…

      Sarah Oliver · 25 de abril de 2016 às 10:47

      PAtricia
      Esse cara não quer assumir nada, quer pegar? Que pegue, a torcida do Flamengo. Não tem parabéns, não tem resposta. Nada.
      Ignoro-o. Conversa com ele, e só olho por olho. Não veio, não vai atrás.
      Tudo na vida são fases, isso uma hora passa. Aí ele volta igual cão sarnento mendigando atenção e repetindo aquele oi murcho que dá vontade de mandar pra aquele lugar!!rsrs
      O tempo cura tudo, até um pé no traseiro, mas você tem que buscar superar.
      Doí, os dias passam lentos. Mas pense: você agora não precisa insistir, mendigar amor ou atenção. Agora tudo é com você, para você.
      Sara Oliver

Isa · 20 de abril de 2016 às 17:12

Fiquei c um homem por 1 mes ele já me tratava como namorada queria jantar SMP comg apresentou me aos amigos mas do nada começou a marcar coisas com menos frequencia embora me falasse todos os dias de manha e com isto acabavamos por nos ver uma vez por semana. Ele saiu de uma relação ha 4 meses embora já me disse q não gosta mais da ex e bloqueou a pq ela n parava de lhe ligar. Depois disso ele afastou se não me mandou mensagem e voltou me a falar passado uns dias pq eu n queria correr atrás. Disse que sentia falta de ter alguém c ele em casa a viver c ele e pensava na ex só por causa disso e q não imaginava a ter algo mais serio comg. Eu afastei me e passado 2 semanas ele foi me ligando e falamos pessoalmente eu fui firme e correu tudo bem nem parecia o mesmo. Depois na semana a seguir combinei sair c ele e dei lhe muita atenção nesse dia e ele simplesmente voltou ao mesmo… Agr ha 4 dias ele combinou vir ter CMG e disse para lhe ligar qnd acorda-se para marcarmos e tinha o telm desligado e não foi ao face durante 2 dias o que não é normal… Depois disso não lhe falei mais…. E sei q vai voltar e pretendo ser firme e não responder ate realmente ele mostrar que mereça q eu perca mais tempo com ele. O que acha?

    Sarah Oliver · 22 de abril de 2016 às 11:16

    Isa
    Desconfie sempre de tudo que vai muito rápido. Calor das emoções afloradas.
    No seu caso, não adianta mais você ser firme, você tem que ter atitude drástica. Chegar para ele dizer: o que você quer moço, resolva-se. Não faça eu perder o meu tempo, se você não quer nada. Se você continuar com essas idas e voltas não estarei aqui para te recepcionar.
    E duro e grotesco. Mas no seu caso isso pede.
    Faça e mantenha.
    Sara Oliver

Tati · 20 de abril de 2016 às 17:17

Sara, :/ esse post tem tudo a ver com o que estou vivendo. Muito bom! Conheci um rapaz num app de relacionamento. Conversamos a três meses. Ele sempre disse q ñ queria compromisso, aí sexo. E eu sempre disse a ele q queria conhecer alguém devagar, conversar, sair. Acontece que ele ñ desistiu das investidas, e me chamava para motel, casa dele, mas nunca um barzinho, lugar pra conversar e tal. Disse q não iria. Dei muito fora nele porq algumas vezes usava um vocabulário baixo c apelo pra sexo e tal. Ele parava, e foi dosando. Enfim, c a demora em nós conhecermos, disse q ñ queria mas conhecê-lo pela demora. Ele endoidou, e queria me conhecer de todo jeito, acabamos marcando na minha saída do trabalho. Acontece q já sentíamos atração um pelo outro. Conversamos e demos uns selinho, só. Ele continuou c as investidas sem querer ir num lugar normal, pois dizia q eu queria romance, e eu dava uns foras dizendo q nunca ia rolar nada, só jeito q ele queria. Mas ele continuava conversando e eu tbem. Nós vimos pela segunda vez, rolou bjo. Mas ele nunca cedeu de ir pra um lugar normal, e eu nunca cedo em ir a motel ou cada dele. Na ultima vez q conversamos, dei mas um fora nele, porq c o desenrrolar da conversa, mesmo q brincando disse que eu queria romance, me apaixonar, mas q ele só queria sexo, gozar e tal. Quando li fiquei tão chatiada, que respondi q me respeitasse, n falasse daqle jeito e mais coisas. Ele respondeu q estava brincando e não falou mais comigo. Acontece q gosto dele, apesar de, conversamos e ele é solteiro. Mas n sei mais como reagir. Não falei mais c ele e nem ele comigo. Mas nenhum dos dois bloqueou no whatssap. Vejo ele online no app, conversando c outras. Em três meses nos vimos duas vezes. E ele sempre evitou marcar qualquer coisa no fim de semana. Preciso de um conselho, queria dar continuidade e conquista-lo, mas n nós vemos, n temos amigos em comum. E n quero puxar assunto, e humilhante. O que posso fazer? Me ajuda. Obrigado.

