Você sumiu…

Eu sumi sim, sabe por quê?

Para evitar  esbarrar  com gente da sua espécie.

Está aí uma frase que quando ouço me dá vontade de explodir a pessoa só no olhar.

O cretino eu não sumi sabe, estou aqui no mesmo número, no mesmo endereço, você sabe onde me encontrar.

Não menospreze a minha inteligência que hoje eu estou de TPM.

Caramba gente!

Ele sumiu?

Some toda vez que você fala algo que ele não tem como argumentar;

Sumiu porque fez merda, aí dá um tempo para você esquecer;

Sumiu porque ele estava pegando outras, aí ficou sem tempo para você;

Sumiu porque ele não está mais afim, mas o dito cujo não tem coragem de terminar, preferem ficar te cozinhando em banho-maria;

Você é pudim? Não né.

Sumiu porque você o colocou na parede, ele se borrou todo e vazou;

Eu vou falar pela última vez:

SE O CARA SUMIR, POR QUALQUER SITUAÇÃO (EU DISSE QUALQUER OK?).  GELO GARANTIDO NO MÍNIMO. PRA SITUAÇÕES COMO SEXO, EXCLUA DA SUA AGENDA SEM DÓ NEM PIEDADE.

Quando um cara some, mostra apenas que é: FRACO, COVARDE E SEM PERSONALIDADE.

Homem tem que resolver, ele é o cabeça sabe. Ele que comanda a coisa toda.

Não me arrume desculpas, não me fale que ele sumiu porque você é psicopata, desta vez não irei brigar com você. O problema é com o cara.

Algumas irão me dizer: olha tem homem que não consegue dizer são tímidos, porque tem medo de nos magoar;

Tímidos? E porque quando é para sexo, o cara nem passa um óleo de peroba na face e te propõem isso?

Vou ouvir alguém sussurrar: mas isso é do homem, eles pensam em sexo 24 horas.

Sexo e uma coisa, caráter é outra.

Saibam balancear cada um. Nunca terão a mesma medida.

Se o cara tem coragem de sumir e voltar como se nada tivesse ocorrido, não sabe reconhecer seus erros (não me venha dizer: isso é cultural, e da espécie, foram feitos para não demonstrarem sentimentos). Concordo. Agora quem dá o direito a qualquer um ser humano de brincar com os sentimentos dos outros? Isso não tem nada ver com essência, e sim covardia. E gente covarde não agrega.

Se o cara tem a cara de pau de te dizer que só quer curtir, porque ele não chega até você e diz: eu não estou afim de você?

Qual a dificuldade?

Eu respondo: homens acostumarem que nos tempos atuais não precisam dizer a verdade, podem enrolar, podem mascarar as coisas, podem sumir e voltarem que a mulherada vai estar lá ensandecida, esperando darem o ar da graça.

Já perceberam há muito tempo que podem virar Mister M , e logo reaparecer que nada vai mudar.

Eles contam com isso sempre.

Aí você vem me dizer que ele sumiu por n situações e que quando voltam são carinhosos, prestativos, atenciosos, e toda aquela conversa fiada que eu até fico bocejando. Porque já ouvi muito, já participei de vários casos e homem quando vem com esse papo de que estou sumida eu digo:

Sei. O que você quer?

Ou seja, ele entendeu que eu estou se lixando para a conversa mole que ele tenta jogar. E se ele for no mínimo inteligente vai sumir da minha vida sem deixar rastros.

A regra é claro: o cara faz toda essa encenação porque precisa de você lá esperando. Ele acaricia teu ego, te fala coisas bonitas, para conseguir o que quer (sexo) ou qualquer outra coisa que é do interesse dele, e depois ele some.

E depois vocês ficam loucas, com dúvidas, cheia de esperanças que talvez isso é um sinal.

E um sinal mesmo. Sinal para você acordar, você não é a Bela Adormecida.

Estou muito nervosa com as mulheres que ficam passando a mão na cabeça dos caras, tratando-os como deuses é únicos e depois somente ela que arca com o sumiço do dito cujo.

Eu estou falando dos paspalhos que não mudam os discursos, e muito menos as atitudes, que não cagam nem saem da moita, um bando de covardes, que se aproveitem da carência afetiva e emocional que muitas mulheres têm para usurparem, e por fim usarem isso para manterem contato. Sendo que não querem nada, não estão nem aí para os sentimentos dos outros.

Você não quer mais, some, desaparece. Ou simplesmente seja verdadeiro.

Honre esse instrumento que você tem no meio das pernas e diga: eu não estou afim de você, se eu ficasse seria só por sexo. E eu gosto muito do sexo que tenho com você mas não prometo nada, agora é com você.

Se bem que sei que tem homens que dão entender com atitudes que o interesse deles e apenas isso. Mas aí as mulheres fingem que não estão vendo nada.

Se ele some e depois te procura aprenda: porque para o sexo ele aparece, e quando e para resolver algo relacionado a  vocês nós dois ele some?

OBS: se o cara está mantendo contato com você e se você está tendo contato íntimo com ele, sem ele mencionar volta, ou simplesmente ele diz para deixar rolar. Alerta vermelho.

Moças prestem atenção: os homens repetem isso todo o tempo, porque sabem que terá alguém que vai se subordinar a esse jogo sujo deles. Eles adoram estar no controle, e enquanto vocês não perceberem isso e caírem fora, conviveram com o abandono e a dúvida sempre.

