Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

A conversa agora é séria e longa. Eu avisei, não reclamem depois.

Seguinte: você está conhecendo um cara, está obviamente interessada, vislumbra um namoro, essas coisas. Não quer ser só uma curtição.

Toda vez que nos envolvemos com alguém sempre devemos ter em mente o que queremos. Sempre.

Porque agindo desse modo, evitamos cair no conto do vigário.

Defina o que você quer. Defina o que você procura. Defina quais são seus propósitos.

Se por exemplo você encontrar um moço que não coincida com os seus objetivos você começa a colocar freios e desta forma não irá se envolver.

O que vejo e justamente ao contrário, todo mundo quer namorar, quer ter alguém, até eu estou neste embalo, mas o que não pode e você entrar em algo que você não sabe como se portar, aceitar qualquer coisa, ou engolir sapo só para estar com o cara.

Exemplos comuns:

1 – Já foi dito aqui que nos primeiros meses, e comum o cara estar te conhecendo, e lógico você também, deixe o coração no bolso, vai saber do cara, preste atenção nos detalhes, não cobre, apenas o observe. Verifique sutilmente o que ele tem de objetivos de vida, se estuda, se tem emprego, se tem projetos em longo prazo, como ele visualiza um namoro, se ele pretende ter algo sério.

2- Não vai para cama com o cara logo de cara, espere, segure a piriquita, aguente, se controle. Você está o conhecendo, e logo ele está te testando. E de comum acordo que os homens querem sexo, e se você der isso a ele logo de cara, mina o interesse dele em você. Você deu a ele tudo que ele queria (sei que tem muitas mulheres que acham isso cafona e conversa fiada, porém eu conheço os dois lados). Agora vai de você. Não imponho nada, você tem poder de escolha, livre arbítrio. Mas lembre-se toda ação tem uma reação esteja preparado para ela.

3- A complicação toda está justamente em que: se eu me fizer de difícil, ele vai procurar outra que seja diferente de mim, que dá a ele o que não dei. Que não dificulte a vida do cara.

Minha pergunta é: o que você tem a ver com a vida da fulana? Até quando você irá se definir como ser humano a partir do que os outros fazem? Cadê suas vontades, suas convicções próprias? Somos seres humanos únicos. O que o outro faz não é da sua conta, nem muito menos oque o outro faz pode te moldar. Quem tem que fazer as regras da sua vida, e você. Se você não começar a mudar isso agora, viverá sendo uma pessoa bitolada, sem personalidade própria. Quer continuar vivendo o que as pessoas vivem, para viver no padrão que a sociedade prega? Ótimo. Faça o que te dá vontade. Mas repito, esteja sempre preparada para a lei do retorno.

4- Conheceu o cara, tem meses juntos, já deu tempo de você saber se ele é o cara para você definir algo. Não falei casar, falei namorar. Entende?

Que mais vejo e pessoas desesperadas, para firmar um namoro, por medo de morrer sozinha.

Desculpe, mas você vai morrer sozinha, ninguém vai te acompanhar no caixão não! Conviva com isso. Mas não se deprima com essa verdade.

Sabe ele é um cara legal comigo. Só que ele me disse que não está a fim de se envolver. Namorar.

Se você definiu o que você queria, e sua pretensão era namorar. Não insista. Dê um tchau para o cara, não perca seu tempo tentando faze-lo mudar de opinião a seu respeito. Não importa se você é legal, que você se acha a boa, a interessante. Ele não quer, não está afim, portanto, não insista.

Ah mas, ele não quis namorar comigo, mas passou uns meses começou a namorar outra garota?

Seguinte: têm vezes o cara não está interessado, não está no mesmo timing que você, as ideias dele não batem com o que você quer. Então ele não se envolve. E com a outra rola tudo.

Por favor, parem de achar que todo cara que você conhece irá querer namorar.

Aprenda a respeitar o processo de cada um, sei que tem homens neste mundo que tem interesse de fixar um namoro. Porque você fica tentando, perdendo tempo com alguém que deixa claro que não quer?

Estou com um cara mas ele me trata mal, me ignora, não se empenha, tudo sou eu que faço, ele só reclama, não me prioriza.

Você justamente está nesta situação porque no inicio do namoro não definiu o que você queria. Têm vezes as mulheres sentem de imediato que o cara não quer, que ele é cafajeste, mas insiste em ficar, para tentar mudar o cara, ou antes ele do que ficar só. Isso vale tanto para homens quanto para as mulheres. Conheço homens que adoram mulheres cretinas, que traem que pisam nos sentimentos deles. Como falei e repito: você só está nisso porque aceita.

Esse dia estava conversando com uma amiga, ela está com o cara há cinco meses, e me disse quero terminar, mas não consegue. E nítido que ela já sabe que a situação não está boa, mas tem medo de finalizar e ser sozinha. Não ter mais a companhia do cara. Quantas não ficam nisso?

Ter medo é uma coisa ser covarde é outra. Você queria que alguém ficasse com você só por medo de não ter uma companhia, uma pessoa do lado? Sem ter sentimentos, ficasse por ser cômodo, e conveniente? Pense.

As mulheres ficaram bravas e por que não me atiraram pedras, mas estou preparada.

O modelo de homens que estão aí no mercado são frutos das nossas próprias atitudes.

Estão cansadas de homens cafajestes, que traem e mentem? Não aceite eles mais na sua vida.

Mude suas atitudes que o Universo conspirara a favor da sua causa.

Eu vejo muitas reclamando dos homens em si. Que não prestam que são todos iguais. Que só sabem enganar. Engraçado. Eu estou sozinha, há meses, e não tem me aparecido nenhum desses cretinos que ouço vocês falarem. Sabe por quê?

Porque aprendi a selecionar, saber o que quero. A não jogar no outro a responsabilidade das rédeas da minha vida. Quem segura sou eu, quem solta também. O domínio é meu.

Estou solteira, sozinha… e não morri. Antes jogava a culpa nos homens, mas aprendi a me olhar por dentro, saber que tenho defeitos enormes, que tenho minha parcela de culpa, e homens só fizeram algo comigo, porque aceitei, porque me deixei levar pelo medo, pela carência.

O cara pode ser o cafajeste, um mentiroso nato. Mas ele sabe onde ele pisa. Ele sabe com quem ele pode mexer. Menosprezamos a inteligência dos homens, porque simplesmente ocultamos a nossa como mulher. E quando fazemos isso, não enxergamos nossos defeitos, nossas dificuldades.

Vocês podem não acreditar, mas homem quando te vê, ele sabe o que pode fazer ou não. Ele sabe o que você aceita ou não, por isso os testes. E se você não aceitar, ele vai ter duas opções: ou pular fora e ir procurar uma que aceite, ou te achar diferente das outras e fazer de tudo para te conquistar.

Sabe, é fácil para os homens, eles escolhem, não tem trabalho para conquistar, porque ficamos disponíveis demais, a carência nos desarma, nos tira o raciocínio logico. As emoções tomam contam e fazemos, com a ânsia que se fazemos seremos valorizadas e queridas.

Deixa o cara mostrar o interesse dele por você, fazer o papel que todo homem deve fazer. Conquistar. Ser o caçador, que foram educados para não demonstrarem sentimentos, serem fortes e durões.

Ele fez, mostrou interesse, retribua. Seja gentil. Reciprocidade.