    Tati · 20 de abril de 2016 às 17:25

    Não sei se excluo ele do whatssap, e paro de usar o app para conhecer outras pessoas, afinal ele vai me online tbem.

      Sarah Oliver · 22 de abril de 2016 às 11:21

      Tati
      Enquanto você fica com essa dúvida, ele se diverte.
      Deixa esse cara de lado, ignore-o para sempre.
      Seja você.
      Sara Oliver

    Sarah Oliver · 22 de abril de 2016 às 11:20

    Tati
    Vou te ajudar sim, pedindo para você ignorar ele.
    Não tem recado, não tem tática. Isole- o. Exclua da sua vida esse ser.
    Lembra do que falo aqui: tudo que é fácil nos desmotiva, tudo que é difícil nos atraí.
    Pense bem no que faz você querer conquistá-lo.Cadê os valores dele aqui? Não li nenhum.Analise a coisa na sua proporção mais elevada.
    Seja crítica.
    Sara Oliver

Lilica · 20 de abril de 2016 às 18:26

Mulher tu tá um arraso só!!! Adorei o texto. Bjocas.

Carla · 20 de abril de 2016 às 18:45

Sarah Parabéns! Queria ter essa sua firmeza pois vc sabe o que quer. Vc falou que quando o homem não tem sentimento, vc pode ser um iceberg que nada resolve. Pois bem, o que significa o ex ir todo dia na sua casa, ver TV, te conta como foi o dia dele, te procura, resumindo estamos separados mais convivemos todos os dias. Temos um filho, ele dá desculpa que está na minha casa por causa do bebê. Mais poderá, ele podia vim final de semana. Moramos numa rua paralela. Não cobro nada fico na minha, mesmo querendo reatar meu casamento. Estamos separados a 10 meses porém nunca ficamos sem se ver. Quero, necessito dar uma reviravolta mais sempre é em vão. Tipo quando me chateo com algo me afasto, procuro sair, mais ele nem liga então volto atrás, tipo falo pra sermos amigos…..

    Sarah Oliver · 22 de abril de 2016 às 11:27

    Carla
    Já passei por um processo de separação a 6 anos com filhos. Não se pode cortar contatos. Mas respeito deve ser a ordem do dia.
    Você não corta nada do dito cujo porque acha que assim poderá fazer ele mudar e querer voltar.. Arruma uma coisa e desarruma outra.
    Você não cobra nada, aceita tudo e ainda mantem as regalias de quando eram casados.
    Entenda: ele agora é apenas pai do seu filho e isso não vai mudar. Então comece a mudar o trato com o moço.
    Como você quer respeito, se aceita tudo. Corte tudo.
    Depois veja a postura dele. E pense em você, no seu filho, deixe ele em segundo plano.
    Este é o começo.
    Sara Oliver

Bibi · 20 de abril de 2016 às 20:09

Se o cara some pq está com os amigos e fala na sua cara que não vai deixar as saidinhas o que a gente faz? Pq meu relacionamento tem 4 anos e já suportei muita coisa tipo: Traição, perdidos, falta de paciência… Quando deixei de lado e pus na minha cabeça que era hora de partir o bendito ficou de mimimi e eu fico nesse jogo. Me ajuda!!

    Sarah Oliver · 22 de abril de 2016 às 11:49

    Bibi
    Você aceita.Ponto. Coloque um basta. O jogo só continua porque você fica fazendo as jogadas.
    Falte o jogo, e deixe ele jogando sozinho.
    Sara Oliver

Agatha · 20 de abril de 2016 às 20:55

Oi Sarinha! Fiquei com um rapaz duas vezes. Só que ele me convidou pra ir dormir na casa dele, na primeira consegui enrolar e disse que nao podia. Na segunda vez eu falei “olha, eu não vou pra casa de alguém que eu sai apenas duas vezes”. Ele disse que me respeitava, que eu poderia ter falado antes. Fiz certo? Mas antes ele era muito mais querido cmg nas mensagens, ele continua falando todos os dias ainda, mas mais “seco”. Eu nunca chamo ele, ele que me chama. Acho até que ele deve ta desistindo e indo atrás de outras meninas.