Os homens fazem isso pra se sentirem no poder, controlando a situação mesmo não tendo nenhum tipo de sentimento, para eles é maravilhoso. Ainda mais quando sabem que do outro lado tem uma pessoa que nutre sentimentos e pensamentos.

Pronto, rola a festa.

Apague a luz e deixe esse cretino sem festa. Retire as mordomias que ele tenha com você. Se você não souber ser fina, não souber falar com propriedade mande ele para aquele lugar com todas as letras, e vai ser feliz longe desse pilantra.

E te garanto, até tentam, algumas vezes, mas se você fechar no propósito de se ver livre desses canalhas irão desistir e procurar outras que aceitem serem usadas.

Abre-se para os homens de verdade que não tem esse tipo de motivações. Está difícil encontrar alguém que supra isso. Sem jogos, sem manipulações. Mas pelo menos você estará sozinha e sem essa classe imunda que só pensa em enaltecer seu ego a todo custo.

Eu quero providências, eu quero urgência.

Façam já!

Sara Oliver

 

 

 

59 comments

  1. Eu vivi esta situação com uma mulher.No in´cio antes de me ter em suas lindas mãozinhas, era só atenção.Quando ela percebeu eu de 4, rastejando por milgalhas, dava umas ignoradas, sumia.Quando nós transavamos ela não aceitava camisinha, isto no início, antes de eu estar por ela de 4, no entanto, passado uns meses, ela começou a exigir que eu usasse camisinha, até desconfiei.Sofri muito por esta mulher, era bipolar, era não, é.Ela saiu fora sem ter um pingo de consideração, depois de tentar fazer com que eu bancasse ela, bancasse a vadiagem dela, pois é, ela me traiu duas vezes

     
    1. Juliano
      Sabemos que existem tantos homens cretinos quanto mulheres também.
      Mas essas pessoas só conseguem entrar na nossa vida, quando não nos policiamos e nos deixamos levar pela carência afetiva e vinculemos a nossa vida a alguém.
      Delegamos responsabilidades da nossa felicidade a pessoas que não são obrigados e nem sabe de toda essa nossa fragilidade.Alguns sabem e aproveitem para fazer um estrago maior.
      Não permita. Saiba reconhecer um sugador de coisas boas, que não merecem o nosso sentimentos e nem fazer parte da nossa vida.
      Sara Oliver

       
  2. Sara seus textos são tão motivadores, suas palavras nos deixam com muito entusiasmo de querer o que merecemos da nossa vida amorosa. Todos os dias acordo ansiosa para ler um texto de vocês. Obrigada pelas publicações regulares, bjos!

     
  3. Está acontecendo exatamente isso comigo.namoro a 4 anos e tem uma semana q ele sumiu.tudo pq chegou aqui bêbado e ainda tinha q trabalhar,não acho isso certo e não é é prumeira vez q ele faz isso.falei c ele ,ele se levantou e foi embora simplesmente.Eu decidi q não quero isso mais pra minha vida.chega…cansei.imagina se caso c ele?minha vida vai ser um inferno.minha dúvida e…Eu ligo e término ou espero ele me procurar pra colocar um ponto final nisso?

     
    1. Juju
      Eu já falei aqui, quando está com raiva, respira 10 mil vezes e volta respirar novamente. O cara estava bêbado, portanto nada do que você disser vai funcionar.
      No outro dia, ele nem vai lembrar, e se lembrar vai dar um de esquecido.
      E você fala, fala e não se tem retorno.
      Fica brava em situações que pedem equilíbrio.Outra coisa: você parece mãe dele quando comenta, moça ele é um homem feito. Sabe de suas responsabilidades. Cuide de você e deixe esse marmanjo se virar sozinho.
      Nada de ir procurar ele, espere ele entrar em contato.
      E siga.
      Sara Oliver

       
  4. Querida Sara,

    Estou muito agradecida pelo seu trabalho. Comprei recentemente seu áudio sobre rejeição que me abriu a mente de forma tão esplendida que me surpreendi.
    Eu sou mais uma do time que levou o pé na bunda do ex! rs
    Fui traída e trocada por uma fraldinha(uma piricrente!!! baixinha, nariguda e com dente amarelo)! Como doeu em mim saber que fui tão boa, dei o meu melhor e mesmo assim ele se foi!
    Mas resgatei minha auto-estima. Foram 4 meses de tantas dúvidas e confusões que hoje renasci das cinzas e me tornei uma fênix.
    Emagreci, comprei roupas novas. Mudei de dentro pra fora! Sou uma versão melhor de mim. Aquela mulher acusada pela rejeição morreu!
    E sabe o que é interessante? O canalha teve a ousadia de falar comigo hj no whatsapp dizendo que eu estava desbloqueada, depois de 10 dias de ter feito isso, sem nenhum motivo.
    E sabe o que fiz? Nada!!!
    Não vou bloqueá-lo e respondê-lo porquê a insignificância é a minha melhor resposta!!!! E se ele vier com as migalhas,vai voltar com elas, porquê eu não serei estepe dele. Eu tenho vida após ex!!!! Fato!
    Que minha superação inspire outras leitoras!!!
    Abraços!