Trate bem, elogie-o por algo que ele fez. Não seja chata, insistente. Deixe ele ter vida própria. Respeite o espaço do outro. Se ele tem amigos, nada mais que natural deixar ele continuar com suas amizades. Você também tem as suas. Têm dias eu quero ficar só no meu canto, fofocar com minhas amigas, falar algo que só diz respeito aos nossos interesses.

Viva a sua vida, e respeite a do outro. Temos particularidades diferentes. Aprenda a entender isso quando se relacionar com qualquer pessoa, principalmente com homens. Quando você encontrar um homem que respeite seu espaço, que seja na dele, mas que sempre nos momentos está com você, olhe para ele com outros olhos. Presença não significa que o cara te ama. E na hora que mais precisamos que sabemos o quanto a pessoa se mostra importante.

Pra que exigir ligações, mensagens todo dia, toda hora? O cara trabalha, estuda, tem responsabilidades, e você faz o que? De que ocupa sua vida?

O outro tem vontades: gosta de futebol, de beber sua cerveja, de jogar conversa fora com os amigos. Não e porque ele está com você agora, que isso irá acabar. Pode sim acabar por você ser chata e brigar com ele por isso. Mas será por pouco tempo, até ele se encher das suas cobranças e te deixar.

Homem nenhum fica com alguém por pressão, por filhos ou porque simplesmente tem dó.

Eles ficam porque querem, por que tem algo ali que os mantém. Aprenda a olhar isso.

Talvez você se pergunte: ele me largou, e está com outra muito mais tempo que comigo.

Porque ao invés de se doer por isso você não pense que ela pode ter o que você não deu para ele? Isso é ser realista. E por que não verdadeira com você.

E por aí que a mudança vem, pare de se fazer de coitada, que é maltratada como se o cara fosse o mais cretino desse mundo. Encare a verdade nua e crua e diga: eu não queria falar mas também tenho defeitos. Nossa e defeitos horríveis.

Não estou aqui para agradar ninguém, estou aqui para que você possa mudar o rumo da sua vida, como eu mudei a minha.  Até quando você vai viver chorando pelos cantos, esperando o cara voltar?

Se você tem 20, 30, 40 anos, comecem a traçar novas metas. Não importa a idade que tenha. Todo dia é dia de mudanças, visões diferentes. Todo dia temos oportunidade de fazer o novo acontecer.

Se você não gostou do que leu, e porque simplesmente ainda não está preparada para as mudanças que citei no texto. E se você interagiu com o texto, e viu que você precisa se melhorar, mover sua vida, o caminho é este. Você conseguirá. Todas. No seu tempo.

Quer mudar o tom da sua vida? Tocar outra música que não seja de dor e mágoas? Aprenda a ter controle sobre suas vontades, defina quem você é, e o que busca. Você saberá dançar a música certa e com certeza o homem que entrar na sua vida, também.

Texto por Sara Oliver


 

Siga-me nas redes sociais

65 Comments

Evelyn · 14 de abril de 2016 às 08:53

Sara e Linda,
Os textos de vocês nos ajudam e muito, vocês não tem noção do quanto é bom chegar no escritório, ligar o computador e ver um texto sobre se valorizar.
Eu não tenho namorado, apenas estou conhecendo uma pessoa e os seus textos têm me ajudado tanto, eu decidi mudar quando comecei a acompanhar este blog.
Muito obrigada meninas, por favor continuem.
Deus abençoe sempre vocês!

Jaqueline · 14 de abril de 2016 às 08:57

Texto maravilhoso Sara….contem as verdades salvadoras para todas a mulheres. Parabéns.

Dany · 14 de abril de 2016 às 09:14

Adorei esse texto!

muito útil para nossas vidas, então vamos por em prática mulheradas !

Aline · 14 de abril de 2016 às 09:16

Ótimo texto Sara! Me tira uma dúvida?
Bloqueei meu ex no zap e face assim que terminamos, para evitar de ficar tendo noticias desnecessárias e assim o desapego ser mais demorado, existe um tempo certo para desbloquear? Visto que já tenha me conformado com a idéia do término? Seria criancice da minha parte manter ele bloqueado? O que vcs acham? OBS: Fui eu que terminei.

    Sarah Oliver · 14 de abril de 2016 às 11:39

    Aline
    Só faça o desbloqueio caso o moço dê um jeito de faze-lo. Caso contrário não.
    Isso mostra firmeza. Porém será que você se conformou com o término? Repense.
    Atenciosamente
    Sara Oliver

kelly · 14 de abril de 2016 às 09:35

Perfeito!!! Doeu profundamente pois é exatamente o que preciso fazer com a minha vida!!! Obrigada muito obrigada mesmo

Franciele · 14 de abril de 2016 às 09:46

Simplesmente PARABÉNS!!!! Cada texto vale ouro pra mim. Estava a ponto de correr atras do traste dnv. Mais agr q levei um baita tapa na cara. Vi q tenho q me valoriza; pq c eu não fazer ngm fara por mim. Super Vlw ?

Luna · 14 de abril de 2016 às 09:49

Gostei do texto, Obrigada…

“Ter medo é uma coisa ser covarde é outra. Você queria que alguém ficasse com você só por medo de não ter uma companhia, uma pessoa do lado? Sem ter sentimentos, ficasse por ser cômodo, e conveniente? Pense.”

Isso é forte, mas sei que tem mulheres que simplesmente querem uma pessoa do lado, e não se importam como, mas depende muito o momento que ela está vivendo. Rompi um noivado de uma relação de 06 anos, porque me vi casada, amarga, e não me separando, acomodada com um monte de “bacurizinho” ao meu redor, senti certo desespero na cena, e causei um rompimento, e ambos tornaram o rompimento doloroso e cruel. Preferi optar ficar sozinha. Porém, logo após esse rompimento, me envolvi com um rapaz que “enlouqueci” e queria que desse certo de qualquer maneira, e cheguei no meu limite, não tive visão, fiquei cega, mas consegui romper num momento de lucidez, e então, depois de 06 meses tinha duas dores de rompimento para tratar, duas “decepções, duas expectativas frustradas para tratar as feridas, e sequelas ficaram.
Sobre o assunto sexo, já me entreguei de primeira e que resultou em relacionamentos, tiverem continuação, e como tive outra experiência que não passou daquele momento e que me rendeu muito arrependimento. Mas a diferença está na atitude da entrega, a segurança, o momento era especial, a química era forte, eu sabia o que estava fazendo, um durou um namoro de 06 meses, o outro durou um envolvimento de 03 anos, porque quando ele quis assumir um namoro depois de 1 mês eu não quis, e rompeu comigo, ai voltamos a ficar, eu quis namorar, ele não quis. Mas era tão intenso a química que brigávamos e voltávamos, fomos um “lanchinho” um para outro, foi muito especial, e fui mimada sendo lanchinho, do tipo ele dirigir 250 kms numa noite para me levar num show que gostaria de ir, sendo que ele veio na minha cidade me levou no show na outra cidade, me trouxe e voltou para casa, e sem sobremesa!!! O amor é loteria, a química de pele também, então eu aproveitei que tinha encontrado a química perfeita! Mas tudo tem seu tempo, e finalizamos reconhecendo que era especial, mas não cultivamos um laço de amor.
Uma vez depois de 10 meses sem envolvimento algum, conheci um rapaz na praia, parecia um Deus Netuno, saindo do mar e caminhando na areia ao meu encontro, nos apresentamos, e outro dia nos encontramos na praia ficamos e aconteceu tudo, não acreditava que o encontraria mais, não era o perfil de namorar pra mim, eu vivi meu conto erótico, estilo Revista Nova. Ano passado depois de 04 anos, reencontro ele, se mostra todo empolgado em me rever, disse que tinha tentado me achar, e bláblábláblá… dei meu telefone, logo me ligou, depois a noite ligou de novo, todo empolgado, e eu tive “preguiça” de vê-lo, sim, preguiça, desanimo, e aquela mulher de atitude na praia, que sabia o que queria tinha fugido de mim, não dei muita atenção, e sentia que não era pra mim, mas ele não desistiu e depois de 2 semanas eu fiquei por ficar, foi sem graça, insonso, e ele em vez de sumir, não, continuava querendo me ver, eu fiz coisas e falava coisas que deveriam fazer ele se desinteressar. Enfim, eu me envolvi, e hoje quero esquecê-lo, porque me comportei de maneira carente, não me valorizando, às vezes penso que ele tem motivo de gostar de mim, e eu não tenho motivo de ter me apaixonado por ele, mas pela carência fiquei cega, e o que poderia ser uma paixão, não germinou a semente… e consegui acabar com aquela energia do conto erótico da minha vida.
Depois de muitas leituras aqui no site, em livros, hoje penso, que o negócio de aguardar, de “guardar” a preciosa periquita, é importante sim, quanto mais você conhecemos quem nos relacionamos mais criamos o laço de intimidade, e aquela espera pela entrega causa frisson, traz uma energia diferente, porque gera expectativas, e torna o momento esperado, especial. Mas a questão é a atitude na entrega, não se entregar de maneira leviana demonstrando carência, insegurança e desespero, sentir uma certa insegurança pela questão sexual é uma coisa, insegurança se ele vai te deixar ou não é outra, e homem gosta de sentir especial e escolhido, mesmo que ele seja o caçador.
E aí, minha vida passou em romances, vivendo o momento, e hoje está pesando não ter um homem especial ao meu lado de verdade, não um ser figurativo para a sociedade ver que eu tenho um “homem/macho/marido”, mas creio que vivi o que a minha maturidade permitiu.
E o futuro, que eu contemple a loteria do amor.