    Sarah Oliver · 22 de abril de 2016 às 11:51

    Agatha
    Ficou magoadinho né. Porque que você colocou os seus interesses acima do que ele queria.
    Se ele vai desistir aí é outros quinhentos.Agora isso não importa, quando você faz o certo.
    Siga.
    Sara Oliver

Marlene · 20 de abril de 2016 às 22:16

Olá Sarah. Depois de um mês eu fui atrás do meu ex. Ele chorou mto e disse que está mto magoado comigo. Ele disse que quer voltar mas quer esperar um tempo, pois esta com raiva de mim e tem medo de me tratar mal. Propôs da gente ir ficando até ele ver que eu mudei. (Eu era bem chata). Ele disse que não precisamos nem beijar, mas ele quer me ter por perto até ter ctz que a mágoa passou e depois podermos voltar. Ele disse que vai ter um arroz com frango na casa dele hj e uma amiga que ele ficou vai mas que ele não ia ficar com ela lá. Disse que já estava combinado antes de eu ter ido atrás e não tinha como desmarcar pois ia um tanto de gente. Aí falei pq ele não me leva? Ele disse que não somos namorados e o que ele iria dizer pra mãe dele? Aí demonstrei ciumes e ele disse que não namoramos e eu nao n tenho que achar ruim e ele não tem que dar satisfação, mas disse que mesmo assim ele dava a palavra q não ia ficar. Disse que amanhã me liga para combinarmos o horário de nos vermos. O que eu Faço ? Ele disse que está assim pq eu larguei e ele não consegue me perdoar ainda. Mas que ele quer mto voltar. Mas que precisa ver se eu mudei mesmo. Devo sair com ele? E em relação a menina? Devon fazer o que? Me ajuda….

    Sarah Oliver · 22 de abril de 2016 às 11:57

    Marlene
    Eu vou usar um termo: dane-se os erros cometidos. Se ele não está seguro em voltar por tudo que você já fez. Não entre.Não precisa ficar apontando toda hora os seus erros.
    E você só aceita isso tudo, porque se vê como a culpada da história.
    Pode parar de se menosprezar: quem não erra, quem não fez merda na vida? Agora o cara se acha no direito de exigir situações porque você foi chata.
    Não existe chantagem emocional, não existe isso.
    Corte esse cara.
    Sara Oliver

Geovana · 20 de abril de 2016 às 22:23

Oi sara. Você escreveu hoje sobre minha vida rs! Meu namorado (7 meses juntos) ou melhor “ex”, pediu um tempo pra mim, já nao nos vemos a duas semanas, ele falou inumeras vezes que nao que não queria terminar, mas precisava saber o que sentia e se realmente queria namorar. Nos viamos todos os fds, feriados (eu era a disponivel, a prestativa, a apaixonada). O amigo dele ficou solteiro e Tipo ele ficou super frio, mas todo dia manda uma mensagem nada a ver, parece que nao quer que eu esqueça da insignificancia dele. Mas é perceptivel que ele nao quer namorar agora. Me perguntou o que eu faria no feriado, mas nao me chamou pra sair, ai eu propos um cinema e ele disse que somente no sabado. Cara, me evitando mesmo! Ai eu chutei o balde e falei um monte, disse que ele tava sem graça, relacionando superficialmente e que pra mim nao servia mais e ele disse que já que eu pensava isso poderiamos deixar quieto. Agora eu to aqui pensando o tanto que eu fui trouxa. A dúvida é: Devo responder as mensagens de whats dele ou posso ignora-lo totalmente?

    Sarah Oliver · 22 de abril de 2016 às 11:58

    Geovana
    Ignorar totalmente.
    Acabou sem papo.
    Vida que segue.
    Sara Oliver

Mari · 20 de abril de 2016 às 22:49

Preciso de dicas sobre como lidar com homem separado há 1 ano. Ficamos por 3 meses… Ele disse gostar de mim mas não quer assumir namoro pq diz ter se machucado muito na separação…. A ex terminou e ele dizia gostar muito dela embora hoje ele não queira mais voltar. Por ele ficar com outras acabei brigando e me afastando. Dei um gelo de 2 semanas e depois disso ele me ligou bêbado de madrugada falando q sentia minha falta. Dias depois ele me procurou num local onde sabia q eu frequentava e me tratou muito bem. Eu disse q seríamos somente amigos já que ele não quer assumir namoro pq ficar sem compromisso não queira mais. Gosto dele e sinto q ele também tem um carinho por mim… Ele Ficou horas conversando comigo e não deixava outros caras se aproximarem. Tb sou divorciada e sei q dói muito e não acho q no caso dele seja simples desculpas… Ele parece ter sido muito magoado mesmo. Gostaria de dar uma chance a essa relação e conquistá-lo. Estamos conversando via whats todos os dias mas sobre assuntos superficiais. Não cobro ele de nada e não falo sobre nós. O site tem me ajudado muito. Agradeço demais por tudo q vocês publicam. Tenho me esforçado pra seguir as dicas e tem dado certo. Mas preciso de mais ajuda sobre situação de Separação recente… Tô perdida. Obrigada. Beijo carinhoso