     
  5. Terminei viajei com a minha família. Ele ficou arrasado. Correu atrás de mim 3 meses e apenas conversávamos. Sempre o amei. Mas nunca concordei com o estilo de vida, vícios sérios, dependente dos pais, com filho adolescente e não trabalha. Mas o amor existe. Cheguei a propor casamento desde que abandonasse os vícios.
    Enfim ele aceitou o término.
    Ele preferiu os vícios a lutar pelo amor que ele dizia sentir. Me dizia que eu era o amor da vida dele.
    Pra onde foi esse amor.
    Pior se cadastrou em um site de sexo. Marcando encontro com mulheres que nada valem.
    Estou sofrendo horrores.

     
  6. Preciso muiiito da sua ajuda. Estou péssima. Sem saber como agir…
    Estou saindo a 2 meses com uma pessoa. Me trata muito bem. Ja saímos para vários lugares. Conheci os amigos mais íntimos dele.ele me trata na frente dos outros como namorada. Enfim… Quando comecei a demostrar sentimento e insegurança. Ele se afastou. Acontece q eu me demonstrei mto carente e insegura e acho que estraguei tudo… esse fds quis saber se ele estava gostando. Ele disse q sim q praticamente estamos namorando so q ele ainda está inseguro pq ele gosta mto de mim . So q ele está se acostumando com o relacionamento. Ele é uma pessoa que desdo início demonstrou q tem o maior respeito por mim. Não acho q ele me traia pq ele me marca nas redes sociais e eu tb marco … só que ele é alguém bem independente. Gosta de as vezes ter o tempo para ele.gosta de passar um tempo com família ou então sair parq barzinho. Nada q me desrespeite. Gosta de ter essa liberdade e talvez por eu ter me demonstrado insegura ele ficou meio assim. Mas eu qria mto q desse certo. O q eu faço? Me ajude por favor. Preciso de uma luz para não fazer mais bobeira.. quero ter atitudes corretas. Qria tirar essa sensação ruim de mim.

     
    1. Nay
      Vou te fazer uma pergunta: porque você fica nesta insegurança toda? Qual o motivo desse seu desespero? Porque você age desta forma?
      Seja sincera com você.
      Moça são dois meses, eu estou aqui loucamente frenética indagando: são dois meses. Dois meses homem está de boa, só administrando. E você está igual uma louca ensandecida querendo que dê certo. Ainda mostra para o cara toda a sua carência e insegurança. Moça aprenda a se policiar, aprenda a se controlar. Já falei e repito novamente: 3 meses é coração no bolso, nada de ir colocando o coração na frente. Espere, tenha cautela. Pare de pressionar. Não se ama, com dois meses. Não se morre por ninguém em dois meses. Ele não será o homem da sua vida por 2 meses. Ponha na sua cabeça: estou conhecendo este cara, estou verificando a possibilidade dele ser alguém para firmar algo sério num futuro próximo.
      o desespero para que dê certo, faz cometermos falhas que detonaram com qualquer chance de que algo dê certo.Mesmo se ele for um cara legal, você agindo assim já era.
      Ou você se controla ou bye,bye chance com ele.
      Homem não atura isso não.
      Sara Oliver

       
  7. Oi, Linda, sempre que to mal acabou parando aqui. Gostaria de uma luz. Terminei meu namoro, pois ultimamente eu e meu ex sempre brigamos por causa de religião. Ele é um pouco intolerante com a minha e não aceita muito bem. Na última vez fiquei bem chateada com a forma que ele pensava sobre a religião que tenho e acabei terminando, pois isso estava me incomodando. Faz 9 dias que estamos separados, sinto falta dele, não estamos brigados, até conversamos por whatts e ele qier voltar, se declarou e tal. Mas não sei o que fazer, sinto que preciso pensar mais sobre o futuro e como essa diferença de crença vai influenciar na relação. O amo demais e ele tb, mas isso estava pesando muito. Eu disse que precisava pensar se voltamos e ele ficou preocupado que eu arrumasse outra pessoa, mas disse que nesse tempo não vou procurarar outro, mas que não adianta voltar agora. Acontece que hoje ele viajou pra uma prainha com os amigos e postou uma foto. Fiquei bem abalada e pensando mil coisas. Não sei o que pensar e bem fazsr, estou muito desanimada, minhas amigas namoram e não tem nenhuma solteira pra me animar e tomar uma cerveja. E ele esta em outra cidade livre e solto. Help, linda! O que eu faço?

     
    1. Ale
      Quando você assume um relacionamento, você tem que deixar isso bem claro, porque a outra pessoa pode muito bem, ser contra, não ser favorável. Isso e feito no início do relacionamento, naqueles 3 primeiros meses que vocês estão se conhecendo sem assumir nada. Creio que isso você observou quando teve o primeiro contato com ele. E vou te dizer, em um relacionamento não dá para se questionar: religião, família e filhos.
      Portanto, a chances enormes de ter embates enormes durante o relacionamento por conta disso. Ai e com você, se decide investir, ou desistir.
      Mas vou ser franca: isso não se discute, isso não dá para mudar e nem fazer o outro aceitar.
      Agora você depende de suas amigas para ficar bem ou de um homem do lado?
      Reveja isso tá, não é assim que se conhece a felicidade.
      A responsabilidade cabe somente a você.
      Sara Oliver

      Portanto pense e reflita

       
      1. Obrigada, Sarah, estou num embate tremendo. Hoje vamos nos encontrar pra conversar, a única coisa que estou fazendo nestes ultimos dias é pedir para Deus uma luz. Ele é bom pra mim e abrir mao dessa relacao por conta da religiao (que para mim tambem é importante), está me fazendo muito mal. Mas quero tomar as decisoes de forma racional, porque sofrer será inevitavel para ambos. Estou numa angustia danada, mas a vida é assim, espero que tudo se resolva. Obrigada de coração pela resposta.