    Sarah Oliver · 14 de abril de 2016 às 11:42

    Luna
    Que bom que entendeu. E frisou bem, existe momentos, percepções que devem ser feitas sempre. Isso depende de muitas coisas, momentos, timing, compatibilidades.
    Mas isso é uma particularidade de cada um. O que sempre deve se ter é: o que busco, o que sou, o que defini para a minha vida. Temos sempre que ter uma norte das nossas vidas.
    E então saberemos nos portar em qualquer situação.
    Atenciosamente
    Sara Oliver

Debora · 14 de abril de 2016 às 10:49

Perfeito texto Sara….

Lana · 14 de abril de 2016 às 10:52

Otimo Texto. Eu saia/ficava/namorava com um cara a 7 meses, já ia na casa do pais que fica em outra cidade nos feriados e tal, um dia ele disse que não queria mais….( detalhe) eu fava pressionando por qq coisa. Depois de 15 dias separados nos encontramos e tivemos um ótimo fds juntos, a par dai ele me escreve todos os dias, falamos de tudo menos de nós dois…. depois disso 15 dias depois saímos ( a convite dele) e ficamos juntos de novo, mas ainda sem fala nada……. ele ainda me escreve sempre, se preocupa com minha vida, pergunta…. mas nada de nós. Claro que gosto dele, mas não sei como agir….. é hora de reaproximar aos pouco sem cobrança, deixando ele precisar de mim novamente ou tá na hora de questionar o pq ele se reaproximou? Obrigada por ajudar tantas pessoas com seus conselhos. Bjusss

    Sarah Oliver · 14 de abril de 2016 às 11:47

    Lana
    Ele demonstra gentileza, preocupação? Ótimo. Não fez nada mais relevante? Continue seguindo com sua vida. Homem não precisa de você, ele precisa do que você pode oferecer.
    Tire essa ideia da cabeça. Te convidou para uma passeio, aprenda a não ser disponível o tempo todo. Quem terminou foi ele. Ele que arrume a casa.
    Certo?
    Atenciosamente
    Sara Oliver

eu · 14 de abril de 2016 às 12:56

Sara namorei pi dois meses ele até conheceu minha família.. mais quis terminar pq não estava feliz.. depois ele namorou p ir cinco meses outra e terminou faz dois meses.. veio falar cmgo que quer voltar.. mais tenho medo dele fazer o mesma coisa.. o que faço??

    Sarah Oliver · 14 de abril de 2016 às 13:44

    Eu
    Antes de ter medo. Coloque no papel o que você pretende no namoro, o que você quer para você antes de cogitar qualquer volta, confirme se ele concorda ou não com as suas pretensões. Faça isso primeiro. Depois você veja se vale a pena voltar pelas respostas que ele te der. E sem medos, sem receios de colocar suas opiniões e ele sumir. Sumir ficou livre de um cara que não sabe o que quer.
    Uma coisa que não pode faltar na sua lista aí, e que você não aceita essas idas e voltas, que precisa de um homem de postura do seu lado. Pra ver se o fulano se toca que você não quer homem indeciso.
    Atenciosamente
    Sara Oliver

eu · 14 de abril de 2016 às 14:25

eu quero namorar ,noivar e casar..
mais fico com receio de falar isso
p ele.. Mulher diz isso ao homem ??

    Sarah Oliver · 18 de abril de 2016 às 14:29

    Eu
    Antes de você dizer isso ao moço, primeiro veja se ele corresponde as suas expectativas.De nada adianta você querer e o cara estar em outra vibe.
    Primeiro analise, repare, perceba, e só depois fale.Logicamente você só menciona isso, quando perceber que o cara também está no mesmo timing que você,ou se você percebe que o cara não quer a mesma coisa. Neste caso você fala para cair fora depois. Porque sabe: o cara não está afim não devemos insistir.
    Sara Oliver

bia · 14 de abril de 2016 às 16:48

Adoro tudo que vc escreve. Parabéns! Quero tirar uma dúvida. Sempre estou disponível para ajudar meu ex pois quero reatar com ele. Por em já li vc falar que não é bom ficar disponível e tal. Como vou reconquistar ele falando não. Estamos ficando 2 vezes por semana. Mais não reatamos o relacionamento, ele que me procura, tento fugir, mais ele me abraça forte e já vai me beijando

    Sarah Oliver · 18 de abril de 2016 às 14:31

    Bia
    Ele te abraçar forte é sinal de que? Que ele já sabe como te laçar minha cara. Que raio de mulher é você que o cara chega com beijos e abraços e você já se entrega.
    Não é assim que a coisa funciona não. E o que você quer, e seus sentimentos?
    Antes de começar a querer voltar, primeiro defina o que você quer mesmo, tenha pulso firme para não cair nos joguinhos de amor dele.
    Se controle.
    Sara Oliver

lele · 14 de abril de 2016 às 18:38

Linda e Sara,

Boa noite!
Quando “brincadeirinhas” já são ofensas da parte dele? Tipo, perguntou se eu já tinha almoçado e disse “então, já tá comida?”; já tá em casa ou tomando umas pela rua?; manda ft de uma piscina e diz “tá a fim de dar uma”… ele depois disse “nadada”, mas a primeira frase me pareceu mal intencionada.
Ele diz que não tem intenção de me ofender, mas até que ponto isso não eh ofensa?

