Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Tenho notado que a maioria de vocês mulheres que veem até esse blog estão em busca de uma saída para uma situação encurraladora. É essa saída que muitas das vezes nós não a enxergamos. De fato é difícil encontra-la, mas ela existe. Normalmente a situação típica é quando você tenta obter respostas como:

“Será que ele me ama?”
“Se eu me afastar ele irá me procurar?”

Então incapaz de dissipar as dúvidas, você decide se afastar e observar a situação, procurando uma segunda saída. Que ele te procure. Porém ele ainda continua inerte, imutável, silencioso…é um mistério. De repente algo começa a te consumir de dentro para fora, uma espécie um fogo que nada o apaga. Quanto mais o tempo passa mais intenso é o calor. Você procura por respostas, mas não as encontra se tenta se afastar uma vontade incontrolável te empurra de volta. Então onde está a tão esperada terceira saída?
Antes de mostra-la, vamos aprofundar um pouco mais na questão que nos causa tanto sofrimento, que consequentemente nos impede de achar uma solução para o problema.

O maior veneno são os condicionamentos mentais. São espécies de vícios ou crenças que quando instaladas em nossas mentes nos fazem perder o controle de nossas vontades. Segue certos exemplos de agentes que promovem esses condicionamentos: músicas, novelas, filmes, seriados…quando esses agentes são baseados no machismo ou no feminismo, direcionam nossas mentes a idealizar padrões que aparentemente se mostram de felicidade mas no fundo conduzem ao sofrimento. Basta observar um pouco do padrão do romance das novelas atuais que se percebe de que são movidos os relacionamentos “ideais”: ciúmes, inveja, raiva, ansiedade, medo, traição… esses venenos não são exceções mas sim regras. Todos esses valores são sustentados pelo egoísmo:

Ciúmes: Ele é somente meu.
Inveja: Eu tenho que ser melhor do que ela(s).
Raiva: Só eu estou certa, todos devem concordar comigo.
Ansiedade: Eu tenho que saber/resolver logo.
Medo: Eu não posso perdê-lo.
Traição: Ele não merece minha fidelidade (Fidelidade unilateral).

Se o egoísmo (eu, meu, minha…) for dissolvido todos esses venenos mentais não se sustentam, logo o sofrimento acaba. Entenda que não estou dizendo para você parar de ouvir música ou ver TV, estou apenas te alertando ao conteúdo transmitido por algum desses canais. Se a mensagem transmitida é de valor altruísta guarde-a no coração (mente).

Muitas pessoas confundem ou não sabem definir corretamente o egoísmo masculino e feminino nas relações emocionais. Machismo, ou seja, egoísmo masculino, não significa o homem ser sem educação, estúpido. Machismo significa o homem querer que todos seus interesses sejam realizados sem dar nada em troca. O mesmo para o feminismo.
Os interesses mais intensos do homem giram em torno do sexo, enquanto os da mulher a proteção (casamento). Um exemplo clássico de machismo é o cafajeste. Ele é o homem que tem por objetivo somente seus interesses. A vadia¹ é a versão feminina do cafajeste. Eu tenho notado por experiência o comportamento padrão desses agentes do ego. O cafajeste normalmente simula estar apaixonado, e age como protetor, contudo somente até alcançar seu objetivo. Depois de atingir, abandona a vítima subitamente ou com desculpas esfarrapadas. A vadia¹ normalmente age enviando sinais de interesse e desinteresse para confundir/preservar o interesse da vítima até concluir seus objetivos. Quando atinge, apenas migalhas são dadas. Atacar o machismo com o feminismo, ou vice-versa é inútil, já que os dois são lados da mesma moeda, o egoísmo. O cafajeste e a vadia¹ se abraçam numa dança infernal, onde a meta é a satisfação unilateral. Não se identifique com eles.

A terceira saída está dentro de você mesma. A dissolução do ego. O que a impede de acha-la são os condicionamentos mentais na direção errada. Você passou tanto tempo seguindo os princípios egoístas da sociedade que voltar ao início e tomar um caminho diferente se torna algo muito difícil. Normalmente passamos grande parte de nossas vidas andando por estradas que vão para lugar nenhum. Porém nunca é tarde demais para fazermos uma revolução em nossas vidas com o objetivo de pararmos de sofrer. Então comece hoje mesmo direcionando sua mente para um caminho longe do ego. Quanto mais você direciona sua mente num caminho, mais difícil será dela voltar ao ponto inicial. Pois bem, direcione-a no caminho certo.

Optando pela a terceira saída, morrendo para seu ego, toda aquela ansiedade por saber se ele vai te procurar acaba, pois sua paciência vai se multiplicar até o infinito. A dúvida se ele te ama ou não também irá se dissipar porque quem ama de verdade não se polariza na frieza, quem ama protege. Então tudo ficará claro para você. Morrendo para o ego, todo aquele mau estar que te consumia por dentro irá terminar.

A “vitória” feminina sobre o homem não é quando consegue aprisiona-lo, mas sim quando você o atrai de forma voluntária. Dessa forma ele estará ao seu lado durante toda a vida, pois “correntes” (sexo, filho…) por mais sólidas que sejam com o tempo podem se quebrar. Porém, virtudes você as carrega por toda a vida.  A conduta/meta feminina correta a se buscar é ser uma mulher virtuosa. Essa mulher não arde em ciúmes, não compete com as rivais, não fica com raiva quando é contrariada, é fiel não porque é exigido, mas porque é um valor próprio. Se esses valores se tornam a essência de seu caráter você terá deixado o ciclo de sofrimento que prende a maioria das pessoas. E se um dia você encontrar um homem que esteja a sua altura vocês encontrarão o paraíso.

 

Texto por Cezar Barcellos, colaborador do site.

Loja virtual:

http://loja.fazerhomemvalorizar.com

http://fazerhomemvalorizar.com/loja

Siga-me nas redes sociais

13 Comments

rosane sousa · 21 de março de 2016 às 10:47

Perfeito o post,realmente mto esclarecedor!

Elizabeth · 21 de março de 2016 às 11:30

Muito bom!!

Danielle · 21 de março de 2016 às 11:42

Texto ótimo !

Bem assim que me sentia, mas fui aprendendo a trabalhar a mente … pois ela é poderosa, é só sabermos usa-lo mais que o coração, porque afinal quem nos controla é o cérebro, e não o danado o coração!

juju · 21 de março de 2016 às 12:29

Nossa amei.é exatamente isso.quem nos ama não foge.quer estar perto.se colocarmos isso na cabeça,meio caminho andado.parabéns César.

Jade · 21 de março de 2016 às 12:47

Caramba! Que texto incrível!!! Parabéns!

P.B · 21 de março de 2016 às 14:24

Os posts são a luz no fim do túnel.

Rita · 21 de março de 2016 às 19:41

Que texto fantastico!! Muito verdade

Adriana · 21 de março de 2016 às 19:59

Amei o texto , sem dúvida , se todos nós parecemos de pensar no nosso ego , levaríamos uma vida com mais leveza .

Celeste · 21 de março de 2016 às 20:24

NOSSA LINDA!
ESTOU MUDA…
VERDADE, VERDADEIRA…O HOMEM FICA QDO ELE QUER FICAR E PRONTO….

lu · 22 de março de 2016 às 07:41

Nossaaa…
Arrasou!! Demais!! Parabéns!!
Com toda certeza se você parte do manual de vida que é a Bíblia, você sempre terá respaldo suficiente para vencer os seus medos e triunfar em seus ideiais!
Em primeiro lugar Deus sempre e depois você … você…. você… e você de novo… Valorize-se.. ame-se e tudo fluirá a seu favor…
Beijos e obrigada pelo blog maravilhoso e de forte conteúdo!

Letícia · 22 de março de 2016 às 22:16

Interessante, só deveria se informa que feminismo não é o msm q machismo. A luta de muitas mulheres por condições igualitárias do homem na sociabilidade não merece ser distorcida pra se comparar com machismo.

Jo · 11 de abril de 2016 às 10:23

Fiquei casada por 5 anos, porém já tinha 3 anos que não tinha sexo, tentei de tudo, mas nada melhorou, daí resolvi pedir o divorcio, já tem 6 meses, que estamos morando em casa separadas e, a advogada resolvendo o processo. Estamos tendo recaídas pois nos amamos, mas meu amor por ele esfriou muito. Nesse meio tempo, comecei a sair com meu ex. chefe, ele é divorciado, porém mora com a esposa ainda. Nos dois estamos apaixonados, porém para ficarmos juntos é preciso ter certeza do que queremos, pois vai envolver meu emprego, minha família. Mas o que sinto por ele é algo que me traz vida e alegria. O que fazer? Ficar no passado ou lutar pela alegria de viver?

    Linda Cristina · 13 de abril de 2016 às 13:23

    Jo,

    Sempre lute pelo que te faz bem!

    Bjs

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Dicas de Relacionamento

A sua insegurança dá a ele a certeza da sua paixão!

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Quer coisa mais chata que uma mulher que vive com insegurança, cheia de ciúmes, desconfiando da própria sombra? Isso para o homem é terrível, só que Leia mais…

Dicas de Relacionamento

Aplicativo de Relacionamentos (Tinder) é confiável?

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Será que devemos depositar nossas fichas nesse aplicativo para encontrar alguém disposto a ter um relacionamento sério?… Esse post complementa o que eu quero dizer nesse Leia mais…

Dicas de Relacionamento

Entenda porque seu namorado sempre termina com você!

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Você não pode fazer mais nada que ele já quer logo terminar com você… você vive com medo de perder essa criatura e desde então se Leia mais…