         
  8. Sara, se você me me responder vou ficar muito agradecida e você n sabe o quanto vai me ajudar!! Tive um relacionamento de idas e vindas durante 3 anos e ele terminou comigo já tem mais de 4 meses por um motivo fútil.. Ele se arrependeu e começou a correr atrás, me trouxe flores, pelúcia, ovo de páscoa, se dispôs a mudar, ficou louco quando me viu em vários lugares e por várias vezes com um rapaz que eu estava ficando e mesmo assim não deixou de insistir pra voltar. Me mantive firme e não voltei, mas não porque deixei de gostar dele, e sim porque não conseguia esquecer as coisas que ele fez durante o término e por acreditar que ele não mudou. Acontece que ele teve na minha casa semana passada pra me contar que tinha dormido com uma mulher, disse que eles estavam ficando sempre e até me mandou print de conversa íntima dos dois, o que não me deixou dúvidas. Depois de uma semana ele me procurou só que pra desmentir tudo o que ele tinha me dito, disse que jamais seria capaz de ficar com outra querendo voltar comigo. Tirei a prova, liguei pra mulher que ele disse ter ficado que confirmou tudo o que ele me falou e ainda me contou detalhes sobre os dois, o que me deixou sem chão. Fiquei com tanta raiva por ele ter mentido pra mim que parti pra cima dele… A mulher me contou na frente dele que estavam ficando juntos todo final de semana, e que já tem 1 mês, são vizinhos… Não consigo acreditar que ele teve coragem de fazer isso com intenção de voltar comigo, ele sabe que eu jamais aceitaria ele de volta depois de ter dormido com outra. Mesmo errado de ter mentido pra mim ele me bloqueou no whats e eu fiz o mesmo. Será que ele não vai ficar com remorso por ter mentido pra mim? acho que ele pensou que eu não fosse descobrir nunca. Acha que ele me procura ainda Sara pra tentar se redimir? nem desculpas ele pediu. Não que vá mudar nada porque nao penso em voltar depois disso, mas ele foi covarde. Fiquei muito mal com tudo isso… Obrigada!!

     
    1. Camila
      Engraçado, e por que não dizer irônico. Você pode ficar com quem quiser que está tudo bem. Ele não pode.
      Onde está seu direito aí? Eu posso pegar ele não.Não importa quem terminou, quem foi o ofendido. Quando um relacionamento chega ao fim, não temos mais que exigir nada do outro. Não importa se ele estava tentando te reconquistar, vale você ser sábia e verificar como fez e descobriu as mentiras contadas dele.
      Outra coisa: jamais voltaria com ele depois de ter dormido com outra.Ele é sua propriedade? Gente, relacionamento não tem isso não. E se tem logo terá término.
      Não se tem perguntas se ele se redimi ou não. Até porque isso é da pessoa.
      Veja e confirme se ele depois de tudo que já viveram juntos, idas e vindas e o cara para estar com você.
      Você já deve ter a resposta, apenas está procurando um jeito de não finalizar isso.
      Sem perguntas e sem desculpas.
      Defina.

      Sara Ôliver

       
      1. Acho que você não deve ter compreendido bem.. Ele estava vindo na minha casa chorando pedindo pra voltar enquanto dormia com outra. Não foi nem homem o suficiente pra admitir, e pra mim, falar a verdade é sempre mais bonito e muito mais digno. Ele negou, disse pra mim que como o conheço bem sei que ele jamais ia dormir com outra querendo voltar comigo. É essa minha revolta, entendeu? se ele quisesse mesmo voltar não ia procurar outras enquanto vinha na minha casa pedir pra voltar. Quando ele soube que eu descobri onde a mulher mora ele ligou pra ela e pediu pra ela não contar a verdade.. Pra ela ele dizia que queria se livrar de mim, falava mal, enquanto na minha porta ele batia todos os dias pedindo pra voltar. E mesmo ficando com outro, nunca passou pela minha cabeça ir para os “finalmente” gostando dele.

         
        1. Camila
          Está vendo, você fica brava porque o cara foi cafajeste. E você queria que ele não fosse. Estou te perguntando como uma pessoa que quer apenas te ajudar: que adianta você ficar brava, exigir integridade, honestidade do cara se ele já demonstrou por A mais B que e um mentiroso e cretino?
          Quero saber o que todos esses questionamentos irão te trazer de benéfico? Apenas você ficaria mais chateada e se sentindo pouco por ele ter feito todas as trapaças possíveis e ter tentado te enganar. Essas perguntas, essa revolta toda, não vai fazer você sair do lugar.
          E nisso que quero que foque. o poder e seu agora de dar um basta de uma vez por todas nessa lambanças que ele vem fazendo.
          E você que para tudo, depende de você.
          Foque nisso.
          Sara Oliver

           
  9. Bom Dia!
    Que textos tão bons para nós mulheres que ficamos tão deprimidas quando levamos um fora. Sara, pedia-lhe que me aconselhasse no seguinte: o meu ex terminou faz quase 2 meses e não disse mais nada a não ser desejar uma boa Páscoa. Passaram mais 3 semanas sem dizer mais nada e eu liguei. Acusou-se que eu é que fui a culpada pelo término e a decisão estava tomada. tentei ficar calma e serena desliguei desejando boa sorte para a vida e faz uma semana que nunca mais falamos. Acredito que tudo acabou, pois já passou muito tempo e acho que ele se desinteressou. Ele faz anos no final desta semana. Devo enviar mensagem ou não dizer mais nada? Obrigada, Sara.