    Sarah Oliver · 18 de abril de 2016 às 14:33

    Lele
    Homem só fala algo porque sabe que você aceita. A partir do momento que você não quer mais, você tem que dizer. E se ele não respeitar, você coloque regras.Imponha-se.
    Sara Oliver

Bruna · 14 de abril de 2016 às 19:50

Primeiramente queria te parabenizar, amo seus textos e você me fez perceber a importância do amor próprio. Bom, eu gostaria muito de um conselho. Resumidamente a história, eu namorei durante 1 ano. Meu caso é que durante este tempo juntos, ele me pediu dois “tempos”, o primeiro não aceitei e ele logo voltou, o segundo não, tanto que estamos nove meses separados. Ele cogita varias vezes de voltar, porém a questão sexo é a que está mais predominando ultimamente. Vou te explicar, sou virgem ainda, e sempre pensei em estar segura realmente pra acontecer o que no caso ainda não me sinto preparada, enfim hoje estou pensando mais em mim e coloquei pra ele está questão, ele disse que não pensa assim, mas que vai me respeitar como sempre me respeitou por que já havíamos conversado sobre isso no inicio do nosso namoro. Houve momentos em que quase aconteceu mais não deixei por medo e insegurança. E hoje por tudo o que sofri e já aconteceu coloco pra ele que só irá acontecer mesmo apenas quando eu tiver muito segura e não sei quando será isso, por que não quero me arrepender e infelizmente não consigo confiar tanto mais nele por muitas coisas que já aconteceram. Quando vamos tentar decidir se voltamos ou não NUNCA consegue se resolver nada, falei pra ele de voltarmos e em relação a isso vemos com o tempo, por que acho que temos que reconstruir nosso relacionamento, ele concorda, porém nunca consegue chegar a nenhum acordo ele me diz que vai me respeitar, mas fica nisso, pois eu falo que não sei quando vai acontecer. Ai quando eu digo de deixar do jeito que está e cada um segue seu caminho ele corre atrás e me demostra seguro do que quer, e me diz que está questão não tem importância e ele não quer pensar nisso agora, mas parece que é só da boca pra fora por que sempre se volta nessa questão. Por causa disso eu resolvi terminar de vez, mas estou me sentindo triste gosto dele ainda, mas não vou ceder nesse ponto, estou me sentindo muito confusa me pergunto se fiz a escolha certa.
Abraços.

    Sarah Oliver · 18 de abril de 2016 às 14:36

    Bruna
    A pergunta se fiz a coisa certa, eu te respondo: você tanto fez como deve manter.
    Esse cara aí, já deu provas o suficiente que não tem vontade de assumir nada com você, porque o interesse dele e sexo, e você ainda não disponibilizou isso para ele.
    Enquanto você não cede, ele vai procurar outra que faça isso.
    Ou seja, o ignore, tem montes de homens maduros e de atitudes que vão respeitar essa sua decisão.
    Mande pastar.
    Sara Oliver

      Eles pensam · 18 de abril de 2016 às 15:43

      Difícil mandar pastar!
      Ele namorou ela, homem não consegue ficar muito tempo sem sexo, ainda mais quando ela diz que já chegou a quase fazer, se já chegou a esse ponto é por que pegou fogo! Ou seja, é difícil beijar em cima e não esquentar embaixo.
      Eu, no caso dele, não ficaria com ela não!
      Concordo que quando o homem quer ele respeita, mas eles não tem os mesmos hormônios que nós.
      Eu namorei 2 anos um homem da igreja, não fizemos sexo, mas beijamos, pegou fogo, mas não houve penetração e digo que somente um casal não faz sexo, quando se consagra realmente a Deus rsrs, para um dar força para o outro em abstinência, por que é difícil um homem não querer fazer sexo e namorando alguém rsrs
      Só minha opinião!

        Sarah Oliver · 19 de abril de 2016 às 12:32

        Eles pensam
        A questão aqui não é se ele não aguenta, a questão delineada e precisa e o que ela espera, e a vontade dela. Ou seja se ela quer o respeito e ele não tem para oferecer, ela vai se sujeitar a situação porque se não ela perde o cara?
        Na vida tudo temos que escolher, livre arbítrio, não somos obrigados a nada. Quem se obriga não se valoriza, e nem ao menos se respeita.
        O amor antes tem que ser por nós, depois pelo semelhante.
        Sara Oliver

Line · 14 de abril de 2016 às 21:59

Situação para deixar qualquer uma doida:

meu ex fala TUDO nos mínimos detalhes da vida dele para mim. Sempre gentil e educado. Eu nunca pergunto nada. Só respondo educadamente os assuntos que diz.

Não pergunta de mim, sobre o que estou fazendo (raras vezes).

Mas me conta seus segredos. Até me disse que está sozinho para que eu não desconfie dele.

Quase diariamente nos falamos. Ao que parece, até o final do mês, disse que vai sair comigo: quer me levar em uma cafeteria (foi aonde tivemos nosso primeiro encontro)

E aí???? Como interpretar isso??? SOCORROOO ESTOU FICANDO DOIDA sem saber o que fazer 🙁

    Sarah Oliver · 18 de abril de 2016 às 14:39

    Line
    Estou aqui atônita. Qual a novidade e o socorro? Qual a dificuldade de você entender essa abobrinha toda do moço?
    Enrolar, ele só enrola. Te leva em banho maria. E você aceita. Está nítido.
    Te dá satisfação, te conta todas as coisas dele pra que? Para você continuar aceitando o pouco que ele te dá, e achar que ele é presente.
    Muda isso.
    Sara Oliver

Tata · 14 de abril de 2016 às 23:35

Sara é normal o cara citar algo de sexo com a mulher,não digo assim logo que conheceu mais dps de um tempo que conhece pega intimidade (digo só ficar r conversar)?digo não só pessoalmente mais por msg
tava com sdd dos textos já rs
Beijos

    Sarah Oliver · 18 de abril de 2016 às 14:42

    Tata
    Você já foi para cama com ele? Se a resposta for sim e normal. Se for não. Ele tá agindo com falta de respeito.
    Se acabou de conhecer, ele só quer sexo. Se passou um tempo e vocês foram para cama, e ele menciona isso e porque gostou do que tiveram. Agora se ele só mencionar isso todo tempo, te procurar para falar apenas de sexo, abre o olho, sinal péssimo.
    Sara Oliver

Aline · 15 de abril de 2016 às 11:12

Ok Sara, muito obrigada! Realmente iria demonstrar fraqueza da minha parte, e não é isso que eu quero!
Valeu pela dica!
Bjs

Livia · 15 de abril de 2016 às 11:31

Amei o texto!! Sara, to ficando com um rapaz a uns 6 meses, mas não é frequente, costuma ser quando a gente se encontra fds em alguma festa, bar etc ou quando ele convida pra sair o que é muito raro. Por exemplo final de passada passado ele convidou e saímos, hoje ele já nem falou nada sobre sair. Como agir nesse caso? Beijos

    Sarah Oliver · 18 de abril de 2016 às 14:44

    Livia
    Tu quer namorar com ele? Ou está bom do jeito que está?
    Se for para namorar, ele não demonstra em 6 meses querer nada sério. Se for ficante, não se exige entende?
    Deixa rolar, mas você sempre fica na sua, o contato deve ser dele.
    Sempre
    Sara Oliver

La · 15 de abril de 2016 às 12:15

Sarah, me ajuda? Namorei três anos de indas e vindas, á 3 meses ele foi embora para outro estado para trabalhar, tentamos continuar, mas duas semanas atrás ele me deixou alegando que eu sou ciumenta ( é a segunda vez que ele me deixa, as duas ultimas eu fui atrás e ele veio também), agora eu vi uma foto no face dele com outra lá! Quando terminou jurou que não era por ninguém, não era pq o sentimento acabou… Eu não fui atrás e ele tbm não veio, estou entristecida, sinto que o quero devolta ( ele vai voltar daqui 1 ano e 6 meses definitivamente e daqui 4 meses de férias)
ObrIgado

    La · 15 de abril de 2016 às 12:16

    O que eu faço? Devo ir atrás?

