Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Relacionamento a distância? Será que dá certo mesmo? Depende… depende do tipo de homem que você escolheu, de qual é o tamanho da distância, de quais valores vocês tem sobre relacionamento, o que pretendem, etc…

Não dá pra namorar à distância anos a fio, sem uma perspectiva de nada… Quando o homem está de fato apaixonado, ele não consegue ficar longe muito tempo, e então ele sempre vai fazer de tudo pra estar com você, mas e quando ele quem te pede pra ir até ele? Será que você deve aceitar? Não!

Se ele vem pra sua cidade todo final de semana, vá pra cidade dele apenas um final de semana, e deixe que os outros ele venha. Se você aceitar ir dois fins de semana, ele vai relaxar e vai te pedir pra ir sempre. E assim perderá o estímulo do relacionamento.

Se você está num relacionamento à distância, é bom que vocês já estejam planejando encurtar isso, no máximo um ano, alguém precisa se mudar. Como eu disse, há casos e casos, e estou falando do caso, onde a mulher quer realmente um relacionamento mais sério que é o que mais vejo de reclamações.

Se um homem passa mais de duas semanas sem ir ao seu encontro, é porque ele já não está tão afim, e você não pode forçar nada, pelo contrário, entenda e se afaste. Mas Linda, como manter a chama acesa? Simples, não abdique de nada, o que eu vejo são meninas que são proibidas de saírem enquanto os namorados vão para o barzinho com amigos. Isso não, você não pode deixar de viver sua vida normalmente.

Eu conheço um casal que namorou à distância durante seis meses, durante esse período, o homem ia pra cidade da namorada todo final de semana. Era sempre ele quem ia, após esse tempo, ele pediu ela em casamento, e então ela se mudou pra cidade dele, mas ela foi porque não tinha planos onde ela morava e queria se arriscar numa cidade nova, num emprego novo, e onde boa parte da família já residia, em momento algum ela apenas se mudou porque ele pediu, ou exclusivamente por causa dele. Assim os dois passaram mais um ano e meio, tendo um convívio legal, e enfim se casaram.

Se você está num relacionamento há mais de dois anos, à distância, e quando você toca nesse assunto, o cara ainda esquiva, o melhor a fazer é desistir…

E digo mais, acredito que quem mal vê o cara, e ainda assim (acha que) é apaixonada, está única e exclusivamente apegada à ilusão de que ele é um príncipe. Porque mulher se desapega com a distância, e se você está nesse impasse, com medo de sofrer, mas ao mesmo tempo quer acabar o namoro pois ele já não está mais correspondendo, acredite, você está apegada apenas à ilusão, na realidade, você já não sente mais nada por ele, consulte seu coração e terá a confirmação do que eu digo.

Quem tiver algum relato sobre casos de relacionamentos à distância que deram certo, ou que confirme o que eu digo sobre o tempo de namoro, pode deixar pelos comentários.

Obs: Minhas florzinhas, perdão mas nesses últimos dias estou muito agarrada, com horas contadas pra tudo e vários projetos. Mas prometo que a partir de semana que vem estarei de volta com posts diários… Inclusive, mandem sugestões pelos comentários. Sobre o áudio Ciúme, quem estiver com alguma dificuldade no acesso, enviem email para financeiro@fazerhomemvalorizar.com

Siga-me nas redes sociais

19 Comments

JAPA · 5 de junho de 2015 às 13:53

Linda me ajudaaaa não sei oq esta acontecendo no meu noivado. Meu noivo faz eventos, no sabado fomos comemoarar o niver da comadre dele. Linda ele nao ficou um minuto do meu lado, td mundo de casal e eu abandonada sozinha, nas fotos sozinha. E quando ele apareceu no camarote ja era as quatro da manha era como se eu nao existisse pra ele. Nem chegava perto de mim e saia logo. Tudo que eu posto e marco no facebook ele desmarca, tudo isso vem acontecendo do começo do ano. Será só uma fase? Será que ele tem outra? Me ajuda

    admin · 5 de junho de 2015 às 20:35

    JAPA,

    E porque você ainda ficou lá até as 4 da manhã?
    Se o cara te deixou sozinha numa festa por meia hora, você deveria ter ido embora na hora…
    Não dá pra afirmar se ele tem outra, mas que ele está se esquivando, isso está.. Se afaste e observe-o.