     
    1. Estrela
      Você já percebeu que ele não tem feito muito para tentar qualquer aproximação. Mediante isso a pergunta é: porque você vai se importar em parabenizar um cara que nem liga pra você?.
      Acho que você entendeu o que deve fazer.
      Sara Oliver

       
  10. Oi, estou passando por uma situaçao horrivel namorei 7 meses e no inicio ele era um grosso ignorante me tratava mal, ate que um dia ele mudou ficamos 4meses bem eu estava um pouco fria com medo dele voltar a ser oque era antes, mas me atrapalhei toda 🙁 começei passar por uns problemas no trabalho e ele começou a reclamar que estava deixando refletir na gente, tivemos uma briga e do nada ele surtou, chegou ate a procurar a ex com a desculpa que devia desculpas pra ela, nossa estou muito mal disse que queria sair com os amigos que se eu quizesse ficar com ele seria assim namoraria um pouco comigo depois ia embora e ia sair curtir com os amigos, tentei uma semana mas nao acreditei que seria assim, ate que um dia ele nao veio aquii chegou 4hrs da manha em casa e me ligou, ai nao aguentei terminei mas achei que ele ia me procurar, eu cheguei a procura lo mas ele so pisa e quando eu falava em voltar ele mudava o assunto, gosto muito dele e nao estou sabendo lidar com isso, me ajude por favorr, continuo procurando? Me responde por favoor

     
    1. Liliane
      Não procura essa cara, por tudo que é mais sagrado. Doí aqui no fundo, ver você me perguntando se continua a procurar ele.
      Moça tenha amor por si, senão ninguém terá. Que dirá esse paspalho.
      Suma da vida dele, e quando ele te procurar, porque essas pragas sempre fazem isso. Você chuta o traseiro dele, com vontade.
      Não tem conversa, não tem desculpas. Esse cara não quer nada sério, e nem sentimentos nutre por você.
      Liberte-se disso rápido. Pois quanto mais você permanecer mas difícil será para sair, e logicamente a consequência e você sofrer mais do que já sofre.
      Sara Oliver

       
  11. Sara Oi. Sabe q eu queria que você me ajudasse?
    Tive dois namoros sérios um me traia e o outRo me enforcou numa briga…
    O cara com q saio há quase 2 meses questiona mto o que é fazia p ter “recebido” isso sabe… Já disse que n justifica mas né ajuda a ele confiar em mim?

     
    1. Anna
      Pergunta para ele: você vai continuar fazendo as mesmas perguntas ou vai trocar o disco?
      Se você não se sente seguro e questiona o meu passado, eu não serei uma boa companhia para você.
      Simples.
      Se não tem confiança, tchau!
      Sara Oliver

       
  12. Meu ex namorado sumiu. Há dois meses a gente terminou e ele nunca deu notícias. Posso procura-lo só pra ter sexo casual? Quais as chances dele aceitar.

     
    1. Naná
      Olha se ele estiver solteiro tem mais chance dele aceitar. Agora antes de ir adiante quero te fazer uma pergunta: você está propondo sexo casual com ele, porque não tem mais sentimentos né? Porque se esse foi o jeito que você achou para manter contato com ele. Está errado.
      Você está indo pelo caminho errado.
      Agora se você não gosta mais, sentimentos nulo e o sexo que vocês tinham era extasiante. Não vejo problema.Mas mesmo assim: porque você quer sexo casual com um cara que nem te procura e você que irá propor isso a ele? Porque você está indo por essa linhagem que não agrega nada. Você irá se subordinar a isso porque?
      Outra coisa: ele está com alguém? também não pode. Se respeite e se valorize.
      Tem tantas caras nesse mundo, porque você quer ter sexo casual com um cara que é reprise?
      Mude o foco moça.
      Sara Oliver

       
  13. Preciso de ajuda, sozinha eu não consigo. Decidi cair fora mais não queria que ele percebesse que estou sofrendo horrores. Quero continuar com nossa amizade normal mais quero ser indiferente. Quero me cuidar pois perdi 10 kilos, estou desanimada mais preciso ser forte. Nem lágrimas tenho pra chorar. Sarah me ajuda como devo fazer, quero dar a volta por cima. Não quero mais que as pessoas próximas sintam pena de mim. Elas só me criticam, e não me ajudam

     
    1. Morena
      Mas se ele te faz sofrer horrores porque você quer manter a amizade com ele?
      Você não quer se desvincular e fica arrumando desculpas. Se ele te faz mal, isole. Suma,desapareça. Não dá para se reestruturar novamente com alguém que tanto nos deixa pra baixo, todo o tempo do nosso lado.
      A etapa não é assim. Primeiro não tente querer mostrar nada a ele. Até nesse momento de dor, você se preocupa com a imagem que você irá passar para ele.
      Antes de tudo, pense em você e dane-se ele.
      Se você não começar a fazer isso não tem como você sair dessa situação.
      O querer é seu, apenas seu.
      Faça.
      Sara Oliver

       
  14. Sara eu estou tentando, agora ele deu pra me ligar nas madrugadas, falando que me ama que não quer me perder, fico confusa, tento ser firme mas na hora de agir não consigo .