      Sarah Oliver · 18 de abril de 2016 às 14:49

      La
      Nem pensar. Em hipótese alguma. Você irá correr atrás. Pode ficar quieta, na sua. Aprenda a ser feliz sozinha, o resto vem.
      Sara Oliver

    Sarah Oliver · 18 de abril de 2016 às 14:47

    LA
    Quando um cara faz isso, você tem apenas o dever de respeitar. Se ele tem outra não adianta você ficar mantendo contato, e querendo saber da vida do moço. O jeito é seguir.
    Até porque ele não está perto, e vai demorar para retornar. Portanto neste tempo cuide de você, se melhore. Aprenda que tudo muda o tempo todo no mundo.
    Sara Oliver

Kih · 15 de abril de 2016 às 19:23

Boa noite,
Gostaria de saber sua opinião, quando o ex te procura e te propõe se “encontrarem” para FICAR, sem voltar. Quer dizer o que?
Ele sempre fala que gosta de mim, que mereço tudo de melhor. Até buscou minha mãe no mercado, aliás ela que pediu . Será que eu não aceitando essa situação e sumindo tem chances dele voltar?

    Sarah Oliver · 18 de abril de 2016 às 14:51

    Kih
    Ele só quer sexo. Entendeu?
    Agora você ser só o lanchinho dele, e uma opção sua, a escolha é sua. ok?
    Gosta mesmo, do que você proporciona a ele.
    Experimenta dizer não e manter e não o procurar. Você terá a resposta em curto tempo.
    Sara Oliver

Carla · 16 de abril de 2016 às 01:07

Boa noite gostaria de uma opinião. Namorei um rapaz por 2 anos. Acabei terminando por um motivo besta e voltei atrás, mais ele não quis voltar. Porém sempre que possível a gente fica junto, mais quem sempre procura é ele. Fui almoçar na mãe dele e a avó, sempre muito carinhosa falou, Douglas sua mulher é um amor de pessoa. Ele na mesma hora falou, mulher minha não, minha amiga, já falei pra ela arrumar namorado. Sarah meu mundo caiu, fiquei tão triste, ele na mesma hora olhou pra ver minha reação, mais fingi que nem liguei…. Quando foi a noite foi atrás de mim e não consegui ser dura. Não entendo ele…. Pois sempre vem atrás de mim. Mesmo ficando com ele sinto aquele vazio pois ele faz questão de falar que não tem nada cmg. Ontem ele viu encima da mesa um sabonete no que veio no pijama que eu comprei numa sex shop. Ele virou e falou é Carla tá indo pra motel com macho, quando foi isso? Aí falei eu não tá louco? Aí ele disse, se foi tem isso não é problema meu…. e foi embora. Sarah por favor não me deixa sem resposta. Como devo agir com o Douglas?

    Sarah Oliver · 18 de abril de 2016 às 14:55

    Carla
    Se você deixar eu dou umas porradas nesse dito cujo.
    Pudera Carla, ele só te usa e vai embora. Já deixou nítido e claro que não irá te assumir, o sexo rola e pra ele tá ótimo.
    A pior parte e sua, que deixa ser usada e ainda acha que o dito cujo tem conserto.Você frequenta a casa dele, mas ele não te trata com respeito. Você é só uma transa quando ele não pega ninguém.
    Carla sinto muito, mas se você não se der o devido valor, o Douglas está pouco se lixando para os seus sentimentos.
    Risque-o da sua agenda.
    Sara Oliver

Marilda · 16 de abril de 2016 às 09:33

Olá Linda e Sarah! Terminei com meu ex há 15 dias, pois estávamos brigando muito e na véspera de completarmos um ano de namoro, brigamos e ele saiu com dois amigos solteiros para um barzinho. No dia mesmo que largamos o bloqueei do face e ele ficou muito nervoso. Falou o bicho pra mim no whats e disse que se eu tava bloqueando ele era porque queria cortar qualquer contato. Falou essas coisas e me bloqueou de tudo tb e apagou meus numeros. Ele me disse quando namorávamos que ele bloqueava quando ele estava definitivamente disposto a esquecer. Eu não posso ir atras pq ele sem se gaba que todas as ex dele sempre vão atras dele. Mas quero saber se fui infantil e o que eu tenho que fazer? Pois ele é muito orgulhoso… Ele já saiu e já até ficou com outra… obs: quando a gente namorava ele me fez bloquear meu ex do meu face e ele ficou nervoso agora pois disse que teve que brigar comigo pra eu bloquear meu ex e ele eu bloqueei na hora.

    Sarah Oliver · 18 de abril de 2016 às 14:59

    MArilda
    Aí e a guerra de quem é mais infantil. Sinceramente, se o cara lá e orgulhoso, o papel e seu de arrumar a casa.
    Mas arrumar a casa não e correr atrás dele. E você extinguir esse ser da sua vida. E parar com essas atitudes que só demonstram falta de maturidade.
    Relacionamento não é guerra. E respeito.
    Aprenda isso, senão os próximos relacionamentos continuarem nesse nível.
    Sara Oliver