    Bjs
    Linda Cristina

Natalia · 5 de junho de 2015 às 14:07

Boa tarde Linda, eu namoro á distância há 4 anos e é muito dificil. Pretendemos casar ano que vem quando eu acabar meu estudos e juntamos mais dinheiro para casarmos. Como ele mora a 450 km longe não tem como nos ver todo fds pois fica muito caro. A familia dele não gosta de mim. Ele tem a mãe e a irmã muitos ciumentas, ou seja, nao se pode falar nada com ele que elas tomam as dores dele e acabam ficando com raiva da minha pessoa. Já pensei em desistir varias vezes pq não é facil.. vc querer estar com a pessoa e ela longe de vc, e ainda com a familia dela te odiando e as brigas que temos com frequencia, pois se eu nao tocar nesse assunto de casamento com ele, tudo ta bom.. Não pensa em evoluir nem nada.. Eu o amo muito. Mais não indico a ninguem namorar a distância.

indiana · 5 de junho de 2015 às 14:16

Ola linda, fui para outro estado estudar, pela minhas contas vamos ficar uns cinco anos afastados, ele nao pode ir ate mim pois trabalha cinco por um, disse que so vai poder ir nas ferias dele, no entanto os feriados que tenho vou ate ele, ele paga minhas passagens, ja chamou eu para morar junto com ele e estudar perto dele mesmo, mas eu quero casar na igreja, nao quero apenas morar junto, nao sei se estou fazendo certo, mas quando li seu post fiquei muito desanimada, gosto muito dele, e sinto que ele tambem gosta de mim, gostaria que esclarecesse em relaçao ao meu relacionamento, se devo para de ir ate ele. Bjs

    admin · 5 de junho de 2015 às 15:30

    indiana,

    ô minha flor, são casos e casos…
    Se vocês combinaram dessa maneira, não significa que não vai dar certo, até porque ele já te chamou para ir certo?
    Se realmente é praticamente impossível pra ele, você pode ir sim sem problemas.
    Eu quis dizer em relação a alguns casos, onde o homem tem a mesma disponibilidade que a mulher e mesmo assim não vai até ela.

    Bjs
    Linda Cristina

cacau · 5 de junho de 2015 às 15:27

Lindaa, meu amorr, não fique tanto tempo longee, eu sofro com sua ausência, e fico lendo e relendo os outros textos, kkk! Eu namorei a distância por uma ano. Ao todo nosso namoro foram 5 anos, depois ele passou em Concurso Federal na capital do pais e mudou-se para lá, aos finais de semana sempre vinha, estava presente, mas com o passar do tempo, nesse ultimo ano recebi um belo e-mail de outra mulher, ligações no cel, mensagens e por fim fotos ( sim, fotos… pq a idiota aqui não acreditava em nada, só no bendito mentiroso). Terminamos, sofri o pão q o diabo amassou, afinal 5 anos, incentivava ele a crescer, estudar para chegar o momento de nos casarmos, e o que eu recebi? CHIFREE!! kkk! mas, hj estou refeita, forte e ele? já veio atras de mim por diversas vezes querendo voltar, e eu? desprezooo, pq não quero e nem gosto mais… simples! bjos amigas e força que tudo passa…

Luana1 · 5 de junho de 2015 às 15:40

Lindaaaaaa!
Eu sou uma prova viva de que “quando o homem quer ele não dá desculpas”
Namoro há um ano a distância, 2 mil km pra ser mais precisa, rs. E o homem vem me ver, tem que viajar 2 dias só pra pegar o avião, e vem, viu? E já me pediu em casamento e tudo mais… Ele a primeira vez veio conhecer minha familia, minha familia está indo conhecer a dele este mês… e pretendemos casar em novembro, porque ele disse que “não aguenta ficar longe”… então, o que tu disse é a pura verdade, quando o homem ama de verdade e a mulher se respeita e ama a si própria, com certeza ele dará um jeito de estar junto dela… Relacionamento a distância dá certo sim, só precisamos nos observar em primeiro lugar, nos valorizarmos, não estar indo atrás de homem, pois quando ele quer, ELE VEM, e também observamos com quem nos relacionamos também… A distância, nos bons casos, é só um motivo a mais pra o homem querer ficar junto mais do que nunca!!!!

dee · 5 de junho de 2015 às 15:43

Meus comentários desaparecem aqui… Antes não ErA assim..
Minha amiga namora a 5 anos a distância, eles s vêem poucas vezes num ano, só quando ele tem folga no trabalho, ele trabalha num bar e num hotel, e proíbe ela se sair com as amigas pq diz q n acha justo ela se divertir enquanto ele trabalha. Eles terminaram, pq ele dizia q ela era louca e ciumenta, e agora voltaram…não sei se isso vai pra frente

Bru · 5 de junho de 2015 às 15:43

como já contei várias vezes aqui, meu relacionamento era a distância, durou um ano e meio, e ele acabou comigo, mas não pela distância, e sim pelo meu ciúmes doentio, faz um ano e ainda quero voltar, sempre que ele quer eu estrago tudo, no momento ele me disse algo que nunca havia dito, disse que quer se relacionar com outra pessoa porque já perdeu as esperanças sobre eu mudar, e aí Linda, será que é sério ou foi mais pra ver se eu acordo de uma vez por todas?

    admin · 5 de junho de 2015 às 21:45

    Bru,

    Tem um ano e você ainda quer que ele volte? pq ainda não foi viver sua vida? porque se ele quisesse de fato, já teria feito.