     
    1. Liliane
      Se você não consegue ser firme, pare de atender as ligações dele.Tudo se tem um jeito nesta vida. Basta a gente procurar colocar em prática.
      Deixe no silencioso.
      Sara Oliver

       
      1. Gente, não adianta o homem só falar que gosta, que ama e que ao mesmo tempo fala que não quer mais voltar com você. Quem ama e não consegue ficar longe, fará de tudo para repensar e reatar o namoro e não ficar só falando. Afasta-se e veja qual a real intenção do cara!

         
  15. Na verdade a minha estratégia era ter um sexo incrível e depois sumir. Pra deixar ele com uma pulga atrás da orelha…
    Mas eu desconfio que ele já tá até saindo com outra…

    Obrigada por ter me respondido, Sarah! Muito obrigada mesmo! Tô precisando de três tapas na cara pra vê se eu crio vergonha e esqueço dele!

     
  16. Sarah temos um filho em comum por isso mantenho a amizade. Queria ele arrependido me pedindo pra voltar. Ele me olha e fala nossa vi esta feia, magra mostra que não gosta de mim…. Ele está bem em me ver assim, frequenta academia, esta mais bonito.

     
    1. Morena
      Olha só, eu tenho dois filhos em comum, mas ele nunca me viu pra baixo, nem ao menos, chorando. Porquê? Eu entendi que quem comanda minha vida sou eu.
      Ele só te vê assim porque você faz isso com você.
      O poder de reação é seu de mais ninguém.
      Apronte-se
      Sara Oliver

       
  17. Boa tarde Sarah, queria saber seu ponto de vista. Minha tia é evangélica e me disse uma coisa que me deixou sem saber como agir. Ela disse que a mulher sabia edifica a casa e atola destrói. Disse que se quero meu marido novamente Tenho que ser submissa, tratando o muito bem, ser uma boa cia. Mesmo me tratando mal, orar e vigiar e tratando o muito bem, sem cobranças ou ciumes excessivo. O que vi acha disso?

     
    1. Flor,
      Agora eu vou ser apedrejada. Olha minha opinião, é essa e não vai mudar nem que alguém coloque um revolver na minha cabeça. Quem é do contra que se morda sozinho(a), mas essa é minha opinião e dela não abro mão.
      Eu trabalho com o seguinte propósito: as pessoas confundem ser sábia com ser submissa. Usam este pretérito para tentar empurrar a sujeira para debaixo do tapete.
      A vida mostra que você ser submissa e aceitar todos os desmandos que o cara faz, não é ser sábia e ser covarde.
      Na vida devemos sempre saber dosar. Saber ponderar até que ponto atitudes do cara que escolhemos para viver do lado, e desrespeitosa ou não. Onde está escrito na Bíblia, que mulher tem que aceitar traições e falta de respeito?(aliás, esse é um dos mandamentos na Lei de Moisés).Temos exemplo de Ester que foi uma grande rainha, temente, mas mostrou sua força e sabedoria ao se confrontar com o Rei seu esposo para salvar seu povo. Agora isso e escolha: se você acha que sendo submissa, aceitando traições, mentiras, falta de respeito, vai ter o homem do lado? Siga. O quesito de ser sábia vai além e não tem nada a ver com submissão e sim você estar presente, e saber calar e falar nas horas certas, e falar não nos momentos corretos, e não dizer algo que possa se arrepender depois num momento de ira ou raiva. e saber contrabalancear e dosar o que se diz, o que se faz. E ser prudente. Essa é a chave que podemos dizer que essa é uma mulher sábia.
      Como já disse: temos o poder de escolha, apenas saiba arcar com as consequências. Aliás tudo nessa vida tem o tal do poder de ação e reação.
      Agora é com você.
      Sara Oliver

       
  18. Não sei o que fazer. Preciso me afastar do meu ex-marido, já estamos separados há dois anos e a convivência continua porque temos um filho juntos. Sabe fico desolada não sei o que se passa na cabeça dos homens hoje. Meu ex me abandonou grávida pra ficar com outra, tínhamos um relacionamento de mais de 15 anos juntos e quando o bebê nasceu voltou dizendo que quer continuar com nossa família. Tem horas que ele demonstra preocupação com o filho, quer saber se ele dormiu bem e o que fez durante o dia e tem vezes que não pergunta nada, fico sem entender. Fico doida com isso, o que me sugerem, como devo me comportar com ele já que a convivência tem que continuar. Obrigada

     
    1. Elizandra
      Primeiro saiba separar as coisas: agora você não é mais esposa. Você é apenas mãe do filho que tiveram.
      Ponto 1.
      Segundo: homem não é igual mulher, ou seja um dia ele pergunta, porque ele fez questão de perguntar, quando não pergunta e porque não estava afim de perguntar.
      Quando me separei entrei nessa paranóia de querer que ele agisse do modo que eu achava certo. Ai pensei: se eu ficar buscando isso simplesmente vou virar uma velha rabugenta, e perder minha vida tentando fazer ele entender que ele deve ser um pai mais responsável, agir como tal.
      No momento que abri minha mente para isso, não brigo, não questiono. Ele nem liga pros meus filhos para parabenizá-lo pelos aniversários. Eu não ligo cobrando e nem ao menos lembro. E minha vida melhorou 150% depois que entendi que: não devemos obrigar ninguém a nada, nem que tenhamos total razão.As pessoas agem conforme elas acham correto e não como a gente acha certo.
      Sara Oliver