karine · 16 de abril de 2016 às 11:42

DESABAFO
Bom dia,meu nome é Karine tenho 37 anos nunca me casei e nao tenho filhos, apesar de serem meus dois grandes sonhos. O lugar onde me encontro agora chama-se fundo do poço. Tudo por culpa de minha baixa auto estima, eu sei! Mas não sei mais o que fazer pra mudar isso e meu comportamento em meus relacionamentos que sempre acabam da mesma forma: não me assume como namorada mas a proxima sempre é o amor da vida do cara. Não sei dizer por quantas situaçoes semelhantes a essa já passei e confesso que ate ajuda de psicologo já procurei. Sem sucesso.. Voltando ao meu ultimo relacionamento, sei que preciso de força e ajuda para sair dessa. O conheci no escritorio em que trabalho. Ele me procurou por indicação de um amigo em comum. Mas so 01 ano apos este primeiro contato começamos a nos falar por Whats. Detalhe que ele é de minha cidade mas trabalha fora, entao vem aqui apenas 01 vez ao mes. E depois de longas conversas no Whats, ligaçoes diarias, começamos a ficar desde a primeira volta dele ate aqui. Aconteceram viagens romanticas, recebia trechos de musicas, me ligava TODOS os dias. Era sagrado. Eu acordava com mensagem de bom dia mô, boa tarde vida minha, saudade xêro. Quando vinha eram magicos nossos momentos. Depois da ultima vez que veio (janeiro) o serviço começou a apertar. Ele é engenheiro e nesses ultimos meses está concluindo a pavimentação de uma rodovia federal. Chegou a me mandar foto dele trabalhando no computador por volta das 23 hs. E dizia: ate trabalhando penso em voce. Mas aos poucos foi esfriando. As ligaçoes diminuiram, se eu nao desse bom dia mô, tambem não recebia.. Fomos distanciando e um dia perguntei o que estava acontecendo, que parecia que não havia mais espaço pra mim na vida dele. Ele falou que sei como estava a situação dele, a obra acabando e quando acabasse, ele tava desempregado pois é contratado. Falou que estava trabalhando de segunda a segunda, tava estressado, com pavio curto, tinha 10 dias que nem com a mae conversava pra evitar ate brigar com ela etc. mas que quando estivesse tranquilo conversavamos. Toquei minha vida. Nao mais procurei, nao mandei mensagem, nao liguei. Quinze dias apos esta conversa ele postou fotos em uma cachoeira com mais 04 pessoas e quando vi as fotos senti uma intimidade com uma das meninas. Fucei ate ate acha-la. Mas nao fiz nada. Uns 20 dias depois ela alterou a capa do Face em uma cachoeira e em seguida ele fez a mesma coisa na mesma cachoeira. (Onde ele mora tem muitas) E ai me descontrolei. mandei um texto pelo Whats, chamei de moleque, que eu estava esperando o momento tranquilo dele, que esperava que ele fosse homem suficiente para nao machuca-la como ele me machucou, pra ele pensar duas vezes antes de machucar uma pessoa e tals, acreditei em cada vez que ele me chamava de amor mas era tudo mentira…E a resposta dele foi que tem um sentimento muito grande por mim,que entre nos dois sempre houve sentimento e que eu sei disso mas que estava em momento na vida dele complicado, que nao tinha nada com ela, que era o pessoal do trabalho dele, que ate entende o que senti mas que peguei pesado, depois me ligou, ate me desculpei pelas palavras, falei que nao tinha o direito de chama-lo de moleque mas que ele se colocasse em meu lugar e ai ele disse pra deixarmos como estava. Eu quis morrer. Desidratei de tanto chorar. Mas no fundo tinha uma esperança que quando esta obra acabasse as coisa se resolveriam. Ele viria embora e iamos ficar bem. Tentei nao pensar, tentei sofrer mas ao acordar a primeira lembrança sempre é ele. Esperei uns 20 dias e nao resisti e disse que sentia falta dele. Ele respondeu que tambem sentia. MUITA. E so. Isso foi ha 10 dias atras. Ontem, alguma coisa, por volta das 23 hs me disse pra entrar no Face da dita, ja fazia bem 01 mes que nao fuçava a vida dela. E ao abrir, coincidentemente ela havia trocado a foto de capa: ele dando um beijo no rosto dela. E logo abaixo a seguinte frase dele: Amor é apenas uma palavra…Até o momento em que você encontra uma pessoa que te dê um verdadeiro sentido a ela….vc é muito especial. Desde entao nao consigo fazer nada alem de chorar… Me ajudem.

    Sarah Oliver · 18 de abril de 2016 às 15:04

    Karine
    Aff, oh raça hein! A gente acaba tendo que lidar com a saudade e com a falta de respeito do outro. Não se tem remédio, para o que está medicado.Você tem que procurar se curar agora. Não deixe que um ser desprezível desses, apague o seu brilho. Lembre que você tem a oportunidade de tentar novamente, de ressurgir. A vida, o sopro, o ar que respira.Tudo e motivo para você não se abater e seguir. Não digo que é fácil, ou que tem regras, o dia a dia, o tempo, o seu querer sair, sua força de vontade, arrume tudo.
    Não se entregue. Sempre achamos que somos seres inúteis e merecedores de toda a desgraça que paira sobre nossas vidas quando situações como essa surgem em nossas vidas.
    Mas aprendi que, são lições para que possamos aprender a nos valorizar, e principalmente a não desistir.
    Sara Oliver

      karine · 30 de abril de 2016 às 13:37

      Obrigada Sarah, sabias palavras

    Luna · 18 de abril de 2016 às 15:40

    Karine
    Posso te dar um pitaco no seu desabafo… me identifiquei com a sua idade, com seu problema de auto estima…enfim,
    E já embarquei em amores “surreais”, a “distância”, “platônicos”…
    Foque em você, na sua auto estima, no seu amor próprio, não se culpe, se perdoe, e enfim, o carinha foi um traste?!, mas as vezes está tão na cara que não está rolando mais e queremos ouvir com todas letras deles, mas eles não tem coragem de dizer, por medo de magoar, por covardia, para garantir o lanchinho no futuro, e quando percebemos que não está rolando deveriamos é ser estratégicas e cair fora antes, mas a auto estima não deixa né?! te entendo bem… depois dos textos desse site, consegui fazer mudanças e mais do que enxergar o outro, eu me enxerguei, e doeeeeuuuuu muito me enxergar, doeu mais me enxergar do que enxergar o outro.
    Como dizem a melhor vingança é ser feliz, você merece felicidade, respeito, se valorize.
    Estou vivendo num momento assim, e esse site que li de cabo a rabo rsrsr, me ajudou muito.
    Meu verbo é amar-me!! e se amas tudo bem, se não me amas, pt saudação!! É um exercício diário fortalecer a auto estima.
    Boa Sorte!!

Anne · 17 de abril de 2016 às 21:37

Me ajude por favor!! Eu não sinto mais confiança no meu namorado pq desconfio q ele tenha caso com a ex.
O q eu faço?? Verbalizo q não confio nele? Dou gelo para ele perceber q não sou uma qualquer?
Chamo pra uma DR?

    Sarah Oliver · 18 de abril de 2016 às 15:07

    Anne
    Desconfiar é uma coisa, ter certeza é outra.
    Achismo não funciona Anne em relacionamentos. Se trabalha com certeza ok?
    Antes de falar algo, certifique-se. Se a dúvida continuar e você achar que não deve continuar com essa incerteza, fale.
    Fale com propriedade, diga o que sente. E veja a reação do moço.
    Não aponte os dedos. Saiba usar as palavras, porque você pode fazer elas se voltarem contra você. E aí, você sai como a ruim da história.
    Serenidade e controle.
    Sara Oliver

      Anne · 18 de abril de 2016 às 16:37

      Obrigada, sarah. Se isto persistir vou abrir o jogo pra ele.

Liz · 18 de abril de 2016 às 07:45

Já enviei comentário antes, mas não foi aprovado 🙁 Oi, tou precisando muito de ajuda! Namorei quase um ano com um homem maravilhoso, no incio, como sempre foi tudo bom. Ele se apaixonou por mim, eu deixei ele me conquistar, ele era super carinhoso e meigo e estava sempre presente. Era ele que ligava, que marcava a maioria das vezes. Todos os amigos e a familia sabiam que estavamos juntos. Como trabalhavamos juntos na pressao começamos com briguinhas tolas (nem eram discussoes) e em DEZ ele me disse que queria terminar, que nao sentia o mesmo por mim e que nao estava resultando. Eu sofri mas aguentei, me afastei e respeitei, e 15 dias depois ele voltou arrependido. tudo voltou ao normal. Em fev ele mudou de emprego e as briguinhas sumiram quase por compelto, mas ele começou a ficar distante, dizia que era por causa do novo emprego e que era uma fase. numa quarta fomos jantar e estava tudo bem, ele nao é muito de se expressar em palavra, mas nesse dia ate disse que nos eramos a tampa do tacho um do outro. Pensei que estavamos no caminho certo. No sabado seguinte tivemos uma briguinha porque eu falei pra ele que ele estava demasiado ausente e que nao era normal ele nao se preocupar cmg, pois na sexta esteve, pela primeira vez desde que o conheço, todo o dia sem trocarmos uma palavra. Ele ficou irritado, disse que era porque andava cansado e disse especificamente que nao era falta de interesse mas desleixo. E entao na segunda me liga dizendo que precisavamos de conversar, que era melhor terminarmos, que tinha pensado desde essa conversa e que realmente nao era justo pra mim continuarmos nesta relaçao pois ele nao gosta de mim tanto como eu gosto dele. Que se aconselhou com um amigo e que realmente percebeu que nao podia continuar. Eu fiquei irritada, disse a ele que ele era um garoto e que ja estava imaginando que depois da nossa conversa de sabado ele arranjasse uma maneira de fugir ao compromisso. Convem anotar que ele me disse isso por telefone, apesar de morar bem perto de mim. disse que dps queria falar comigo pessoalmente, eu disse a ele que ja estava dito e que nunca ia perdoar ele. ele disse que isso era uma escolha minha e eu disse que nao, foi voce quem escolheu. Ele disse que tentou que desse certo, mas de facto nao deu. Nesse mesmo dia apaguei ele do face pra nao ficar remoendo e indo la ver e nao voltamos a falar. Nao lhe enviei nem uma msg, nao liguei, nada. Passou quase um mes. Uns dias depois ele postou uma musica falando de despedida (ele quaase nunca coloca nada no facebook) falando que as coisas nao sairam como ele queria e que a despedida era muito dificil. E uns dias depois trocou a foto de perfil pra uma foto que eu lhe tirei, onde ele estava sorrindo. Temos muitos amigos em comum, inclusive minhas melhores amigas, uma delas que claro esta o odeia e ele deve estar imaginado isso, pois ele começou a gostar de todas as publicaçoes dela. O que eu faço? Nao sinto que tenha acabado, mas se ele sentisse algo por mim ja nao teria me procurado? Foi mesmo uma ilusao minha isso? Eu sentia que ele gostava de mim, nos nos davamos muito bem e eu sempre soube que ele é instavel e precipitado, mas pode uma pessoa se confundir tanto nos proprios sentimentos?

    Sarah Oliver · 18 de abril de 2016 às 15:15

    Liz
    O moço é complicado não? Neste caso, você deve manter a coisa de sumir. Sem contato com ele.
    Saiba que se o moço gosta, e sente algo, ele volta. E se ele não volta, e porque ele está curtindo a fase de solteiro, ou pegando geral.
    Isso não se muda, e dele. Quanto a ele se enganar dos seus sentimentos, não foi nem um ano isso tudo. Ou seja alguns moços tem dúvidas mesmo, demoram para se decidirem.
    Ele pode ter mudado de opinião. E decidiu terminar. E algum momento do namoro ele achou que você não seria a pessoa ideal para ele. E ele te disse. Ele foi franco. Mas o sofrimento ficou para ti neste caso. Porque ele foi embora e deixou você com todas essas dúvidas.
    Aprenda a não se questionar dos sentimentos dele. Você não pode controlar o que o outro sente.Não se martirize procurando respostas.
    Apenas diga: ele me deixou, eu preciso me restabelecer e seguir.
    Sara Oliver

Franciele · 18 de abril de 2016 às 09:13

Olaa por favor me ajudem????
Bom namorei um ano. Nos primeiros 6 messes tudo rolo super bem. Mais dpois de uma super briga tudo mudo. Terminamos e voltamos varias vezes. Agr faz quase um mês q terminamos dinovo. Fiquei tres dias me humilhando. Passado os 3 dias me vesti de vergonha na cara. Ele percebendo isso c mostro meio mole e vei com um papo triste. Mais nem liguei. Ja pedi pra ele não falar mais cmg umas duas vezes. E ele sempre vinha ( detalhe antes quando pedia ele não vinha. É super orgulhoso) Mais esse fds creio q ele foi ficar com algué. Aee revoltei e disse pra mim mesma q não falo mais com ele. Ontem me deu oi visualizei e não respondi. Tbm não ensistiu. Sinto q toda vez q to desencantando ele percebe e vem atras. Mais não demora ele me deixa. Ele fala q me ama. Mais quem ama não deixa a outra pessoa sabendo q pode encontra outro. O problema dele é q ele me excluida vida dle; me deixa jogada. Resumindo num ta nem aee pra mim. Gosto muito dle. Mais ja nem tenho forças pra lutar. Todos os erros q aki ja citarão eu cometi. Mais o erro principal foi esquecer da minha vida pra viver a dle. (Msm ele me excluindo) to tão ligada a ele q nem consigo me interesar em ngm. E sinto q c eu der uma chance pra alguém consigo me desapegar dle. Por favor me responda. O unico site q comfio é vcs. Quero ainda ele. Mais primeiro preciso curar minha dependencia nle. E minha falta de amor proprio. MENINAS ME RESPONDA ESSA JA É A TERCEIRA VEZ Q MANDO E VCS NÃO ME RESPONDE. BJOKASS

    Sarah Oliver · 18 de abril de 2016 às 15:19

    Franciele
    Mas você falou tudo moça, que primeiro tem que curar sua dependência dele, antes de tudo. A chave para você mudar toda essa baixa autoestima e justamente você se valorizando.Nem adianta você não se melhorar e se envolver novamente com alguém, o ciclo continuará o mesmo.
    Refaça as coisas, veja os seus erros, e se permita alterar o modo como você encara e reage a um relacionamento.
    As respostas virão. Não ceda, não aceite pouco, exija respeita, fidelidade. Ignoro-o. Aprenda apenas a dar importância para quem realmente faz questão de estar com você.
    E por aí, que as coisas vão tomando forma.
    Acredite.
    Sara Oliver

Franciele · 18 de abril de 2016 às 19:56

Sarah Oliveira muito obgd. Suas palavras me deram mais forças. Obgd msm ?

Lunar · 18 de abril de 2016 às 20:42

Oi Linda. ..Comprei consulta no “Consulte Fácil”. Está finalizado ($) no pay pal e o email enviado. Há algo mais? É só aguardar a resposta?Obrigada pelos textos.

juca · 18 de abril de 2016 às 21:28

Leio, leio e sinto q não estou evoluindo. além de continuar com crápulas e me desviar de outros quando consigo, que já é uma vitória, acabei de ver meu ex de janeiro namorando uma loira lindíssima, chamando-a de “amorxin”. Tá bom. Quando isso vai acabar, quero ser feliz no amor………… chega. 🙁

Lu · 19 de abril de 2016 às 00:16

Sara, boa noite…
Li e reli vários textos seus e agora sei q o problema sou eu… sou muito insegura e ansiosa, em todos os meus relacionamentos… tenho 37 anos e 2 filhos, 15 e 17 anos. Me separei quando a mais nova tinha 2… fiquei muitos anos sozinha, a uns 5 anos atras tive um relacionamento q durou quase 4, acabou pq cansei, aceitava muita coisa errada e também fazia muita coisa errada (tipo implorar carinho, atenção). Até q cansei e fim…
Estou sozinha a mais de um ano, o q não acho ser um problema pra mim. Mas a 1 mês conheci um outro homem, conversamos bastante, rimos e tudo mais(durante esse 1 mês)e fui pra cama com ele no último encontro… Quero muito q de certo, mas também tenho muito medo de não dar, medo de ele conhecer alguem mais interessante, mais bonita, mais qualquer coisa q eu, até pq não firmamos nada sério … Olho o celular sei la quantas vezes pra ver a ultima visualização dele, vejo ele quase todos os dias, pq é meu vizinho, as vezes até me escondo pra não dar de cara com ele e achar q estou ali de propósito só pra ver ele, mas tenho medo de se ele não me ver, vai me esquecer… Por conta disso meu humor fica la embaixo… não sei o que fazer ou como reagir, se ligo ou não, se falo com ele todos os dias ou não… será q tenho solução…