    Bjs
    Linda Cristina

      Bru · 8 de junho de 2015 às 15:18

      mas estou vivendo, não deixo de fazer minhas coisas, estou bem, mas ainda assim quero ele de volta. O que eu faço Linda?

v. · 5 de junho de 2015 às 19:11

Linda. Pf. Me ajuda.
neste momento to com uma dor e uma angustia no peito.. nao sei oq fzr. Amo tanto ele. Mas ele nem se importa.. agora esta solteiro, dpois de ter terminado com a menina q ele me trocou. Ultimamente nos falamos, eu mais o procuro como sempre.. ele parece só me procurar quando precisa de algo. Ele anda mto frio. Ficamos algumas vzs dpois q ele terminou. Mas ele ta mto seco, nao fala nada sobre nos. Eu q fico chamando ele, senao ele nem fala cmgo. Nao sei oq fzr pra ele me querer. Linda me diz oq fazer pf.? 🙁
Estou tao triste. Pq quando sumo parece q faço um favor pra ele..
obrigada.. beijos 🙁

    admin · 5 de junho de 2015 às 20:41

    v.,

    Simples, suma mesmo!
    Quando um homem quer ele procura, ele liga, ele vem atrás…

    Bjs
    Linda Cristina

Fani · 8 de junho de 2015 às 12:58

Boa tarde linda,
Pode desejar feliz aniversário para o ex? E se puder, qual mensagem enviar para que ele não ache que é uma recaída?

    admin · 10 de junho de 2015 às 11:09

    Fani,

    Parabéns!

    Bjs
    Linda Cristina

Mi · 12 de junho de 2015 às 23:13

Linda…primeiro obrigada por existir. Você está mudando minha vida. Me ajuda. Namoro há 7 anos e noivamos faz 2 anos. De um ano pra cá ele está um grosso e é muito bom com palavras, só que as atitudes dele não estavam me agradando. Nunca brigamos por coisas graves. O problema é o jeito dele me tratar. Depois de ler seus textos, vi o quanto me anulei. Ele acabou comigo agora por ciúmes de eu falar com minha ex cunhada (frescura pois ele fala com a dele). Enfim, ele já tinha terminado uma outra vez por besteira também e no outro dia ligou, eu (burra) atendi de cara e voltei de cara. E mais, eu sempre ligava após as brigas, pois achava que isso era atitude madura (burra de novo). Mas agora eu conheci seu site. Faz 12 dias que não liga, no dia da briga ele desligou na minha cara, e eu retornei (ele não atendeu), aí eu disse que não me ligasse mais. Ele ligou 2 horas depois e eu não atendi. E ele disse que como eu não atendi ele ia acabar por whats mesmo, que não queria mas achava que eu tava sabotando o noivado e tal. 2 dias depois manda mensagem desaforada cobrando um depósito, respondi bem fria que já tava depositado. Sumi. Mas já faz 12 dias no total e eu quero tocar minha vida. Detalhe: para as pessoas ele demonstra que esta tudo bem. Me ajuda por favor.

    admin · 13 de junho de 2015 às 20:08

    Mi,

    Olha primeiro você precisa cuidar mais de você, antes mesmo de querer voltar com ele, se é que você quer. Comece a fazer planos, malhar, estudar , sair com amigas, não se anule mais. E olha tem muito tempo de namoro e ele pelo menos já estava correndo das coisas do casório?

    Bjs
    Linda Cristina

Yssa · 18 de junho de 2015 às 16:37

Fico muito grata por existir esse blog. Estou aprendendo a lidar com relacionamentos. Há duas semanas estou dando um gelo no cara que me iludia e sempre quando dá aquela vontade de ligar ou mandar uma mensagem pedindo para a gente conversar, eu venho aqui e leio seus textos. Sinto-me fortalecida e segura da minha decisão.

Marlene · 21 de março de 2016 às 10:58

Namorei e casei com um cara que mora na europa!

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Dicas de Relacionamento

A sua insegurança dá a ele a certeza da sua paixão!

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Quer coisa mais chata que uma mulher que vive com insegurança, cheia de ciúmes, desconfiando da própria sombra? Isso para o homem é terrível, só que Leia mais…

Dicas de Relacionamento

Aplicativo de Relacionamentos (Tinder) é confiável?

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Será que devemos depositar nossas fichas nesse aplicativo para encontrar alguém disposto a ter um relacionamento sério?… Esse post complementa o que eu quero dizer nesse Leia mais…

Dicas de Relacionamento

Entenda porque seu namorado sempre termina com você!

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Você não pode fazer mais nada que ele já quer logo terminar com você… você vive com medo de perder essa criatura e desde então se Leia mais…