       
  19. Sarah responde- me por favor, preciso de ajuda.

    Eu estava gostando de um cara e tbm já desconfiava que ele gostava de mim, faziamos teatro juntos e ele me tratava mto bem, com carinho e respeito. Um dia desses ele ficou indiferente cmgo e eu não sabia o porquê, ficamos dois meses sem nos falar. No dia 21 ele veio ter cmgo, me esclareceu as coisas, disse que ouviu coisas a meu respeito e havia ficado chateado e tal… Mas ele buscou a verdade e disse que não era verdade o que ouviu… Disse que gosta de mim desde Outubro do ano passado, eu já gostava dele sinceramente aquele sentimento voltou a despertar em mim. Fomos mantendo o contacto, ele me contou coisas do passado dele que traiu a ex e tal e faz questão que eu saiba. Na Sexta feira ele esteve em minha casa e disse que a ex havia feito anos.. Eu fiquei um pouco chateada por ele estar a falar da ex mas ele disse que ela foi uma pessoa mto importante pra ele e que a respeita mas não pretende voltar com ela e mto menos gosta dela. E disse que gosta de mim mas ao mesmo tempo quer ficar cmgo e não quer alegando as pessoas que estão ao meu redor… Saiu daqui um pouco pensativo e sumiu o fim de semana inteiro domingo liguei pra ele e ignorou a minha chamada.

    O que faço Sarah? Tenho vontade de ir falar com ele pessoalmente mas sei que não devo. O que faço? Me ajude please!

     
    1. Hosvânia
      Nem sob tortura você irá procurar esse cara. E vou te abrir os olhos mediante a sua situação: ex na pauta alerta ligado.
      Tente verificar com sutileza sem parecer que está querendo investigar o motivo do término.Olhe nos olhos dele quando perguntar sobre a ex, como ele devolve as respostas.
      Não existe essa de ficar com uma pessoa e comentar da ex. Se não tem vínculos como filhos não tem porque mencionar.
      A não ser que você tivesse perguntando. Ele está muito com afinidades mesmo depois do fim do namoro.
      Preste atenção e não deixe se envolver por alguém que não está 100% certo do que quer. Deixe o coração no bolso. Nem sei se isso é mais relevante dizer porque pelo seu comentário você já está com uma paixonite aguda. Controle-se e tente saber mais do moço.
      Sara Oliver

       
  20. Linda o que fazer quando voce fez de tudo pra amar o namorado e ainda assim nao foi o suficiente..e ainda dizer que nao esta bem com ele mesmo.. o falso gelo resolve ?

     
  21. Oi
    Comecei mudar o meu comportamento depois que descobri o site…me ajudou muito, ele sumiu, no dia da mulher enviou uma mensagem e sumiu novamente, fiquei na minha. Ontém apareceu e disse e aí sumida !!!
    Disse pra ele que por mais que goste dele, não aceitaria mais viver com os sumiços dele, entrando e saindo da minha vida a todo momento…sabe o que enviou agora pra mim…se eu não queria uma despedida…nem respondi ainda.

     
  22. Eu estava saindo com um cara a um mês e estava super intenso, de sairmos quase todos os dias e tem exatas duas semanas que ele resolveu sumir de um dia para o outro parou de responder minhas mensagens e quando perguntei se estava acontecendo alguma coisa ele falou que eu tava viajando que não tinha nda haver mas depois disso sempre que chamei para sair nunca podia… Estou com uma jaqueta dele na minha casa e como ele vai viajar dia 18/09 e volta somente no fim de outubro, eu perguntei se podíamos encontrar para eu devolver a blusa dele e ele disse que tem até domingo para fazer isso e hoje já e quinta e ele não falou mais nada e eu não estou me aguentando de ansiedade acho super falta de respeito a maneira que ele conduziu as coisas e escrevi uma mensagem para mandar no momento certo ou seja se ate domingo ele nao aparecer eu mando tipo na mensagem eu falo que se nao quer mais nda comigo é so falar que a vida segue so muito mais ter um amigo do que um esquema

     
    1. Gracielle Silva,

      Amore, vai por mim, não perde seu tempo mandando nada não…
      Com certeza ele está se divertindo com outras coisas, e por isso está te deixando no banco de reservas…
      Vai de você aceitar isso ou não!

      Bjs

       
  23. Em uma visita ao meu irmão que mora em SP conheci um amigo dele, um rapaz muito bonito e educado, me senti muito atraida por ele, e ele por mim entao ficamos por 3 dias. Depois tive que voltar para o ES, que é onde moro. Mantemos contato por whatsapp e passado 3 semanas voltei a SP, más dessa vez para passar uma semana na casa dele, vivi momentos maravilhosos com ele, estava me sentindo num sonho. Me apaixonei perdidamente e abandonei tudo no ES para ficar com ele por mais dias e fui ficando mesmo sem a gente ter definido a nossa relação eu não sabia bem o que nós eramos, más ao mesmo tempo viviamos como se fossemos casados e foi assim por dois meses. Foi quando
    Ele me pediu um tempo e eu senti q ele queria que eu fosse embora afinal nos não tinhamos assumido nada mesmo.
    Eu aceitei o tempo e ele foi me levar na cidade que eu morava. Fiquei desolada, chorei por uma semana.
    Ele ficou 3 semanas sem entrar em contato comigo.
    Foi uma tortura más eu tbm não enviei nenhuma msg para ele.
    Ja se passaram 3 meses e ele nao fala nada sobre a relação q tivemos, é como se não tibesse acontecido nada entre nós.
    Ele as vezes manda msg
    Fala que gosta de mim e qie sou gente boa.
    Más me trata como se eu fosse uma amiga.
    Isso me deixa muito triste, más ja estou superando, acho que o melhor a fazer é esquecer que algum dia ele cruzou no meu caminho.