    Sarah Oliver · 19 de abril de 2016 às 12:38

    Lu
    Até agora não consegui ver no seu comentário, o que você está fazendo por você. Você apenas está vivendo a vida do cara 24 horas por dia.
    Cadê você na história? Cadê você se sentir importante, independente que esteja só ou com alguém? Não vejo, não consigo vislumbrar isso em nenhum momento da sua narrativa.
    A questão agora não é você reconhecer seus erros, que o problema é você, e o que você está fazendo para modificar isso. Se você se preocupa com o que o outro faz, sua vida e em função dele, que espaço você terá para seu particular? Quero saber de você, o cara que se exploda.
    No texto você apenas se remeteu a ele, e ainda se culpa em demasia. Deixe o cara de lado por um instante, e olhe para você. Pode ser?
    Sara Oliver

Ale · 19 de abril de 2016 às 10:12

sara e linda, bom dia! alguns comportamentos do meu ex n tem me agradado mto, tipo, cheguei aqui na cidade na terça, passamos a semana nos falando pelo WhatsApp, na quinta ele disse q nos veríamos na sexta, qdo chegou a sexta disse q “n deu”, marcamos pro sábado; ele viajou p aqui perto a trabalho, chegou por volta de 9 da noite e disse “n aguento. to cansado”; por fim, disse hj nos veríamos, sugeriu eu ir p o sitio da tia onde ele ta, mas eu já havia dito q nessas condições (sendo ex) eu n iria, dai ele disse q vai resolver como sera. acontece q, esses dias tds ele vinha me dando bom dia, hj ele entrou e n falou cmg. depois q mandei msg perguntando pq ele tava agindo assim, qual a intenção, ele respondeu c um bom dia e bonequinho c bjs.
dai, ele ficou o dia todo me renrolando, dando a entender q vinha me ver, qdo, por fim la pelas 10 da noite, fui direta ao pto: vc vai vir? e ele respondeu: não, anjo. ai já viu, ne? enchi ele de desaforo!!! briga das grandes! me fez ficar aqui no fds pra fazer essa sacanagem?! mandei p a pqp!
não to gostando dessa situação. a impressão q eu tenho eh a de q ele n se esforça p estar cmg. o q fazer: me afastar e observar, ou colocar um pto final de uma vez, pois isso tudo já eh sinal de desinteresse?
caso deva me afastar, com q atitudes faço isso p q ele perceba meu distanciamento?

    Sarah Oliver · 19 de abril de 2016 às 12:44

    Alle
    Vamoslá: você é a ex, por um instante quase me enganei que você era a namorada. Quase cai na sua pegadinha.kkk
    Seguinte do jeito que você diz no comentário, quase leva a crer que você está se achando como a namorada do cara. Você não é. Você é ex.
    Se você se sujeitou a ir até ele, e ele te tratou da forma mencionada, é porque você deu todo aval para isso.
    Ex não vai atrás do cara, ex não cobra, ex não exige. Você ainda sente como se nada tivesse terminado. Mas terminou. Sabe quando você será reconhecido e se tornará algo diferente para este mocinho?
    Quando você primeiro olhar para você, e aprender que o valor de uma pessoa se mede pelo posicionamento e firmeza de caráter.
    Ele não te deve nada, absolutamente nada. Você foi porque quis, ele apenas te trata como você aceita. Que adianta você dizer desaforos, se você está lá esperando ele se resolver?
    Peço que avalie seu comportamento, você continua disponível e ainda por cima cobrando coisas que não condiz com a realidade.
    Faça essa reflexão e pondere.
    Sara Oliver

      Ale · 19 de abril de 2016 às 21:57

      obrigada pelo retorno, sara!
      eh uma looonga historia… rs… mas somos ex tentando fazer/ver se da certo de novo! e ai, como agir? help!!! rsrs

      🙂

        Sarah Oliver · 20 de abril de 2016 às 11:20

        Ale
        Tudo bem em querer voltar. Mas quando só você faz, está errado.
        A carga é só sua de responsabilidade. O processo está errado, é só você não tomar postura, vai continuar como está. Sem vínculos e ainda por cima sem respeito.
        Você que decide.
        Sara Oliver

Marl · 19 de abril de 2016 às 13:31

Ola Sara e Linda preciso da vossa opinião …Ha um ano e tal conheci um rapaz um ano mais novo começamos uma grande amizade 7 meses depois nos envolvemos ele fazia tudo por mim só que comecei a perder interesse por ele porque ficava sempre em cima queria estar comigo a toda a hora decidi terminar tudo(já que estudo e trabalho por isso precisava de tempo pra mim)mesmo assim ele não desistiu corria atrás implorava ,fazia-me espera no trabalho e na faculdade até fiquei com medo de andar sozinha na rua.Meses depois ele começou a namorar com outra e contou-me,fiquei com um pouco de ciúmes mas fiquei na minha dias depois ele pediu-me em namoro não aceitei já que ele estava com outra e disse-me que não gostava da outra que só ficou com ela para me fazer ciúmes que é de mim que ele gosta ele disse que a outra já viu as nossas conversas sabe que ele gosta de mim e uma vez ele até enviou uma mensagem para ela por engano(era pra mim)e mesmo assim ela ficou com ele a partir daí pedi para ele n falar mais comigo bloquei-o d tudo porque não queria atrapalhar o relacionamento dos dois…Duas semanas depois reencontramos e os meus sentimentos por ele voltaram ele diz que não gosta da namorada mas porquê continua com ela???ela posta fotos dos dois nas redes sociais todos os dias e parecem felizes ele diz que é só aparência mas será mesmo???? Não sei o que fazer.será que ele não gosta mesmo da namorada??? Ajudem-me

    Sarah Oliver · 19 de abril de 2016 às 15:43

    Marl
    Você não queria, e agora quer. Você não estava afim, mas depois que ele ficou com outra pessoa, teve ciúme.
    Cadê a decisão sua hein? Só vejo indecisões.
    Você resolve depois volta. Não quer depois quer.
    Porque perguntar se ele gosta da namorada? Se ele não está com você. Trabalhe com a realidade. Veja sua situação.
    Está com outra, desapegue. Não importa o que ele diga, quem quer realmente está do nosso lado, não pede pra voltar com outra. Ele termina e resolve com você.
    Ok?
    Sara Oliver

Sa · 19 de abril de 2016 às 13:45

Esse texto veio na hora certa obrigada pelos seus conselhos como você mesmo disse tudo no seu tempo.Então temos que da tempo ao tempo . beijosss lindaa

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Dicas de Relacionamento

A sua insegurança dá a ele a certeza da sua paixão!

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Quer coisa mais chata que uma mulher que vive com insegurança, cheia de ciúmes, desconfiando da própria sombra? Isso para o homem é terrível, só que Leia mais…

Dicas de Relacionamento

Aplicativo de Relacionamentos (Tinder) é confiável?

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Será que devemos depositar nossas fichas nesse aplicativo para encontrar alguém disposto a ter um relacionamento sério?… Esse post complementa o que eu quero dizer nesse Leia mais…

Dicas de Relacionamento

Entenda porque seu namorado sempre termina com você!

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Você não pode fazer mais nada que ele já quer logo terminar com você… você vive com medo de perder essa criatura e desde então se Leia mais…