    Sarah Oliver · 22 de abril de 2016 às 11:07

    Mari
    Infelizmente minha resposta não será boa pra ti.Mas prefiro ser sincera e franca do que ficar te iludindo.
    Chega de ilusões né?
    Quando um homem tem todo esse trauma, e concordo com você que não seja desculpas. Fica difícil ele se envolver. Ele está naquela fase de curtir, pegar geral como você disse ele já ficou com outras.Não se força, não se impõem.São fases e devemos respeitar. Agora se você quer conquistá-lo mesmo assim, sabendo dos percalços que se tem neste tipo de relação, esteja preparada para o porvir.
    Ele tanto pode entrar na sua como pode ficar nisso por meses, anos. Porém não se esqueça: reciprocidade em qualquer situação e primordial.
    Se você faz e o cara não retribui, o peso fica só para você. E no final você que arque com tudo. Carinhos,ligações não significam nada. A atitude que você gostaria que ele tivesse não tem. Pondere. Reflita.
    Sara Oliver

Beth · 21 de abril de 2016 às 00:44

Genteeeeeeeee que texto é esse???!!! Maravilhoso!! ?????

anna · 21 de abril de 2016 às 16:15

Sara… meu ficante mexe no meu celular mas n me deixa mexer no dele…. Me ajuda?

    Sarah Oliver · 22 de abril de 2016 às 10:59

    Anna
    Simples: não deixe ele mais mexer no seu celular.
    A mesma postura que ele tem você tenha também.
    Aprenda a se impor, como ele se impôs. E sem discutir.
    Sara Oliver

      Angélica · 23 de abril de 2016 às 21:16

      Hj descobri que meu ex namorado é um bacaca. Terminamos tem 03 semanas, e seguindo a risca a dica do blog, dei um gelo no cara, estava forte e firme, mesmo o amando muito. Hoje porém, tive uma crise de saudades e resolvi manter contato. Em uma dessas conversas pelo messenger do face, acabamos nos desentendendo, ele ficou bravo e até me xingou. Fiquei arrasada! Depois me pediu desculpa, disse que fez errado, e que gosta muito de mim e não gostaria de perder contato, que queria a minha amizade, pois no futuro quem sabe reatar. Acabei perdoando esse deslize, e ficamos numa boa, porém no fundo fiquei me sentindo uma perdedora, por estar tão empoderada, e me deixar levar por esse calhorda, de saber que ele ainda exerce influência sobre mim. Será que ainda tenho solução? será que ele pode mudar? não sei oq fazer

        Sarah Oliver · 25 de abril de 2016 às 10:57

        Angelica
        Se você descobriu que ele é um babaca da próxima vez que ele vir atrás de você e você se descontrolar e cometer esse ato falho pense: ele e um babaca, ele irá me humilhar, me xingar e me tratar mal, e eu não mereço isso.
        Pronto.
        Usei isso por um bom tempo, até ter o controle sobre meus impulsos.
        Ah se ele vai mudar: não.
        Sara Oliver

Lelê · 22 de abril de 2016 às 23:25

Sara,
Estou ficando com uma pessoa há mais de 1 ano. Várias vezes sumi, dei gelo pq ele não assume a relação. Estava evitando os convites dele desde o início do ano. Como ele insistiu e eu vi melhoras nele cedi, saímos duas vezes e ele já sumiu de novo (vai fazer 1 mês). Como devo agir? Bjss

    Lelê · 22 de abril de 2016 às 23:46

    Só complementando…meu caso é parecido com o da Mari (cara com traumas de separação) e concordo plenamente com a sua resposta Sara! Tô nessa há mais de 1 ano e para mim já deu. Só quero retomar contato se ele decidir assumir o namoro de imediato, caso contrário, vida que segue!

    Sarah Oliver · 25 de abril de 2016 às 10:42

    LeLê
    Minha pergunta é: você foi para a cama com ele?
    Se a resposta for sim, está explicado o sumiço.
    Minha cara, quando você quer algo, você define e por nada você abaixa a guarda. Até estar do jeito que você planejou.
    Teria muita mudança se ele viesse e te dissesse: quero voltar, quero arrumar a casa. Ele fez isso? Não. Portanto porque você saiu com ele, se ele não demonstrou atitudes de afirmar nada? Poderia até ter saído mas não fosse para cama, e ainda o lembrasse que não irão ter nada, enquanto ele não definir o que ele quer da vida.
    Se você agisse desta forma ele sumiria também porque ele não iria perder tempo com alguém que não dá o que ele procura:sexo. Mas aí ficaria favorável a você e não a ele.
    Olha a disponibilidade que tanto falo.
    Atente-se para as ações do cara quando ele vier a te procurar de novo.
    Sem moleza.
    Sara Oliver

      Lele · 25 de abril de 2016 às 16:37

      Obrigada pela resposta, Sarah!
      Sim, foi isso o que aconteceu. Demorou para cair a minha ficha de que eu estava sendo enrolada…mas pode deixar, só volto a ceder para sexo caso ele assuma o namoro!
      Bjs

Bruna · 23 de abril de 2016 às 00:46

Oi, tenho uma enorme dúvida… Nunca namorei sério, e há três meses conheci um homem. Acontece que foi num momento impróprio, só que ele me tratou tão bem, cuidou de mim.
Eu sempre fui uma pessoa fechada para qualquer relacionamento, não me apegava fácil, mas com ele foi tudo diferente. Acho que estou apaixonada. O pior é que me entreguei para ele, e eu era virgem, tem um mês que isso aconteceu. Esperei tanto por alguém especial, mas tudo aconteceu como eu nunca imaginei que aconteceria, sei lá, estou hiper confusa. Não era assim que eu queria que fosse esse momento, enfim, já está feito.
O que acontece é que ele quase não fala comigo, me manda mensagem só quando quer. E só me chama para dormir na casa dele, nunca me chamou para sair, só que me trata muito bem e nunca faltou com o respeito.
Eu raramente entro em contato, pois já me submeto a essa situação que nunca foi o que quis, aí já é de mais ficar mandando msg, correndo atrás.
Mas por eu ser uma pessoa fechada e ter perdido minha virgindade com ele acho que fico com a ideia fixa que tem que dar certo. O que faço? Como devo agir com ele? Quero algo sério, e não sexo, até pq isso nunca foi prioridade para mim.

    Sarah Oliver · 25 de abril de 2016 às 10:52

    Bruna
    Eh mas o que parece é que a situação que você vive, vai de contra o que você sempre buscou.
    Três meses, tudo é diferente. Você disse que nunca se relacionou e sempre foi fechada, e não se apegava fácil.
    Quer ser mais aberta, apegada que com três meses?
    Não, você apenas se fechava porque não queria passar por situações de sofrimento. Você se bloqueava porque tinha medo do novo.
    Bastou apenas um cara, fazer um pouco diferente dos demais você se abriu igual uma flor.
    E agora você se questiona se continua ou cai fora.
    Responda: ele e o cara que você tinha como objetivo de entrar na sua vida? Ou ele é apenas alguém diferente que te fez desabrochar para o novo?
    Não confunda costume com ele ser o homem certo para você.
    Avalie.
    Sara Oliver

Margarida · 12 de agosto de 2016 às 16:48

Sara, nao sei se ele achou q eu estava pressionando ou cobrando.. Eu apenas disse a ele q nao iria ficar disponivel pra uma pessoa q nao tinha tempo, eu lembrei ele disse espere o momento passar, eu disse entao so seremos amigos, ele disse, ok, depois de meia hora mandei uma mensagem ” vamos tentar ficar juntos?” ele disse q precisava dormir, mas q queria tentar… Fazem 15 dias…

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Homens

É o homem que corre atrás, não você!

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Quantas vezes você vai precisar ouvir essa frase: “É o homem que corre atrás, não você!”… Eu já ouvia essa frase desde muito pequenina, dizia minha Leia mais…

Homens

O homem gosta e precisa se sentir importante

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Você deve conhecer aquele casal que todo mundo admira, que eles são super parceiros, amigos mesmo, mas também são amantes, confidentes e leais um ao outro. Leia mais…

Homens

Como saber se ele ainda me ama

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Será que o ex ainda me ama? Ele vive aparecendo, sabe, todo final de semana, um sim e outro não, ele manda mensagem no WhatsApp perguntando Leia mais…