     
  24. Gostei da sua publicação, conheço a pouco tempo seu blog, e vem me reforçando varias reflexões!
    Gostaria da sua opinião sobre meu caso, tentarei ser mais sucinta possível. Conheci um rapaz aproximadamente quase 1mes, saímos 1x apenas, foi super bacana, houve total sintonia, não rolou sexo e nunca focamos essa parte como algo imediativista. Sempre discutíamos coisas do dia a dia e vida mesmo, acontecimentos pessoais de nossas vidas, ele até mais que eu. Mesmo após o encontro manteve contato imediato se mostrando interessado e relatando em dar continuidade em nos conhecermos. Marcamos novamente, porém não ocorreu, cancelou, ele pediu desculpas, deu explicações… Enfim, como percebeu que eu balancei, disse não haver outra pessoa e tals que estava preocupado com coisas pessoais que veio a me falar.
    Nesse meio tempo, eu empolgada, mostrei muito interesse, Acho que isso deve ter assustado, sei la… passou fds. Na segunda tratou a conversa comigo, eu segui plena… resolvi dar continuidade ao interesse, ele se mostrou solícito, recíproco, quando no meio da semana perguntei quando nos veríamos disse fds, disse pra eu ter calma, que fico brava com as coisas, que saiu de um relacionamento e está recente o turbilhão que passou, cheguei a perguntar se queria mesmo me conhecer, continuar na vdd, pq pra mim de boa se ele estava sem jeito de me dizer não que eu iria entender e não iria reagir a isso, disse que não ia fazer isso, que só me pediu paciência, que não está conhecendo ninguém é nem saindo com outra… Aí fiquei na minha… chegado fds, cadê o bonito???
    Não sei se faz isso agora para ver minha reação, já que mostrei ser uma pessoa muito acessível, e passiva, e confundiu isso com eu ser burra! Ai respirando fundo pra não chutar o pau da barraca, pq realmente Tô confusa, pq entra a questão, perguntei, dei oportunidade de me dizer NÃO tranquilamente, sem pressão, pq eu realmente iria aceitar de boa… Pensei em dar um gelo ou melhor quando ele vier chamar pra conversar eu meter a louca igual ele, ser bem dissimulada…

     
  25. Gostaria de saber sua opinião sobre meu caso, tive conhecimento o a pouco tempo do seu blog, e tem me feito reforçar as reflexões.
    Conheci um rapaz faz quase 1mes, saímos apenas uma vez, sem envolvimento sexual, até pq nunca tratamos desse assunto, sempre levamos as conversas de forma leve, do dia a dia, história das nossas vidas e assim irmos nos conhecendo. O encontro foi muito bom, teve muita química, nos divertimos muito, ele demonstrou interesse em continuar relatando isso no mesmo dia e posterior, pois as conversas diárias foram rolando normalmente, ate ja tinhamos marcado de sair no fds, até que eu, empolgada demais demonstrei interesse exacerbado e sempre perguntando e querendo confirmar… Assustei o cara neh, conclusão, ele foi diminuindo a interação uns 2 dias antes do encontro, apesar de pedir desculpas pela ausência, e um dia antes, desmarcou, explicou as razões pessoais dele, perguntei se não havia mais interesse que percebi a distância, e que poderia me dizer NÃO sem problemas , que eu iria entender. Disse que não ia fazer isso, que gostava de mim e queria manter, me pediu paciência, pq teve um relacionamento conturbado, cujo me relatou detalhes na conversa, e que tinha os receios dele, que não tinha outra pessoa, e tava me explicando tudo pra eu entender a cabeça dele, pois bem… Me mostrei compreensiva. Passou fds, não falou comigo, apareceu na segunda lindo e pleno, eu agi normal, não falei nada, e toquei o barco, ele com aquele entusiasmo e tal… quando no decorrer da semana perguntei quando nos veríamos, ele fds, eu blz. Disse pra eu ter calma, que fico brava, e novamente me reforçou que não havia mulher, nem sexo na jogada, mesmo eu nem questionando isso… Eu mantive a minha classe, chegou fds… adivinha… cadê o bonito???? Nem ar da graça… Não sei se está testando meu equilíbrio emocional, já que percebeu minha insegurança e viu que fiquei no pe desde o início, pra ver se não vou ser aquelas psicopatas, e de fato, olhando meu comportamento aparentei uma neurótica… não soube frear minha paixonite descabida! O dele tbm não está certo, mas o meu tbm não, mas fiquei confusa pq a pessoa teve abertura de dizer não é não fez, pra quer agir dessa forma pq dá vontade de chutar o pau da barraca, mas sei que não tenho direito de falar, não somos nada, o fator aqui, que mais irrita, não é ausência e Sim a falta de sinceridade. Pq não sei se ele está me analisando ou se está esperando eu chutar o balde…
    É mais, volta sendo super normal, mas não pra buscar sexo ou insinuar isso, pq se fosse eu até já teria excluído, por isso minha dúvida… Acha que se eu me afastar é dosar agora as emoções eu descubra … Pq quando conversamos mesmo depois das ausências é sempre com troca de compartilhar as coisas…

     

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: